Conecte-se conosco

CAJAZEIRAS E REGIÃO

Hospital Eládio Lasserre enfrenta superlotação e denúncias de falta de vagas

Publicado a

em

A situação de superlotação no Hospital Professor Eládio Lasserre, localizado em CAjazeiras 2, em Salvador, tem gerado preocupação entre acompanhantes de pacientes, que relatam a presença de pessoas nos corredores da unidade.

Segundo denúncias, o hospital tem enfrentado uma demanda excessiva de pacientes, o que tem levado à falta de espaço e sobrecarga nos atendimentos. A Secretaria de Saúde da Bahia (Sesab) emitiu uma nota em que atribui a situação à “omissão” da prefeitura de Salvador.

De acordo com a Sesab, tanto o Hospital Eládio Lasserre quanto a Unidade de Emergência de Cajazeiras, ambas sob gestão estadual, estão lidando com a sobrecarga devido à falta de apoio da prefeitura. A ausência de unidades municipais de pronto atendimento (UPAs) na região de Cajazeiras agrava ainda mais a situação, visto que o Hospital Municipal atua como “porta-fechada”, recebendo apenas pacientes regulados.

A Sesab ressaltou que a prefeitura foi solicitada pelo Ministério Público da Bahia (MP-BA) a se pronunciar e colaborar na resolução do problema, porém, até o momento, não houve manifestação por parte da gestão municipal.

O Hospital Eládio Lasserre, conhecido por ser uma referência em atendimentos de emergência na região de Cajazeiras, tem enfrentado dificuldades para lidar com a alta demanda

Advertisement
Advertisement

politica