Connect with us

POLÍTICA

Jornada de 30 horas para profissionais de enfermagem

Published

on

Foto: Valdemiro Lopes

Câmara aprova projeto de indicação com este objetivo, de autoria da vereadora Débora Santana

Enquanto os profissionais de enfermagem lutam pela valorização no âmbito nacional e aprovação do PL 2564/2020, em Salvador a categoria já tem motivo para comemorar. Foi aprovado na terça-feira (14), na Câmara, o Projeto de Indicação nº 416/2021, de autoria da vereadora Débora Santana (Avante), que estabelece o piso salarial municipal para os trabalhadores da enfermagem, assim como a redução da jornada de trabalho para 30 horas.

Conforme a vereadora, a indicação tem por finalidade buscar o desenvolvimento, valorização e  reconhecimento desses profissionais, bem como proporcionar um ambiente de trabalho com resultados eficientes, aumento da produtividade individual e coletiva, eliminando as incoerências e distorções que possam causar desequilíbrios salariais ou insatisfações.

Ainda nesse contexto, cerca de 10 estados da federação e mais de 100 municípios brasileiros já executam jornada de 30 horas, inclusive com decretos municipais e leis estaduais aprovadas.

“Hoje é o dia histórico para a enfermagem da capital baiana, tendo em vista que enquanto no plano nacional ainda lutamos pela aprovação PL 2564/2020, aqui em Salvador conseguimos aprovação desta matéria de minha autoria, que sem dúvida será um divisor de águas no sentido da valorização do profissional de enfermagem”, afirmou.

“A aprovação deste projeto na Câmara também faz justiça para nossa categoria, uma vez que sofremos tanto desgaste físico, mental e também serve de combustível para as próximas batalhas que enfrentaremos no contexto estadual e nacional”, acrescentou Débora Santana, que é enfermeira de formação.

Faça um comentário

O maior Portal de Notícias e Entretenimento de Cajazeiras e região. O que você gostaria de saber "A gente mostra todo mundo vê"

Advertisement
error: Copyright © - Grupo Fala Cajazeiras ®