Connect with us

POLÍTICA

Kiki propõe reconhecimento de utilidade pública para Ameva

Published

on

Foto: Reprodução Internet

A Associação de Moradores da Estrada Velha do Aeroporto (Ameva) poderá ser declarada de utilidade pública municipal. Quem propõe o reconhecimento é o vereador Kiki Bispo (DEM), que justificou o pleito destacando as ações sociais da entidade e a promoção de atividades culturais e esportivas.

No Requerimento de Utilidade Pública nº 19/2020, Kiki Bispo informou que a associação não tem finalidade lucrativa, foi fundada em 7 de novembro de 2013 e está sediada no bairro de 7 de Abril.

“Trata-se de uma entidade de direito privado que tem como finalidade melhorar a qualidade de vida das comunidades envolvidas”, frisou o vereador Kiki Bispo. 
Ele destacou ainda que a Ameva desenvolve trabalho social junto aos idosos, jovens e crianças, além de auxiliar na organização da economia local. “Também promove a cultura como um todo e incentiva as atividades esportivas”, acrescentou Kiki.

Faça um comentário

O maior Portal de Notícias e Entretenimento de Cajazeiras e região. O que você gostaria de saber "A gente mostra todo mundo vê"

POLÍTICA

Bruno Reis diz que resultado de pesquisa é ‘reconhecimento do trabalho’

Published

on

Foto Fala Cajazeiras

Liderando a corrida eleitoral à prefeitura de Salvador com 35% das intenções de voto, como revelou o levantamento divulgado nesta quinta-feira, 24, pelo A TARDE/Potencial Pesquisa, o candidato do DEM, Bruno Reis se diz feliz com o resultado da pesquisa que classificou como um “reconhecimento da população”. Mas pondera que a pesquisa é o retrato do momento.

“É cedo para fazer qualquer prognóstico. O que farei é, com muita humildade, pé no chão, trabalhar muito, que é uma marca da minha trajetória na vida pública, durante a campanha. Para que a população possa me conhecer melhor, saber quais são minhas propostas, ideias, o que está no meu plano de governo que, com certeza, fará com que nós tenhamos uma salvador com muito mais qualidade de vida”, ressaltou Reis.

Com boa avaliação em vários bairros de Salvador, tanto da periferia como de áreas nobre, a exemplo 47% das intenções de voto em Pau da Lima e 40% na região de Brotas/Centro (40%), o candidato do DEM avalia os números como um reconhecimento do trabalho que vem sendo realizado “pela nossa equipe” à frente da prefeitura. “Temos muito orgulho em afirmar que trabalhamos por toda cidade mas, em especial, nas áreas mais carentes. E esse dados são uma sinalização das pessoas de que querem ainda muito mais”.

Avaliação da gestão

O levantamento mostrou uma avaliação positiva da gestão do prefeito de Salvador, ACM Neto (DEM), que foi apontada por 72% dos eleitores ouvidos como ótima ou boa. Segundo o vice-prefeito e candidato pelo Democratas, o número alto reflete o trabalho de oito anos, mas, principalmente, por sua dedicação e empenho nas ações de combate ao novo coronavírus e na assistência da população, nos últimos seis meses.

“Acompanhei de perto todo esse trabalho e posso afirmar que, nesse último seis meses, o prefeito se dedicou exclusivamente no enfrentamento à pandemia da Covid-19. A pesquisa confirma a confiança da população na forma segura que ele conduziu a cidade, trazendo tranquilidade para as famílias que enfrentaram muitas angústias e dificuldade nesse período. O prefeito virou um especialista, reconhecido nacionalmente, no combate à pandemia”, destacou Bruno Reis.

Faça um comentário
Continue Reading

POLÍTICA

Eleições 2020: Fala Cajazeiras irá divulgar Agenda dos Candidatos do bairro

Published

on

Foto: Reprodução Internet

Com a intenção de deixar os eleitores de Cajazeiras e região bem informados sobre as Eleições 2020 no bairro, o Portal Fala Cajazeiras inicia em outubro o Programa Cajazeiras Politica 2020. A inciativa vai contar com uma séria de ações referente à política na região sempre com temas diversos.

A equipe de jornalismo vai noticiar as principais informações sobre os candidatos do bairro, assim como os Vereadores que atuam na região e estão tentando a reeleição.

AGENDA POLÍTICA – Toda a semana a partir do dia 27 de setembro, período que inicia oficialmente a Campanha Eleitoral 2020, agenda política dos candidatos será divulgada na Categoria Eleições 2020 em Cajazeiras dentro do site Fala Cajazeiras.

ENTREVISTAS E LIVES – Uma série de entrevistas com os candidatos da região está prevista para acontecer durante o período da campanha eleitoral. Ainda sem dia definido as entrevistas acontecerão de forma on-line e possivelmente presencial, seguindo todos os protocolos de segurança

BOLETINS DIÁRIOS – As eleições 2020 em Cajazeiras, vai contar também com Boletins informativos com conteúdo relevante a politica na região para deixar o eleitor sempre bem informado sobre os eventos políticos em Cajazeiras.

A edição especial da editoria de política do site Fala Cajazeiras, vai deixar os eleitores bem informados, e preparados para tomar a decisão certa nas urnas.

Faça um comentário
Continue Reading

POLÍTICA

Ciro elogia DEM e chama ACM Neto a construir “centro político” para disputa nacional em 2022

Published

on

Foto: Reprodução Internet

O presidente nacional do PDT, Ciro Gomes, elogiou o DEM, partido presidido pelo prefeito de Salvador, ACM Neto, e conclamou o democrata a cumprir uma liderança nacional e auxiliar na construção de um centro político como alternativa eleitoral em 2022 no Brasil.

Segundo o pedetista, a aliança entre DEM e PDT na capital baiana “vai valer como uma semente de uma construção que não é fácil, mas absolutamente grave e necessária para o Brasil”.

Ciro participou virtualmente na manhã desta segunda-feira, 14, da convenção municipal do PDT. A chapa apoiada por Neto será formada pelo vice-prefeito Bruno Reis (DEM) e a ex-secretária municipal de Promoção Social Ana Paula Matos (PDT).

“Precisamos construir um projeto alternativo a essa quadra de desmantelo, entreguismo, destruição das nossas riquezas. Tudo isso exige que os homens públicos deixam um pouco as suas diferenças de lado para construir uma saída alternativa, dizendo como vamos salvar a economia brasileira”, discursou Ciro, candidato derrotado na eleição presidencial de 2018.

Ao elogiar o DEM, Ciro disse que a legenda “tende a se alinhar nos grandes momentos às forças progressistas” e que “às vezes as pessoas usam a superfície” para criticar a sigla. O pedetista citou ainda o ex-senador Antônio Carlos Magalhães, um “velho amigo”, apesar dos desentendimentos.

Sobre a aliança, Ciro afirmou: “Estamos fazendo história em Salvador. Espero que o povo de Salvador possa entender, com a generosidade que lhe é característica”. “Temos a convicção de que Salvador tem hoje uma administração bem avaliada pelo povo, uma das melhores das capitais de todo o Brasil. Não podemos deixar que isso dê para trás por demagogia política, por ódio ou radicalismo. Se alguém tem moral para oferecer uma coisa nova, é aquele que entregou”, disse.

Faça um comentário
Continue Reading

AS MAIS LIDAS DA SEMANA

error: Copyright © - Grupo Fala Cajazeiras ®