Connect with us

POLÍTICA

“Irracionais e irresponsáveis”, diz Bolsonaro sobre medidas de restrição

Published

on

Parceria:

O presidente Jair Bolsonaro voltou a criticar as medidas de restrição e de isolamento social adotadas no Brasil em postagem no twitter nesta quinta-feira, 27, em que comemorou a criação de empregos em 2021, mesmo com o aumento da taxa de desemprego no país em relação ao mesmo período do ano passado.

>> Taxa de desemprego no Brasil ficou em 14,7% no primeiro trimestre de 2021, aponta IBGE

“Apesar de todas as dificuldades causadas por medidas restritivas radicais, irracionais e irresponsáveis, nossos esforços para, além de combater o vírus, garantir a dignidade dos brasileiros que precisam trabalhar, hoje se traduzem em quase 1 milhão de empregos gerados em 2021”, afirmou o presidente.

Bolsonaro também alegou que o seu governo priorizou dois desafios, “o vírus e a economia” e elogiou o ritmo de vacinação do Brasil. “Somos o 4° país que mais vacina no mundo, devendo alcançar brevemente 100 milhões de doses distribuídas”, disse.

O presidente utilizou o número bruto de vacinas aplicadas, já que em proporção de população vacinada com pelo menos uma dose, o país cai para 12º lugar, com 20,09% de acordo com o site Our World in Data. Levando em consideração, brasileiros vacinados com duas doses, o percentual é de pouco mais de 10%.

Faça um comentário
Advertisement
Advertisement

politica

AS MAIS LIDAS DA SEMANA

error: Copyright © - Grupo Fala Cajazeiras ®