Conecte-se conosco

CAJAZEIRAS E REGIÃO

Linhas de ônibus em Cajazeiras são reforçadas; Diz Secretário de Mobilidade

Publicado a

em

onibus

Após um morador de Cajazeiras registrar vídeo que mostrava ônibus lotado, o secretário de Mobilidade Urbana, Fábio Mota, informou que foi necessário reforçar as linhas no bairro.

“Ontem, em Cajazeiras, nós reforçamos duas linhas de ônibus e mesmo assim, nas estações, nós temos estoques de reserva. Então, se você chegar no estoque de reserva das estações, você vai encontrar aqueles ônibus parados, que são pra fazer uma emergência”, disse.

“Temos feito isso principalmente a partir das 22h. A gente está com uma frota reserva fazendo por demanda. Ou seja, se tem demanda naquela linha, colocamos um ônibus. Estamos fazendo isso em todas as estações” acrescentou.

Ainda sobre Cajazeiras, o secretário disse que a OTtrans, empresa que é responsável pelas linhas no bairro, foi notificada pela Semob. “Nós falamos diretamente com o sócio proprietário, numa relação dos novos ônibus. Então, hoje [quinta-feira], nós não recebemos nenhuma reclamação de Cajazeiras”, contou.

Nesta quinta, a movimentação de passageiros segue intensa nas grandes estações de ônibus de Salvador. Durante a manhã, a estação Mussurunga estava com muitos passageiros, mas os veículos não saíam lotados.

Situação semelhante ocorreu na Estação Pirajá. Fábio Mota informou que a orientação dada aos rodoviários é que as pessoas sejam transportadas sentadas para que não haja aglomerações nos coletivos.

“Observei isso bem em Mussurunga, em Pirajá, na Lapa. Essa orientação está sendo cumprida. Evidentemente que um caso ou outro foge do ponto, isso acontece no caso como ontem, por exemplo, que nós tivemos problema em uma linha específica, na qual quebrou um ônibus. Mas o que a gente está vendo na cidade, nesse exato momento, são ônibus vazios e estações controladas”, disse Mota.

O secretário também explicou sobre a redução de frota, que opera com 50%.

“Nós transportávamos 1 milhão e 300 mil pessoas, hoje estamos transportando menos de 300 mil pessoas, então nós tivemos que fazer a redução da frota também por orientação dos organismos mundiais, organismos estaduais. Nós não estamos vivendo um momento normal, nós estamos vivendo uma pandemia. O ideal é que as pessoas não saiam de casa, só saiam em questão de urgência, e essa é a realidade que a gente está vivendo”, disse.

O secretário informou que tem feito apelo aos patrões para flexibilizar a entrada dos funcionários nas empresas que precisam continuar em atividade, para que não entre todo mundo ao mesmo tempo e diminua o fluxo de pessoas em alguns horários nas ruas da cidade.

“A frota maior da cidade hoje está no horário de pico de 5h30 às 7h30 e das 17h30 às 19h30, então, nesse período, se nós transportamos 25% da demanda, nós estamos com frota de 50%. Ou seja, temos uma frota dobrada para esse período. Mas como eu falei, temos problemas nas estações em si, na rua não temos problema. Você pode rodar na rua que você vai ver, a não ser um caso ou outro de um ônibus que tenha quebrado numa linha, mas de uma maneira geral, nós não temos problema com ônibus [lotados] na cidade, temos mais pessoas nas estações”, explicou o secretário.

informações do G1

O maior Portal de Notícias e Entretenimento de Cajazeiras e região. O que você gostaria de saber "A gente mostra todo mundo vê"

Advertisement
Advertisement

politica