Connect with us

CAJAZEIRAS E REGIÃO

Hospital do Subúrbio inicia vacinação de profissionais contra a Covid-19

Foto: Divulgação

Os profissionais de saúde do Hospital do Subúrbio (HS) que trabalham na linha de frente contra a Covid-19 começaram a ser vacinados nesta quinta-feira (21). Nesse primeiro momento, a previsão é de que 979 trabalhadores sejam vacinados, o que traz esperança e ânimo à equipe.

“É um alívio grande depois de meses na linha de frente e agora poder ter esperança e retornar à rotina de trabalho com maior segurança. É o início de um novo ciclo”, afirmou o coordenador médico da UTI Covid, Valmário Cruz, o primeiro profissional do hospital a receber a vacina.

A técnica de enfermagem Silvânia Cruz da Boa Morte não conseguia disfarçar a ansiedade, minutos antes de tomar a vacina. “A ansiedade está demais. Estou suando frio. E ser uma das primeiras a ser vacinada é uma glória”, disse.

De acordo com o Serviço de Medicina do Trabalho do HS, desde o início da pandemia, 536 profissionais do hospital foram infectados pela Covid-19. Nesse período, a equipe perdeu dois colegas – um enfermeiro e uma auxiliar de Higienização – em decorrência de complicações da doença.

Para o diretor técnico do HS, Rogério Palmeira, o momento é de otimismo. “Recebemos as vacinas com alegria e esperança. Desde maio, atendemos pacientes com Covid. Contamos com um grande número de leitos e um volume grande de funcionários, então o risco é muito elevado. Como a vacina oferece proteção de 100% para casos graves, traz um alívio para os profissionais”, destacou.

O diretor também lembrou a dificuldade inicial de recrutamento de pessoas para trabalhar nas unidades Covid, no começo da pandemia, diante do risco de infecção por uma doença nova e com alto índice de mortalidade.

O HS possui 178 leitos exclusivos para atendimento a pacientes com Covid-19, sendo 118 leitos de UTI e 60 de internação (enfermaria). Os profissionais que receberão a vacina nesta fase inicial atuam no Hospital de Campanha, UTI Covid e Enfermarias específicas para os pacientes com Covid-19.

Faça um comentário
Advertisement
Advertisement

politica

AS MAIS LIDAS DA SEMANA

error: Copyright © - Grupo Fala Cajazeiras ®