Conecte-se conosco

CAJAZEIRAS E REGIÃO

Familiares fazem manifestação por morte de criança no hospital Eládio Lasserre

Publicado a

em

Foto: Vitor Santos

O sepultamento da pequena Isabella de apenas 4 anos de idade causou muita comoção neste sábado (03) em Salvador. Segundo os familiares da criança, ela foi vítima de negligência médica no hospital Eládio Lasserre, onde foi atendida pela primeira vez.

De acordo com os relatos, a médica que atendeu Isabela no dia 30 de maio não teria dado a  atenção devida à criança, que apresentava febre, vômito e enjoo. Segundo ainda relatos a profissional teria dito que outras crianças estavam com o mesmo sintoma e diagnóstico de virose, e passou apenas dipirona para controlar a febre.

No entanto, a criança não apresentou melhora e teve que ser levada novamente ao hospital, onde foi diagnosticada com pneumonia. Apesar do tratamento, Isabela não resistiu e faleceu no dia 01 de junho as 23h, causando grande dor aos familiares e amigos.

Diante desse caso, os familiáres da menina cobram justiça e a punição dos responsáveis por negligência médica. Eles afirmam que a situação poderia ter sido evitada se a profissional tivesse dado a devida atenção à criança desde o início, o que é um direito básico de todos os pacientes.

A Secretaria da Saúde do Estado da Bahia (Sesab) informou, em nota, que foram adotadas “condutas compatíveis” ao quadro de saúde da menina, e que ela passou por todos os exames e prescrição médica necessários.

Também segundo a Sesab, “haverá uma apuração para verificar as circunstâncias em que o fato ocorreu”. A secretaria prestou condolências aos familiares, e se colocou à disposição para quaisquer esclarecimentos.

O maior Portal de Notícias e Entretenimento de Cajazeiras e região. O que você gostaria de saber "A gente mostra todo mundo vê"

Advertisement
Advertisement

politica