Conecte-se conosco

POLÍTICA

Esporte receberá atenção especial em nossa gestão; Diz Kiki Bispo

Publicado a

em

Diretoria de Comunicação/ Câmara Municipal de Salvador

Kiki Bispo (DEM), que a partir do dia 1o será o novo secretário municipal de Promoção Social, Combate à Pobreza, Esportes e Lazer (Sempre) anunciou que dará atenção especial ao esporte em sua gestão. O segmento esportivo vinha sofrendo perda de espaço na prefeitura desde 2016 – após os Jogos Olímpicos Rio 2016 – desta forma, a pasta de esporte será realocada da Secretaria Municipal do Trabalho, Esportes e Lazer (Semtel) para a Sempre.

De acordo com o democrata, haverá uma diretoria de Esportes na Sempre com “status de secretaria”. Ele não informou qual o nome que vai ocupar este cargo dentro de sua gestão, mas ressaltou que seria um quadro “técnico”

Em entrevista dada ao portal Bahia Notícias ele demonstrou os planos de sua pasta para o esporte: “Prioridade total, inclusive não só com a ideia da filosofia do país do futebol, com campos e quadras, claro que terá bom tratamento também, mas faremos diversificação dos modais esportivos. Salvador cresceu em todos os aspectos. Temos skate, baleado, capoeira, ciclismo que vem tomando conta da cidade. A diretoria de esportes vai ter um olhar atento para todas essas tendências”, declarou.

Segundo Kiki, a ideia é fortalecer o ambiente esportivo de alto nível na capital baiana. Ele também ressaltou que apesar de não haver planejamento definido, Salvador já conta com equipamentos adequados para o estímulo ao esporte, como, por exemplo, a piscina olímpica.

“Precisamos atrair alguns eventos nacionais e internacionais, lógico que depois da pandemia, para que Salvador volte a tomar as rédeas destas atividades esportivas”, afirmou.

Cortes no orçamento

Para Bispo, a diminuição de espaço ao esporte no orçamento de 2021 também foi motivada pela crise financeira gerada pela pandemia de Covid-19. No entanto, ele diz que a prefeitura tera que se “reinventar” para não comprometer as atividades esportivas no munícipio.

“Vamos falar com os deputados da Bahia para alocar emendas parlamentares, vamos nos reinventar. Naturalmente a retração orçamentária se deu por conta da pandemia. O corte foi em todos os locais. O esporte foi afetado, como todos”, declarou.

“A ideia é criar uma central de projetos para que possamos ir a Brasília buscar recursos para que possamos juntar com orçamento da prefeitura e fazer uma grande gestão”, finalizou o novo secretário da Sempre.

Advertisement
Advertisement

politica