Connect with us

ENTRETENIMENTO

Festival da Primavera terá apresentação de kart neste domingo (22)

Published

on

Quem gosta de adrenalina e diversão vai poder conferir uma exibição de kart neste domingo (22), das 9h às 15h, na Avenida da França, no bairro do Comércio. A ação faz parte da programação do Festival da Primavera, promovido pela Prefeitura, por meio da Empresa Salvador Turismo (Saltur)..

O público poderá assistir a uma apresentação de quatro karts de competição. A cada 30 minutos, um veículo diferente poderá ser visto na pista. Integram o grid de largada um kart com motor de 125 cilindradas de dois tempos, que pode chegar a uma velocidade final de 110 km; outro com motor de quatro tempos, utilizado no Campeonato Baiano de Kart; e dois modelos de cadete, ideal para crianças de 6 a 11 anos,.

O modelo infantil é da Escola Brasileira de Kart, e possibilita que crianças aprendam com facilidade todas as noções do esporte e, quando formadas, se tornem aptas a competir.

“O kart é um esporte que pode ser praticado por qualquer pessoa. Em alguns lugares é possível ver pilotos com mais de 60 anos. É um esporte aberto, que todos podem praticar, desde que se sintam aptos a pilotar. Dou aula para crianças de 6 a 11 que querem seguir no kart profissional”, afirma o piloto e diretor da Associação Baiana de Kart (ABK), Diego Freitas.

Participando do Festival da Primavera pela primeira vez, ele destaca a importância da realização de eventos como esse para o cenário cultural e esportivo de Salvador. “Acho muito bacana trazer essa variedade de atrações e divertimento para a população. Isso permite que as pessoas tenham oportunidade de conhecer diversos esportes de perto”.

Para os jovens que desejam aprender o esporte, basta entrar em contato com Escola Brasileira de Kart, localizada no Kartódromo Ayrton Senna, em Lauro de Freitas, através do telefone: (71) 98870-3006.

Faça um comentário

O maior Portal de Notícias e Entretenimento de Cajazeiras e região. O que você gostaria de saber "A gente mostra todo mundo vê"

Advertisement

Publicidade:

Advertisement

politica

Cajazeiras e Região