Conecte-se conosco

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Funcionários dos Correios entram em Greve por tempo indeterminado

Publicado a

em

Trabalhadores em Correios de todo Brasil decidiram, durante assembleia na noite desta terça-feira (10)

Trabalhadores em Correios de todo Brasil decidiram, durante assembleia na noite desta terça-feira (10), pela greve por tempo indeterminado, a partir das 22h de hoje. Devido à greve, serviços dos Correios estarão paralisados nas 700 unidades na Bahia, a partir desta quarta-feira (11/09), afetando centenas de pessoas com a falta dos serviços prestados pelos trabalhadores. A decisão foi unanime em todo o país.

“Não estamos entrando porque gostamos de fazer greve. O mais prejudicado, neste caso, é o trabalhador, que podem ficar sem seus salários, perdendo estes dias parados. A gente não quer prejudicar a população. Tentamos evitar a greve a todo custo, mas desde agosto que a empresa não mostrou interesse em negociar”, disse o presidente do Sincotelba, Josué Canto.

Ameaça de privatização, exclusão dos dependentes do plano de saúde e demissão de cerca de 100 mil funcionários são alguns dos motivos para adesão da categoria ao movimento grevista. A greve por tempo indeterminado é a resposta para a intransigência da direção da ECT. O comando dos trabalhadores continua em Brasília, pressionando a negociação.

Os Correios é única empresa presente nos mais de 5.500 municípios do país e atua em importantes áreas, tais como: educação e saúde (entrega provas do ENEM, livros didáticos, vacinas e medicamentos em todas as regiões do país). O principal objetivo do governo é sucatear e baratear a empresa para entregá-la ao capital privado. Muitas inverdades são semeadas tentando manchar a imagem dos Correios, ao dizerem que “Os Correios só dá prejuízo”, mas o resultado financeiro comprova o contrário. Só nos dois últimos anos a empresa deu lucro líquido de quase 1 bilhão de Reais e se encontra em segundo lugar como uma das instituições mais respeitadas do Brasil perdendo apenas para os bombeiros.

Os trabalhadores em protesto começarão uma greve de fome, amanhã (11/09), em frente ao Shopping da Bahia, a partir das 13h.

O maior Portal de Notícias e Entretenimento de Cajazeiras e região. O que você gostaria de saber "A gente mostra todo mundo vê"

Advertisement
Advertisement

politica