Connect with us

CAJAZEIRAS E REGIÃO

Escolas de Cajazeiras Recebem ações de mobilização para o Festival Literário Nacional

Published

on

Foto: Reprodução/ASCOM

O encerramento do Pré-Flin contou com quatro dias de mobilização nas escolas e nos espaços de convivência da comunidade de Cajazeiras que ajudaram a construir o festival. Do dia 5 ao dia 8, o bairro recebeu convites e visitações dos agentes da Fundação Pedro Calmon (FPC/Secult), divulgando a programação oficial do festival, que já começa na próxima terça-feira, 12.

Só na manhã desta quinta-feira (7), uma média de 400 alunos foram atingidos pela ação. Segundo a diretora da Biblioteca Infantil Monteiro Lobato (BIML), Patrícia Porto, um grupo de seis agentes tiveram a oportunidade de conversar com turmas das escolas Batista Neves, Raymundo Gouveia, Edvaldo Brandão Correia e do Colégio Estadual Roberto Santos. “Divulgamos site, instagram e programação do festival, podendo dar mais atenção às dúvidas e anseios dos estudantes”, diz

Um dos coordenadores executivos do Festival, Clíssio Santana, explica que “o objetivo desta ação foi retornar à comunidade para, literalmente, convidar a população, seguindo o conceito principal do Flin: fomentar o protagonismo da juventude e da cultura como eixos de desenvolvimento humano”.

As ações se encerram nesta quinta-feira (8), após visita ao Shopping de Cajazeiras, ao posto do SAC e aos restaurantes do bairro, como o Restaurante Big Massas Ao Vivo, a Pizzaria e Churrascaria Nosso Rancho, o Carneiro Grill, a Churrascaria e Pizzaria Q’Delícia, a Boi na Brasa Churrascaria e Pizzaria, a Forno e Brasa, a Calzone do Junior, a Gelataria e Cafeteria Cajazeiras, a Pizzaria Oliveira, e outros espaços de socialização da comunidade. Ao todo foram 34 espaços.

Flin é abreviação do Festival Nacional Literário (Flin): Diversas Leituras & Novos Caminhos – projeto realizado pelo Governo do Estado da Bahia e coordenado pela Secretaria de Cultura (SecultBA), através da Fundação Pedro Calmon (FPC/SecultBA).  O Festival conta com a parceria das secretarias de Administração (SAEB), através da Superintendência de Atendimento ao Cidadão (SAC); de Comunicação (SECOM); de Educação (SEC); de Meio Ambiente (SEMA); de Saúde (SESAB), através da Fundação de Hematologia e Hemoterapia do Estado da Bahia (HEMOBA); de Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (SETRE), através do Serviço de Intermediação para o Trabalho (SINEBAHIA) e da Superintendência  dos Desportos do Estado da Bahia (SUDESB); de Políticas para as Mulheres (SPM); de Promoção da Igualdade Social (SEPROMI); de Tecnologia e Ciência (SECTI); de Justiça, Direitos Humanos e Desenvolvimento Social (SJDHDS), através da Superintendência de Proteção e Defesa do Consumidor (PROCON) e de Turismo (SETUR), através da Superintendência de Fomento ao Turismo do Estado da Bahia (Bahiatursa), além da Defensoria Pública do Estado da Bahia; da Empresa Gráfica da Bahia (EGBA); do Ministério Público do Estado da Bahia (MPBA) e da Fundação Cultural do Estado da Bahia (FUNCEB).

Faça um comentário

O maior Portal de Notícias e Entretenimento de Cajazeiras e região. O que você gostaria de saber "A gente mostra todo mundo vê"

Publicidade:

Advertisement

politica

Cajazeiras e Região