Connect with us
Anúncio

E.C. VITÓRIA

Jeferson defende esquema tático com três volantes: “Solta mais os dois laterais”

Published

on

Vitória foi escalado no último domingo com uma nova formação no meio-campo. Na primeira partida como interino, João Burse escalou três volantes para enfrentar o Cruzeiro. Willian Farias, Arouca e Marcelo Meli foram os escolhidos do treinador, mas o capitão se queixou de um incômodo no joelho e foi substituído, antes de a bola rolar, por Fillipe Soutto.

Existe a possibilidade de o esquema tático se repetir contra o Grêmio, no próximo domingo, em Porto Alegre, pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro. A formação é do agrado do lateral-direito Jeferson, que aponta benefícios com um meio-campo mais preenchido.

– O meio-campo com mais gente é melhor. O João [Burse] preferiu jogar com ter volantes. É bom porque solta mais os dois laterais, fica mais ofensivo. Preenche o meio de campo, porque o time do Cruzeiro joga bastante pelo meio. Foi um motivo para segurar a equipe do Cruzeiro. Não sei como vai ser no próximo jogo, três volantes ou dois volantes, mas da minha parte, como lateral, gosto bastante porque fica mais ofensivo.

Arouca, no entanto, não estará à disposição de Burse para a partida contra o Grêmio. O jogador cumpre suspensão pelo terceiro cartão amarelo. Ramon treinou como titular na última quarta-feira. Rodrigo Andrade, que ainda não atuou após a Copa do Mundo, e Willian Farias, em recuperação do incômodo no joelho, são outras opções para manter a formação com três volantes no domingo.

Jogo contra reservas é mais fácil?

No último domingo, o Grêmio enfrentou o Flamengo com uma equipe repleta de reservas. A estratégia gaúcha pode ser repetida diante do Vitória, uma vez que o time treinado por Renato Gaúcho atuou com força máxima pela Libertadores, na última terça-feira.

Mesmo com a chance de encarar jogadores com menor rodagem na temporada, Jeferson não vê um cenário com mais facilidade para o Vitória. O lateral alerta que os reservas gremistas vão querer mostrar serviço para Renato Gaúcho.

– O jogo fica mais difícil. Ainda mais porque os reservas querem mostrar serviço pro Renato. A gente está focado e sabe que vai ser um jogo muito difícil. A gente sabe a qualidade que eles têm. Qualquer equipe do Brasil queria ter os jogadores que eles têm no time reserva – avaliou o lateral rubro-negro.

Enquanto o Grêmio atuou no meio de semana, o Vitória chegará descansado para a partida de domingo. Mas Jeferson considera que não há diferença de preparação entre as duas equipes.

– Praticamente não muda nada. Eles jogam com o time reserva no Brasileiro, têm elenco muito grande, então acaba mudança de peças. A dificuldade vai ser a mesma. Vitória tem uma sequência muito difícil, mas está preparado. A gente pontuando fora de casa e fazendo os três pontos em casa, pode ter certeza que vai sair dessa situação.

A partida entre Vitória e Grêmio está marcada para 19h (de Brasília), de domingo. O GloboEsporte.com transmite o jogo em tempo real a partir das 18h30.

informações do G1

Faça um comentário

O maior Portal de Notícias e Entretenimento de Cajazeiras e região. O que você gostaria de saber "A gente mostra todo mundo vê"

E.C. VITÓRIA

Presidente do Vitória não renuncia e projeta 2019 com a base

Published

on

Assumindo total responsabilidade pelo fracasso do Vitória em 2018 – e o consequente rebaixamento para a segunda divisão do Campeonato Brasileiro -, o presidente do clube, Ricardo David, iniciou a coletiva de imprensa, nesta terça-feira (27/11), pedindo desculpa ao torcedor rubro-negro. “Sou o maior responsável pelo que aconteceu”, disse, garantindo que não deixa o cargo, mesmo sob a ameaça de renúncia coletiva do conselho deliberativo.

Na oportunidade, o dirigente afirmou que um somatório de erros fez o time profissional não obter nenhum sucesso em 2018, inclusive o de não ser mais próximo do conselho. Contudo, para ele, o principal foi não ter “reforçado as verdades do Vitória”, como ter um time competitivo – o que será fundamental no ano que vem. “A série B tem suas características e dificuldades específicas. Ainda nesta semana vamos nos reunir com a CBF e também já estamos buscando algum técnico que conheça essas especificidades”.

