Connect with us

CAJAZEIRAS E REGIÃO

Ginásio de Cajazeiras receberá Jogos Universitários Brasileiros (JUBs),

O Comitê Organizador dos Jogos Universitários Brasileiros (JUBs), que em 2019 serão realizados no estado baiano, foi instalado oficialmente durante cerimônia na Sala de Conselhos da Reitoria da Universidade Federal da Bahia (Ufba), em Salvador, na manhã desta quinta-feira (16). A competição ocorrerá de 20 a 27 de outubro e deve atrair mais de três mil esportistas de todo o Brasil.
A execução dos JUBs está sob responsabilidade da Federação Universitária Baiana de Esporte (Fube), com apoio do Governo do Estado, por meio da Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre) e Superintendência dos Desportos do Estado (Sudesb).
O titular da Setre, Davidson Magalhães, lembra que “o evento, que está retornando para a Bahia depois de 50 anos, é uma competição que fortalece o calendário das atividades esportivas no território baiano e ressalta o fato de o Governo do Estado ter uma política pública para o esporte baiano. Além disso, os JUBs serão um momento de atração de turistas, já que está prevista a chegada de quatro mil pessoas, entre atletas e espectadores”.
Segundo o diretor-geral da Sudesb, Vicente Neto, o Comitê Organizador “envolve a participação de várias universidades e faculdades, da comunidade estudantil, gestores estaduais e entidades da sociedade civil. Tudo isso para garantir uma excelente edição do JUBs, em espaços como o Ginásio de Cajazeiras, nas faculdades 2 de Julho e Social da Bahia, Ufba, Uneb, Uefs e outras instituições de municípios que estão se envolvendo no processo, com o intuito de garantir a presença de todo o estado”.
O Comitê vai criar as condições necessárias para a organização operacional do JUBs 2019, gerenciando recursos, a logística e o fornecimento de informações para todos os envolvidos. Um dos membros do grupo, a pró-reitora de Ações Afirmativas e Assistência Estudantil da Ufba, Cássia Maciel, afirma que “a realização desse evento na Bahia é extremamente importante, já que o esporte é uma atividade de convivência, de saúde e da melhor expressão daquilo que ajuda a integrar os seres humanos”.
 
JUBs 2019
As competições serão divididas em 14 modalidades, desde natação, caratê, atletismo e vôlei até os jogos eletrônicos, disputados por jogadores de games como Fifa e League Of Legends. O presidente da Fube, Simon Vasconcelos, destaca a “integração entre a Federação e o governo estadual, como elemento determinante para a atração do evento novamente para a Bahia. Essa união deve fazer da edição 2019 do JUBs um sucesso”.
Os Jogos Universitários Brasileiros visam aumentar a participação em atividades esportivas em todas as Instituições de Ensino Superior do país e promover a ampla mobilização da juventude universitária brasileira em torno do esporte. É um meio também de possibilitar a identificação de talentos desportivos para o cenário esportivo nacional e internacional.
Faça um comentário

O maior Portal de Notícias e Entretenimento de Cajazeiras e região. O que você gostaria de saber "A gente mostra todo mundo vê"

CAJAZEIRAS E REGIÃO

Parangolé animará o público em Paripe para o jogo Brasil x Peru

No dia 22, a partir das 14h30, a banda Parangolé animará o público em Paripe para o jogo Brasil x Peru, última apresentação brasileira na fase de grupos da Copa América 2019. A programação retorna às 20h30 com Anna Catarina. A grade deste dia se encerra com Swing do Luh.

A véspera do São João terá duas grandes atrações lideradas por mulheres. Solange Almeida e Simone e Simaria são os destaques do dia 23. A programação contará também com shows de Irmanada, Dinho Santos e Forró Didaindoido.

Faça um comentário
Continue Reading

CAJAZEIRAS E REGIÃO

Nova Agência dos Correios começa a funcionar no Shopping Cajazeiras

Agência dos Correios do Shopping Cajazeiras. (Foto: Fala Cajazeiras)

Inaugurada na manhã desta segunda-feira (17), a nova agência do Correios em Cajazeiras irá funcionar no piso L2 do Shopping Cajazeiras. A agencia conta com uma área de 100 metros quadrados e a expectativa é que atenda cerca de 15 mil pessoas por mês.

Mesmo sendo o maior bairro da America Latina com uma população estimada em quase 1 milhão de habitantes, Cajazeiras ficou sem os serviços essenciais  dos Correios por mais de 3 anos, a última agência que funcionava na Rótula da Feirinha em Cajazeiras 10 foi fechada sem aviso prévio à comunidade, desde então para quem necessitava dos serviços dos Correios tinha que se deslocar para outras agencias fora do bairro.

A nova agência que irá funcionar das 9h às 17h, vai oferecer serviços postais, emissão, regularização e alteração de CPF, entrada no seguro DPVAT, entre outros.

 

Faça um comentário
Continue Reading

CAJAZEIRAS E REGIÃO

São João em Paripe terá Solange Almeida e Simone e Simaria

Dois dias de festa em Paripe foram programados pelo Governo do Estado, por meio da Bahiatursa. Nos próximos dias 22 e 23, o bairro do Subúrbio Ferroviário de Salvador receberá nomes como Solange Almeida, Simone e Simaria, Forró Didaindoido, Anna Catarina e Dinho Santos, além de um esquente para o jogo do Brasil.
No dia 22, a partir das 14h30, a banda Parangolé animará o público para o jogo Brasil x Peru, última apresentação brasileira na fase de grupos da Copa América 2019. Com mais de duas décadas de musicalidade e mistura de ritmos, a banda liderada por Tony Salles apresentará repertório com diversos hits, incluindo ‘Abaixa Que é Tiro’, vencedora do troféu de melhor música do carnaval 2019, e ‘Diferenciada’, nova canção de trabalho.
A programação retorna às 20h30 com Anna Catarina. A cantora de 16 anos, que começou a cantar com quatro anos, apresentará um show diversificado, que inclui músicas de autoria própria. Dona de três CDs, não deixará a canção ‘Eu Acreditei’ de fora da sua apresentação. A grade deste dia se encerra com Swing do Luh.
A véspera do São João terá duas grandes atrações lideradas por mulheres. Solange Almeida e Simone e Simaria são os destaques do dia 23. A programação começa com Irmanada, às 18h. Solange Almeida se apresenta na sequência e leva ao palco canções do seu mais novo EP, ‘Essência’.
No show, suas raízes do forró e canções como ‘Quero Ver Tu Balançar’, ‘Se Beber Não Digite’, ‘Corretorzinho’, ‘Deixa Eu Ser Solteirinha’, ‘Só Voltou Pra Dar o Troco’, ‘Deita na BR’, ‘Amores, Aventuras e Paixões’, ‘Agora É Com Você’, ‘Se Não Valorizar (Umbrella)’ – versão do hit da cantora Rihanna – e ‘Cozido da Patroa’.
O terceiro show da noite será de Simone e Simaria. Com a formação inédita de uma dupla de mulheres no forró e uma batida pé-de-serra, que faz uma mistura com as principais tendências da música, as artistas baianas apresentam repertório com canções sertanejas de sucesso, transformando em ritmo de forró, além de pisadinhas e vanerões.
Faça um comentário
Continue Reading

Publicidade:

Anúncio
Advertisement

politica

BORA, BAHÊA!

PRA CIMA DELES LEÃO

Cajazeiras e Região