Connect with us
 

CAJAZEIRAS E REGIÃO

IBGE oferece 199 vagas temporárias para trabalhar em Cajazeiras, Boca da Mata e São Cristóvão; Veja

Published

on

Foto: Reprodução

O Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) publicou dois editais de Processos Seletivos Simplificados (PSS) oferecendo 14.028 vagas para Bahia com abrangência para todos os 417 municípios do Estado, sendo 2.909 vagas disponíveis em Salvador e 11.119 no interior.

VAGAS PARA CAJAZEIRAS E REGIÃO RMS

Desse total, 199 vagas estão sendo ofertadas para trabalhar em Águas Claras, Boca da Mata, Cajazeiras 2, 4, 5, 6, 7, 8, 10 e 11, Fazenda Grande 1, 2, 3 4, Jaguaripe 1, Palestina, Valéria, Canssange, São Cristóvão e Morada das Lagoas.

Também estão sendo oferecidas vagas para Mussurunga, Itinga, Jardim das Margaridas e Nova Esperança

INSCRIÇÕES:

As inscrições no processo seletivo para as vagas de agentes censitários municipais e supervisores (ACM e ACS) vão até o dia 15 de março e custam R$ 39,49.

Já as inscrições para concorrer às posições de recenseador vão até 19 de março e custam R$ 25,77

As inscrições devem ser realizadas exclusivamente pelo site do CEBRASPE, https://www.cebraspe.org.br/concursos onde estão os editais com informações complementares ou no portal do IBGE http://bit.ly/ibgetrabalhoCD21

Veja um resumo das vagas temporárias para o Censo 2021:


Provas serão realizadas em abril, em todos os municípios onde há vagas disponíveis, seguindo rígidos protocolos de segurança sanitária

O Processo Seletivo Simplificado para agentes censitários (ACM e ACS) consistirá de uma prova objetiva, de caráter eliminatório e classificatório, cuja realização está prevista para o dia 18/04/2021. Haverá provas em todos os municípios com vagas disponíveis para a função. Os aprovados devem ser contratados a partir de 31 de maio.
Já os candidatos a recenseador farão uma prova objetiva, prevista para o dia 25/04/2021. Haverá provas em todos os municípios baianos.

De acordo com sua classificação e o número de vagas disponíveis, os candidatos  a recenseador passarão por um treinamento, em julho, que será eliminatório e classificatório. Somente será contratado quem for aprovado nessa etapa.

Os recenseadores começam a trabalhar em agosto, quando se iniciará o Censo Demográfico 2021 em todo o Brasil. Eles são o coração e “a cara” da operação censitária, pois visitarão todos os cerca de 71 milhões de domicílios do país, aplicando os questionários presencialmente ou por telefone, em busca das informações cruciais para traçar o mais amplo e detalhado retrato de quem somos, onde estamos e como vivemos.

Tendo em vista a pandemia da Covid-19, a preservação da vida e da saúde de todas as pessoas envolvidas é o princípio que norteia a organização e a realização do Censo Demográfico 2021. Por isso rígidas medidas de segurança sanitária serão adotadas em todas as fases do projeto.

O CEBRASPE e o IBGE estão, em conjunto, estruturando o protocolo sanitário para garantir a segurança durante o processo seletivo. Ele vai necessariamente considerar o uso obrigatório de máscara; o uso de outros EPIs (Equipamentos de Proteção Individual) por parte dos aplicadores das provas; o distanciamento
entre candidatos e entre eles e os aplicadores das provas; a disponibilização de álcool em gel nos locais de prova; a higienização dos locais de prova; a máxima redução do contato entre as pessoas; medidas para evitar aglomerações; e respeito às legislações locais. Detalhes desse protocolo serão informados aos inscritos, nos editais de convocação para as provas. Quem descumprir as medidas de proteção será eliminado do processo seletivo e terá sua prova anulada.

Adiamento do Censo em 2020 e cancelamento da seleção anterior Com o adiamento do Censo Demográfico, de 2020 para 2021, devido à pandemia de Covid-19, os processos seletivos para ACM, ACS e recenseadores abertos no
ano passado foram cancelados.

Quem se inscreveu na seleção de 2020 não está com a inscrição garantida para os processos seletivos deste ano. É preciso fazer nova inscrição e pagar a taxa para garantir a participação na nova seleção.

Faça um comentário

O maior Portal de Notícias e Entretenimento de Cajazeiras e região. O que você gostaria de saber "A gente mostra todo mundo vê"

Advertisement