Connect with us

CAJAZEIRAS E REGIÃO

Graffiti, Audiovisual e Rap se encontram no Domingo (8) em Cajazeiras

Published

on

O objetivo será a gravação de um videoclipe e realização do painel de graffiti produtos-finais de oficinas realizadas durante o mês de novembro.

Um grande encontro de artes integradas acontecerá em Cajazeiras no próximo dia 8 de dezembro. Em evento fechado para educadores, alunos e imprensa, a atividade integra o projeto Cajartitude e terá como objetivo a realização de um videoclipe, produto-final das oficinas. Simultaneamente estará sendo produzido um painel de graffiti que servirá de cenário para a produção audiovisual. As obras serão resultado das oficinas que foram realizadas durante todo o mês de novembro na Escola Iraci Fraga, localizada no bairro.

Os alunos que participaram de oficinas de audiovisual, rap e graffiti agora terão a oportunidade de ver as suas produções reunidas em um videoclipe que será rodado pelo grupo do audiovisual, na escola e adjacências. A trilha sonora será a música que foi criada na oficina de rap, já gravada em estúdio. O graffiti, por sua vez, compõe o cenário da produção.

“Os dois dias de oficina foram incríveis. Contamos com uma turma interessada e dedicada. Estamos na fase de pré-produção do videoclipe. Todo planejamento tem sido feito de forma coletiva seguindo todos os ritos de uma produção audiovisual profissional. Agradeço às parceiras Daiane Silva e Malaika KB, com quem ministrei a oficina e a toda equipe do Cajartitude”. Afirma Marise Urbano, coordenadora pedagógica do projeto.

Danilo Guimarães, coordenador da oficina de rap, falou um pouco do processo. “A oficina de rap foi incrível, conseguimos construir duas músicas em dois dias  com os alunos, ensaiamos e entramos em estúdio para a gravação. Estou muito satisfeito com a dedicação dos envolvidos, meus companheiros de trabalho Joseane Nascimento, Dj Gug Pinheiro e os alunos, sem eles nada aconteceria”.

Ixlutx Ferreira coordenador da oficina de graffiti salientou a importância do comprometimento mútuo entre educadores e educandos o que fez com que o processo fosse leve e produtivo. “A expectativa agora é pela integração geral das artes o que fará com que todo o processo faça sentido junto”, comentou. Também ministraram a oficina de graffiti Danielson Notem, Juliano Bitcho, Jeferson Tib e Vínicius Vidal que também é coordenador geral de artes do Cajartitude.

Conheça o projeto

O Cajartitude é uma iniciativa de  artistas moradores de Cajazeiras, cujo objetivo é atender aos jovens entre 14 e 29 anos, do próprio bairro, a partir de ações que estimulam a produção artística e cultural, com a perspectiva de fomentar a discussão sobre identidade e pertencimento. O projeto visa integrar as artes visuais (Graffiti), a Música ( Rap) e o Audiovisual através de oficinas que terão como produtos-finais a criação de RAPs, graffitis e videoclipes.

Projeto contemplado pelo Edital Arte todo Dia – ANO V, da Fundação Gregório de Mattos, Prefeitura de Salvador.

SERVIÇO

 O QUÊ? Cajartitude (Encontro de artes integradas em Cajazeiras)

QUANDO? 08 de dezembro de 2019

ONDE? Escola Municipal Iraci Fraga, no bairro de Águas Claras (Cajazeiras), das 8h às 17h.

INSTAGRAM: @cajartitude

FONTE: Marise Urbano (71) 99366-7360

Assessoria de imprensa

Daiane Santiago

Contato: (71) 99153-8222 (TIM) /98625-7052 (OI)

E-mail: malungacomunicacao@gmail.com

Faça um comentário

O maior Portal de Notícias e Entretenimento de Cajazeiras e região. O que você gostaria de saber "A gente mostra todo mundo vê"

Publicidade:

Advertisement

politica

Cajazeiras e Região