Connect with us

CAJAZEIRAS E REGIÃO

Estação Cidadania de Itapuã abre vagas para modalidades esportivas

Published

on

Fotos: Valter Pontes/Secom

A Estação Cidadania de Itapuã, inaugurada na última sexta-feira (16), está oferecendo aulas teóricas e práticas nas modalidades Olímpicas, Paraolímpicas e Não-Olímpicas. O processo seletivo para alunos de 8 a 18 anos vai até o próximo dia 30. Já os membros de grupos esportivos, que tenham a partir de 19 anos e desejarem utilizar os espaços para treinos de ligas, federações, dentre outros, as inscrições serão realizadas no período de 3 a 10 de novembro.

De acordo com a Secretaria Municipal do Trabalho, Esportes e Lazer (Semtel), a estimativa é de que 750 beneficiários sejam treinados por ano nas aulas de basquetebol, ginástica rítmica, handebol, taekwondo, vôlei, lutas, boxe, futebol e futsal. Na modalidade paraolímpica, haverá aulas de judô e voleibol sentado.

Para realizar as inscrições, os interessados deverão comparecer na Estação Cidadania de Itapuã, de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 16h30, portando a ficha cadastral de inscrição preenchida; autorização dos pais ou responsável preenchida e assinada; atestado médico de aptidão para a atividade; frequência escolar atual (do mês da inscrição); atestado de aptidão emitido por médico; foto atual 3×4; RG, CPF, Cartão de Vacinas, e comprovante de residência (últimos três meses). Todos os documentos devem ter originais e cópias, estar sem avarias e dentro do prazo de validade.

O processo seletivo será realizado em duas etapas. A primeira consiste na triagem documental, envolvendo análise de documentos exigidos pela instituição. A segunda etapa é feita a confirmação da inscrição, através de e-mail ou WhatsApp. As dúvidas podem ser solucionadas através do e-mail esportes. semtel @ salvador. ba. gov. br ou WhatsApp (71) 99640-4742.

Devido à pandemia, será proibida a entrada sem máscaras durante o processo seletivo presencial. Além disso, todos deverão se submeter à medição da temperatura antes de entrar no local. A medida segue as orientações sanitárias e de saúde na luta contra a Covid-19.

São Marcos – As inscrições para alunos nas aulas esportivas da Estação Cidadania de São Marcos, inaugurada no dia 2 de outubro, foram encerradas na última quarta-feira (21), com 160 inscritos. Já os grupos esportivos poderão se inscrever a partir da próxima segunda-feira (26), até dia 6 de novembro. As regras de inscrição e documentação exigidas são as mesmas válidas para o processo seletivo de Itapuã.

Faça um comentário

CAJAZEIRAS E REGIÃO

Mototaxista: Profissão ganha espaço entre as mulheres em Cajazeiras

Published

on

Foto: Fala Cajazeiras

Mototaxista, profissão que tradicionalmente era ocupada por homens está cada vez mais ganhando a atenção de mulheres. A cada dia que passa, mais mulheres sobrevivem financeiramente das atividades diárias em cima de uma moto, é o caso de Deisiane Garcês que trabalha como Mototaxista na Rótula da Feirinha em Cajazeiras 10




Faça um comentário

Continue Reading

CAJAZEIRAS E REGIÃO

COVID-19: Reaberto 10 leitos de UTI no Hospital Municipal

Published

on

Foto: Fala Cajazeiras

O secretário municipal de saúde de Salvador, anunciou, neste sábado, 21, por meio de sua conta pessoal no Twitter que o prefeito ACM Neto determinou a reabertura de 10 leitos de UTI para a Covid-19 no Hospital Municipal após a cidade atingir a taxa de 62% de ocupação na UTI especializada para a Covid.

Primeiro, serão reabertos 10 leitos no Hospital Municipal de Salvador. Na segunda fase, outros 20 voltarão a funcionar no Hospital Memorial. O anúncio vem após uma série de medidas que a prefeitura promoveu nas últimas semanas para flexibilizar e retomar algumas atividades. O secretário também fez um alerta: “As pessoas precisam entender que a Pandemia não acabou”.




Faça um comentário

Continue Reading

CAJAZEIRAS E REGIÃO

Tiros em Cajazeiras 10: Homem morre após ser baleado nas proximidades da Arena Pronaica

Published

on

Foto: Reprodução Internet

Na noite desta sexta, 20, por volta das 22h, um homem foi baleado nas imediações da nova Arena Pronaica em Cajazeiras 10.

Segundo informações, a vítima, que ainda não foi identificada, faleceu aproximadamente às 22:30, enquanto aguardava a chegada do SAMU.

A autoria e motivação do caso são desconhecidas e investigadas pelo Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).




Faça um comentário

Continue Reading

Publicidade:

Advertisement

politica

AS MAIS LIDAS DA SEMANA

error: Copyright © - Grupo Fala Cajazeiras ®