Connect with us

POLÍTICA

João Roma pede exoneração temporária do Ministério da Cidadania para cuidar de emendas

Published

on

Foto: Marcos Corrêa | PR

O ministro da Cidadania, João Roma foi exonerado do comando da pasta em decisão que consta no Diário Oficial da União (DOU) desta terça-feira, 16. Deputado pela Bahia, Roma deve ser o candidato do presidente Jair Bolsonaro ao governo do estados nas eleições do ano que vem.

De acordo com informações do jornal O Globo, a saída de Roma é apenas temporária e ele deve retornar ao cargo na próxima sexta-feira, 19. João Roma é deputado federal licenciado e deixou o Ministério da Cidadania para cuidar das suas emendas parlamentares na Câmara.

De acordo com o texto, a exoneração foi realizada a pedido do próprio ministro. A portaria é assinada pelo vice-presidente da República, Hamilton Mourão (PRTB).

As emendas parlamentares são uma forma de deputados e senadores participarem da elaboração do orçamento. Eles fazem destinações de recursos públicos para financiar uma obra ou projeto público em seus estados. O prazo para a indicação de emendas individuais deste ano está próximo de encerrar, segundo cronograma do Ministério da Economia.

Faça um comentário

O maior Portal de Notícias e Entretenimento de Cajazeiras e região. O que você gostaria de saber "A gente mostra todo mundo vê"

Advertisement
error: Copyright © - Grupo Fala Cajazeiras ®