Connect with us

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Famílias do programa Primeiro Passo devem participar de vivência neste sábado (23)

Published

on

Quem não comparecer perderá o auxílio de R$65 por criança matriculada em creche 

A Prefeitura realiza neste sábado (23) ações educativas, sociais e de saúde, a exemplo de vacinação e instruções sobre saúde bucal, para os beneficiários do programa Primeiro Passo, que oferece auxílio financeiro para que famílias mantenham os filhos em creches privadas nas localidades em que não houver unidade pública ou conveniada. A participação na chamada Vivências Primeiro Passo é obrigatória para a continuidade do pagamento do benefício, no valor de R$65 por criança matriculada.

Coordenada pela Secretaria de Políticas para Mulheres, Infância e Juventude (SPMJ), ao lado das pastas de Promoção Social e Combate à Pobreza (Sempre), Educação (Smed) e Saúde (SMS), a iniciativa irá atender às famílias do Primeiro Passo das 8h às 17h, em seis locais diferentes da cidade (veja relação abaixo).

Na ocasião, haverá ainda atividades ligadas ao esporte, cultura e lazer para pais e filhos. Todas as famílias beneficiárias, residentes nas regiões da Barra, Valéria, Cajazeiras, Centro, Cidade Baixa e Itapuã devem participar da ação, que é obrigatória. No dia, é necessário apresentar RG do responsável, Certidão de Nascimento e caderneta de vacina da criança, assim como o cartão do Primeiro Passo e comprovante de residência.

“Será um momento de integração entre pais e filhos, imprescindível para provocar o entendimento sobre a importância da infância para estruturação de uma sociedade melhor para todos nós, incluindo levar a compreensão do envolvimento do ciclo familiar na educação, durante a primeira infância, sendo primordial para o aperfeiçoamento cognitivo da criança”, pontua a secretária da SPMJ, Rogéria Santos.

A primeira etapa da ação aconteceu no dia 19 de outubro, onde foram atendidas famílias moradoras das regiões do Subúrbio, Cabula, Liberdade e Pau da Lima.

Faça um comentário

O maior Portal de Notícias e Entretenimento de Cajazeiras e região. O que você gostaria de saber "A gente mostra todo mundo vê"

Publicidade:

Advertisement

politica

Cajazeiras e Região