Connect with us

FALA MUNICÍPIOS

Lauro de Freitas: SAC Móvel estacionado na Praça da Matriz agiliza retirada de documentos

Published

on

unidade móvel do Serviço de Atendimento ao Cidadão (SAC) chegou a Lauro de Freitas na manhã desta terça-feira (13) para atender a demanda dos munícipes. Localizada na Praça João Thiago dos Santos, popularmente conhecida como Praça da Matriz, a carreta presta atendimento mediante agendamento prévio, de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h.

O SAC móvel disponibiliza diariamente 215 senhas para serviços, como: emissão de RG, CPF, antecedentes criminais e Ouvidoria Geral do Estado (OGE). O atendimento deve ser previamente agendado através do aplicativo SAC Digital ou site (www.sacdigital.ba.gov.br).

A iniciativa foi classificada pela autônoma Tatiana Bastos, 39, como a sorte do dia. A moradora de Portão precisou ir ao SAC Móvel para fazer a segunda via do RG. Ela elogiou a rapidez na solicitação e atendimento dos funcionários. “Marquei sexta e já fiz tudo hoje. Foi rapidinho, a minha sorte do dia. É uma boa oportunidade para tirar os documentos de forma rápida e prática”, disse.

Morador do Parque São Paulo, o autônomo Roberto Souza, 42, também aproveitou o primeiro dia do SAC Móvel para fazer a segunda via do RG. A unidade móvel, na avaliação dele, otimiza o tempo de quem precisa dos serviços. “Cheguei mais cedo para não atrasar, mas foi rapidinho para chegar aqui na Praça e começar o atendimento”, contou.

A unidade móvel, que tem como objetivo desafogar o atendimento nos postos presenciais, estará no local até o dia 14 de maio. “É um lance de ouro para a prestação de serviços. Estamos prontos para atender a demanda dos laurofreitenses e seguindo os protocolos para garantir a segurança de todos”, destacou Alcione Alves, gerente da unidade.

Compromisso 

Em seu primeiro dia de atendimento foram registradas 48 solicitações para serviços. Do total, 12 foram desmarcadas até às 9h. A gerente da unidade faz um apelo para evitar as desmarcações. “Os cancelamentos acabam prejudicando outras pessoas que tem a rotina mais ocupada e deixando horários vagos em nossa agenda. Esse é um instrumento de suma importância que merece ser mais aproveitado pela população”, ressaltou Alcione.

Coronavírus

Para não causar aglomeração e inibir o contágio da Covid-19, a Rede SAC segue todos os protocolos sanitários recomendados pelo Governo do Estado e pela Organização Mundial de Saúde (OMS).
“As cadeiras onde a população aguarda o atendimento são devidamente higienizadas e as pessoas também são orientadas a manter o distanciamento”, explicou Alcione Caldas.

A carreata também é higienizada com frequência e sua estrutura dispõe de dispensers de álcool em gel, viabilizando a devida higienização das mãos.

Faça um comentário

O maior Portal de Notícias e Entretenimento de Cajazeiras e região. O que você gostaria de saber "A gente mostra todo mundo vê"

Advertisement

publicidade

Advertisement

politica

AS MAIS LIDAS DA SEMANA

error: Copyright © - Grupo Fala Cajazeiras ®