Connect with us

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Fim da 1ª etapa de vacinação será nesta sexta-feira, 22, projeta Bruno Reis

Valter Pontes/Secom

O prefeito Bruno anunciou na manhã desta quarta-feira, 20, que o primeiro lote da vacina Coronavac contra a Covid-19, com 42 mil doses, deve durar até sexta-feira, 22. A informação foi dada quando Bruno estava no Hospital Martagão Gesteira, acompanhando a aplicação das vacinas no local. 

O democrata reafirmou a estratégia adotada por sua equipe: Armazenar metade do estoque recebido para garantir que os imunizados possam receber a 2ª dose corretamente, e irá esperar o recebimento de outro lote para dar prosseguimento às etapas de imunização.

“Nesse momento, nós representamos 14% das 10 mil e poucas pessoas que foram vacinadas no país. Nossa expectativa é concluir a vacinação desse primeiro lote até sexta, vacinando mais de 21 mil pessoas já que, dentro da estratégia que a Prefeitura adotou, vamos aplicar 50%, e reter os outros 50% para garantir a aplicação da segunda dose que deve ocorrer 14 dias após a primeira vacinação”, declarou.

O prefeito ressaltou a necessidade de ampliar a gama de vacinas disponíveis, para que se possa vacinar uma quantidade maior de pessoas: “O grande gargalo é o fornecimento das vacinas. Há uma expectativa grande na cidade. Temos a expectativa com as vacinas da Fiocruz. Ontem a vacina reconheceu as boas práticas da Pfizer e Janssen. O ritmo e a celeridade é em quanto tempo vamos imunizar toda a população e isso depende do fornecimento das vacinas. O que importa é que Salvador está preparada”.

Estima-se que 5,3 mil doses sejam aplicadas hoje, 20, contemplando trabalhadores de 18 unidades de saúde – incluem-se hospitais de grande porte, UPAs e Gripários. Uma equipe formada por 30 vacinadores percorrerá as unidades para efetuar a imunização, que terminará por volta das 18h. É possível acompanhar as estatísticas de vacinação em Salvador através do vacinômetro, (vacinacovid.saude.salvador.ba.gov.br), ferramenta da Secretaria Municipal de Saúde com atualização em tempo real sobre a vacinação contra a Covid-19 em Salvador.

Faça um comentário
Advertisement
Advertisement

politica

AS MAIS LIDAS DA SEMANA

error: Copyright © - Grupo Fala Cajazeiras ®