Connect with us

POLÍTICA

Geraldo Júnior dialoga com a Cogel para Câmara oferecer wi-fi gratuito

A Câmara poderá ter, em breve, um ponto de wi-fi gratuito, nos moldes do #Conecta_Salvador, informou o presidente da Câmara, vereador Geraldo Júnior (SD), na manhã desta segunda-feira (21), durante o lançamento, pelo prefeito ACM Neto, da rede gratuita de wi-fi da prefeitura. Os vereadores Kiki Bispo (PTB), Ricardo Almeida (PSC) e Tiago Correia (PSDB) também participaram da solenidade no Palácio Thomé de Souza.

Com o projeto #Conecta_Salvador, a capital baiana oferecerá internet de graça, via wi-fi, em vários praças e locais públicos da cidade, proporcionando inclusão digital na primeira capital do Brasil. A rede está presente em 14 pontos da cidade e órgãos municipais.

“Em tempos modernos, a comunicação pela internet e via wi-fi tem crescido muito. O prefeito ACM Neto sai na frente na história, nas grandes capitais, ampliando esse serviço na cidade e favorecendo com que as pessoas tenham acesso à informação de uma forma mais célere”, afirmou o presidente Geraldo Júnior.

Sobre a possibilidade de a Câmara ter um ponto de wi-fi gratuito, o presidente Geraldo Júnior informou que já está dialogando com o presidente da Companhia de Governança Eletrônica (Cogel), vereador licenciado Alberto Braga.
“Alberto Braga já se colocou à disposição da Câmara para estabelecermos um termo de cooperação técnica para que, num ponto da cidade, na Casa do Povo, que a Câmara Municipal de Salvador, nós tenhamos a possibilidade de receber esse benefício, esse serviço”, informou Geraldo Júnior.

Para o vereador Kiki Bispo (PTB), 1º vice-presidente da Câmara, o #Conecta_Salvador é um projeto antenado com os anseios do povo de Salvador num momento de modernidade da cidade. “Nada mais justo do que ter espaços públicos reformados e restaurados e com acesso grátis de wi-fi. O prefeito ACM Neto está de parabéns ao proporcionar inclusão digital em nossa cidade”, afirmou Kiki.

“As pessoas vão poder mostrar Salvador para todos os cantos do planeta e de forma gratuita”, reforçou Kiki. O 1º vice-presidente da Câmara também parabenizou Alberto Braga pelo trabalho à frente da Cogel, órgão vinculado à Secretaria Municipal de Gestão (Semge).

Inclusão digital

Conforme o prefeito ACM Neto, o #Conecta_Salvador vai levar wi-fi gratuito para, aproximadamente, 100 mil pessoas por dia, proporcionando ao cidadão inclusão digital, bem como acesso aos serviços e ações da administração municipal. De acordo com Alberto Braga, mais 16 pontos novos pontos serão instalados pela Cogel até junho deste ano, dobrando assim a capacidade de atendimento da rede.

Para se conectar é preciso que o cidadão habilite no seu dispositivo móvel à rede #Conecta_Salvador e siga as orientações de cadastro. A rede obedece ao Marco Civil da Internet (lei 12.965/14) e a Lei Geral Proteção de Dados (lei 13.709/18), o que garante a segurança dos dados trafegados, tanto para a prefeitura como para quem está utilizando.

A rede #Conecta_Salvador está presente no Farol da Barra, Beco da Off, na avenida Oceânica, na altura do posto de atendimento ao turista (Barra), quadra do Rio Vermelho, Largo de Santana, Largo da Mariquita, Amaralina (Largo das Baianas), Praça da Piedade, Relógio de São Pedro, Praça Municipal, Mercado Modelo, Casa do Carnaval, Subúrbio 360° (Coutos) e Paripe (Quadra de Tubarão).

Também está nos seguintes órgãos municipais: Palácio Thomé de Souza, Casa Civil, Fundação Cidade Mãe, Semur, Limpurb, Ouvidoria, Seinfra, Semge, Semob, Smed, Cogel, Secom (ABI), Codesal, Diretoria Geral das Prefeituras Bairros (DGPB), Centro de Referência LGBT e Observatório Racial e LGBT.

Faça um comentário

O maior Portal de Notícias e Entretenimento de Cajazeiras e região. O que você gostaria de saber "A gente mostra todo mundo vê"

POLÍTICA

Rui Costa vai apresentar projeto do VLT à Câmara nesta quarta (14)

A Câmara Municipal de Salvador receberá, na tarde desta quarta-feira (14), a visita do governador Rui Costa. A reunião com os vereadores acontecerá no Salão Nobre, às 15h30. Na Casa onde já exerceu a vereança, Rui apresentará o projeto do VLT (Veículo Leve sobre Trilhos), que ligará o Comércio, em Salvador, até a Ilha de São João, em Simões Filho.
A presença do chefe do Executivo estadual na Câmara foi anunciada pelo presidente Geraldo Júnior (SD), durante a sessão ordinária desta segunda-feira (12).

