Conecte-se conosco

CAJAZEIRAS E REGIÃO

Jardim Cajazeiras; Homens armados invadem escola e roubam carro de professora

Publicado a

em

Homens armados invadiram uma escola e roubaram o carro de uma professora, na manhã desta terça-feira (18), em Salvador. O caso ocorreu no Colégio Estadual Deputado Rogério Rego, no bairro de Jardim Cajazeiras. Após a ação, as aulas foram suspensas na unidade de ensino.

De acordo com a polícia, a professora tinha acabado de chegar na unidade de ensino para trabalhar, por volta das 7h30 desta terça, quando foi abordada. Os criminosos anunciaram o assalto assim que a vítima estacionou o carro.

“Eu ouvi uma pessoa falando ‘perdeu’. E eu não tinha entendido ainda o que estava acontecendo. Quando eu olhei para o lado, o rapaz que estava do outro lado me mostrou a arma. Uma colega, no susto, fez: ‘Fecha o portão, fecha o portão’. E eu fiz: ‘Não, não fecha o portão. Ele está armado. É pior. Não fecha o portão não. Quando eu fui dar a chave do carro, a chave caiu. Eu abaixei, pedi desculpas. Abaixei, dei a chave do carro. Eles entraram no carro”, contou a professora, que preferiu não se identificar.

Segundo a Secretaria Estadual de Educação, três homens renderam um vigilante da escola e entraram na unidade de ensino. Os suspeitos usaram o mesmo portão por onde a professora passou para entrar na unidade.

Além do carro, os homens roubaram uma mochila da vítima, com documentos dela, dos filhos e algumas provas de alunos da escola. Após ação, o trio fugiu do local. Ainda não há informações sobre a identidade dos homens.

O caso está sob investigação da Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos de Veículos (DRFRV). Câmeras de segurança da escola devem ser usadas para identificar os suspeitos.

Lecionando há 14 anos, a professora diz que não sabe quando vai conseguir voltar para a sala de aula.

“Eu perdi cartão de crédito, dinheiro, Carteira de Motorista, os documentos dos meus filhos, que estavam comigo e… minha paz. A prova dos alunos e a paz. Porque o medo se instaura, né. Porque é meu lugar de trabalho. Acreditava que eu estava segura. Agora eu tenho certeza que não. Só de falar eu começo a tremer. Eu não penso. Eu tenho medo de voltar”, disse a prifessora.

Em nota, a Secretaria Estadual de Educação informou que a direção da instituição escolar deu toda a assistência necessária à professora, que registrou o caso na delegacia especializada, onde o crime é investigado. Conforme o comunicado, as aulas devem ser retomadas na quarta-feira (19).

informações do G1

O maior Portal de Notícias e Entretenimento de Cajazeiras e região. O que você gostaria de saber "A gente mostra todo mundo vê"

Advertisement
Advertisement

politica