TÉCNICO E JOGADORES

Questionado se o ex-treinador do Bahia, Guto Ferreira, seria uma possibilidade, David não descartou a ideia e citou, também, Gilson Kleina como um dos “alvos de análise”. “Um dos maiores erros de clubes que disputam a Série A e já jogaram a Série B é querer  dar o mesmo tratamento para as duas divisões. Não faremos isso”, ponderou.

O atual comandante do Leão, João Burse, que assumiu após a saída de Carpegiani, volta à equipe sub-23 no próximo ano. Esquipe essa que deverá ser a cara do profissional na segunda divisão, com o intuito de fortalecer a base, ainda de acordo com o dirigente.

Em relação aos atuais jogadores, Ricardo David divulgou os que “não fazem parte do planejamento do time em 2019”. São eles: Rhayner, Aderllan, Wallyson, Bryan, André Lima, Lucas e Arouca. Estes dois últimos, inclusive, tiveram suas férias antecipadas e não enfrentam o Palmeiras no domingo (2/12), pela última rodada do Brasileirão. Ambos pertencem ao alviverde.

informações: Aratu OnLine

Faça um comentário
Continue Reading

E.C. VITÓRIA

“Não tem o que falar”, comenta Jeferson sobre empate dentro de casa

Published

on

O resultado diante do Grêmio neste domingo (25), no Barradão, colocou o Vitória numa situação complicada. Para se manter na elite do futebol nacional na próxima temporada, o Leão precisa torcer pela derrota da Chapecoense contra o Corinthians, nesta noite, e São Paulo, no próximo fim de semana, além de tirar a diferença no saldo de gol. Em entrevista após o apito final ao canal Premiere FC, o lateral-direito Jeferson comentou a situação.

“Difícil falar, desde o jogo com o Corinthians a gente vem jogando bem, mas o resultado não vem. Só empate, empate, algumas derrotas. Corremos até o final, saímos exaustos. É pedir desculpa, segundo ano do Vitória assim, não tem o que falar. Mas a equipe deu o máximo em todos os jogos, todos somos homens e sabemos da responsabilidade. É erguer a cabeça. E pedir desculpa”

Com o resultado, a equipe comandada por João Burse permaneceu na penúltima posição na tabela de classificação, com 37 pontos – três a menos que o time catarinense. No entanto, o Leão volta a campo no próximo domingo (2), às 16h (horário de Salvador), no Allianz Parque, em São Paulo. O adversário é o Palmeiras, atual campeão da competição.

Faça um comentário
Continue Reading

E.C. VITÓRIA

Vitória pode ser rebaixado no domingo; risco de queda é de 97%

Published

on

O Vitória não conseguiu vencer o Cruzeiro no Mineirão, e a rodada complicou ainda mais a luta da equipe rubro-negra para deixar o Z-4 do Campeonato Brasileiro. Na última quinta-feira, os rivais diretos venceram e abriram vantagem para o clube baiano, que pdoe ser rebaixado para a Série B no próximo domingo, dia em que encara o Grêmio no Barradão, às 16h (de Salvador), pela penúltima rodada da Série A.

Com 36 pontos, o Vitória ocupa a penúltima colocação da tabela. A Chapecoense, primeiro time fora do Z-4, tem quatro pontos a mais que o Rubro-Negro.

Para evitar o rebaixamento no fim de semana, o Vitória precisa vencer o Grêmio e torcer por tropeços de Chapecoense, Ceará, Vasco ou Fluminense, equipes que estão fora do Z-4 e ainda podem ser alcançadas nas duas rodadas restantes.

Se empatar a partida de domingo, o Vitória dependerá de uma derrota da Chapecoense na partida contra o Corinthians, em São Paulo, e de um tropeço do Sport, que visita o São Paulo, para se manter com chances de escapar da degola. Uma derrota no Barradão rebaixa o time treinado por João Burse.

Segundo o matemático Tristão Garcia, o Vitória tem 97% de risco de rebaixamento. O time baiano acumula sete rodadas sem triunfos, mais de um mês de jejum de vitórias. A última vez que o Rubro-Negro saiu de campo com três pontos foi na partida contra a Chapecoense, em outubro, pela 29ª rodada.

Faça um comentário
Continue Reading

publicidade

Advertisement

politica

segurança

BORA, BAHÊA!

PRA CIMA DELES LEÃO

Cajazeiras e Região