Conecte-se conosco

E.C. VITÓRIA

Léo Gamalho marca golaço no fim e Vitória fecha o turno na primeira colocação

Publicado a

em

Foto: Victor Ferreira/ECV

Tinha que ser dele. Pelo drama que viveu ao descobrir o câncer de pele e pensar em pendurar as chuteiras, Léo Gamalho encontrou forças para superou tudo e teve sua noite de herói nesta segunda-feira (24) ao marcar o gol da vitória do Leão por 1 a 0 diante da Chapecoense, no Barradão, pela 19ª rodada do Brasileiro da Série B. O Vitória fecha o primeiro turno como “campeão simbólico”, líder com 37 pontos, um a mais que o Novorizontino.

Foi uma noite de muitas emoções para o torcedor rubro-negro que esperou até os 43 minutos do segundo tempo para enfim soltar o grito de gol. O lance foi bonito de ver: Léo iniciou a jogada tabelando com Matheusinho, que abriu a bola na direita para Mateus Gonçalves. O cruzamento foi na medida e a cabeçada fulminante do artilheiro.

Com mais de 22 mil pagantes no Barradão e a presença do ilustre governador Jerônimo Rodrigues – o público total no estádio foi de 24.189 pessoas – o Vitória apresentou mais volume no começo do jogo. Porém, aos poucos, a Chapecoense começou a reagir e incomodar.

Nesta etapa, uma bola na trave para cada time: primeiro, a favor da Chapecoense, e depois uma bomba do zagueiro Yan Souto que explodiu na trave esquerda.

O Vitória no primeiro tempo acabou perdendo dois jogadores por contusões: o lateral Felipe Vieira e o atacante Osvaldo.

Sem os dois, o técnico Léo Condé no intervalo trocou Gegê por Rodrigo Andrade, e colocou Matheusinho no lugar de Wellington Nem. O Vitória assumiu o controle do jogo, começou a comandar as ações no meio-campo e criar situações. Pena que tivesse errado nas conclusões em algumas oportunidades, o que só fez aumentar a ansiedade.

Quando parecia que po zero permaneceria no placar, o sofrimento chegou ao fim aos 43 minutos, após Nazário por pouco não abrir o placar para a equipe catarinense. A tabela foi estilosa entre Matheusinho e Léo Gamalho, o cruzamento na medida de Mateus Gonçalves e a complementação com uma bela cabeçada de Gamalho.

Depois disso, no embalo da torcida, o time rubro-negro ainda criou mais duas oportunidades, mas não foi efetivo para dilatar o placar.

BRASILEIRO SÉRIE B
1º TURNO – 19ª Rodada
VITÓRIA 1 X 0 CHAPECOENSE

Data: 24/07 – SEG
Horário: 19 horas (Horário de Brasília)
Local: Barradão, Salvador/BA
Árbitro: Marcelo de Lima Henrique (CE), auxiliado por Renan Aguiar da Costa (CE) e Luiz Carlos de Costa França (RN)
Gol: Léo Gamalho aos 43min do 2º tempo
Cartão Amarelo: Camutanga, Yan Souto, Léo Gamalho (VIT), Cristiano, Marcinho e Rodrigo Freitas (CHA)
Público pagante: 22.967 (Público total: 24.189)
Renda: R$550.493,00

VITÓRIA: Lucas Arcanjo; Yan Souto (Zé Hugo), Camutanga e Wagner Leonardo; Railan, Dudu, Gegê (Rodrigo Andrade), Wellington Nem (Matheusinho) e Felipe Vieira (Marcelo); Osvaldo (Léo Gamalho) e Mateus Gonçalves; Técnico: Léo Condé.

FOTOS:

O maior Portal de Notícias e Entretenimento de Cajazeiras e região. O que você gostaria de saber "A gente mostra todo mundo vê"

Advertisement
Advertisement

politica