BRT – No próximo dia 21 de agosto (quarta-feira) será a vez de o vice-prefeito Bruno Reis comparecer ao Legislativo de Salvador. O também secretário municipal de Infraestrutura irá detalhar o andamento das obras do BRT (Bus Rapid Transit).

Fonte da notícia: Diretoria de Comunicação

Faça um comentário
Continue Reading

POLÍTICA

Câmara recebe projeto do Executivo com medidas na área de gestão

O presidente da Câmara Municipal de Salvador, vereador Geraldo Júnior (SD), recebeu do prefeito ACM Neto, na manhã desta quarta-feira (14), o projeto de lei do Executivo que institui o primeiro programa de residência médica municipal e a reestruturação da Controladoria Geral do Município (CGM). A matéria inclui outras medidas, como a criação do programa Nossos Talentos, que vai permitir a contratação, pela Prefeitura, de estagiários como trainees por um período de dois anos e institui gratificações para grupos operacionais especiais da Guarda Civil Municipal (GCM) e da Transalvador.

As novas medidas, apresentadas em entrevista coletiva no Palácio Thomé de Souza, terão um impacto de R$220 mil no orçamento da prefeitura e envolvem 21 órgãos. “Essa é mais uma matéria importante para Salvador. Mesmo com a independência dos poderes, procuramos manter a harmonia e o que é bom para a cidade tem prioridade na nossa Casa. Esse projeto contempla ações como a gratificação para os grupamentos especiais da Transalvador e Guarda Municipal, uma iniciativa de valorização do servidor”, pontuou o presidente do Legislativo Municipal, Geraldo Júnior. Os vereadores Maurício Trindade (DEM) e Sérgio Nogueira (PSDB) também participaram do ato.

Programas

O prefeito ACM explicou detalhes de todos os atos contidos na mensagem. A proposta é que a CGM seja desvinculada do gabinete do prefeito e passe a ter status de secretaria, o que significa uma busca pelo fortalecimento do controle interno. O programa de residência médica tem o objetivo de ampliar o atendimento em emergência e em saúde da família, além de contribuir para a formação de novos profissionais.

Com o Novos Talentos, a prefeitura vai passar a fazer uma seleção entre os estagiários, permitindo a contratação como trainees por dois anos. Serão criados 21 cargos de Assistente Especial I (Grau 50) e 21 cargos de Assistente Especial II (Grau 51). “Em meio a essas medidas estamos instituindo uma gratificação para os guardas municipais que atuam no Grupamento de Atividades Especiais (GAE) e para os agentes da Transalvador que pertencem ao Grupamento de Ações Rápidas (GART). São duas equipes especiais que atuam dentro de órgãos muito importantes da cidade”, pontuou o prefeito.

Fonte da notícia: Diretoria de Comunicação

Faça um comentário
Continue Reading

POLÍTICA

Vereador apresenta projeto de conscientização e combate à automutilação

O aumento dos casos de automutilação entre crianças, adolescentes e jovens motivou o vereador Luiz Carlos de Souza (PRB-BA) a criar o Projeto de Lei 225/2019. A proposição, que tramita na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), da Câmara Municipal de Salvador, propõe a realização de palestras de conscientização na rede pública municipal, sobre os casos de automutilação entre estudantes.

“Esse é um problema que afeta cada vez mais nossas crianças e adolescentes. Então, falar sobre o problema não deve ser apenas responsabilidade das famílias. A escola tem um papel fundamental nesse processo de conscientização e também acolhimento dos estudantes”, afirmou o vereador Luiz Carlos.

Segundo o edil, as palestras poderão ser realizadas por membros do quadro de servidores da prefeitura. Mas o Executivo Municipal fica autorizado a realizar parcerias com organizações da sociedade civil sem fins lucrativos para a execução da atividade.

A periodicidade das palestras, bem como a regulamentação dos critérios das parcerias com as organizações da sociedade civil ficarão sob a responsabilidade da Secretaria Municipal de Educação (SMED), segundo o texto.

Audiência

No último dia 1° de agosto, o vereador presidiu uma audiência pública para debater o assunto. O evento aconteceu no Centro de Cultura da Câmara e reuniu adolescentes que superaram o problema, além de especialistas, como pediatras, psicopedagogos e conselheiros tutelares.

 

Faça um comentário
Continue Reading

Publicidade:

Anúncio
Advertisement

politica

BORA, BAHÊA!

PRA CIMA DELES LEÃO

Cajazeiras e Região