Conecte-se conosco

E.C. BAHIA

Luis Flores lamenta chance perdida por Edigar Junio: “Se faz, a situação mudaria”

Publicado a

em

Bahia perdeu para o Santos neste sábado, na Vila Belmiro, e segue sem vencer como visitante no Campeonato Brasileiro. Após um primeiro tempo equilibrado, o time baiano não conseguiu conter o ataque adversário e sofreu dois gols na segunda etapa, marcados por Derlis Gonzáles e Gabriel.

A sorte tricolor, no entanto, poderia ter sido melhor. Com sete minutos do primeiro tempo, Zé Rafael levou a bola até a linha de fundo e cruzou para Edigar Junio, na pequena área, concluir para fora (confira no vídeo acima). A oportunidade desperdiçada foi motivo de lamentação para o auxiliar técnico Luis Fernando Flores, que comandou o time na ausência de Enderson Moreira, suspenso pela expulsão na derrota para o Internacional.

– Gol não pode perder. Se faz, a situação mudaria, o Santos teria que se expor. A gente cobra com muita firmeza, mas a gente que foi jogador, a gente sabe que acontece. O importante é cobrar e dar apoio para que o jogador tenha confiança e possa fazer os gols – disse o integrante da comissão técnica do Bahia.

Edigar Junio não marca gols desde o início do mês, quando balançou as redes no empate em 1 a 1 com o Fluminense. Desde então, são seis partidas em branco. Luis Flores foi questionado sobre a fase do atacante, mas preferiu não individualizar as atuações.

– Jogador é momento. Fase. Não vou citar nomes, a gente sabe que um ou outro não está no melhor momento, mas a gente acredita pelo que conhece, pelo que fizeram, e a gente tem que dar um desconto, porque eles já estão sendo guerreiros. Nosso grupo não é grande, o Bahia está com 53 jogos, quarta e sábado. Não é fácil. Embora não estejam conseguindo os resultados, estão se esforçando ao máximo. E jogador nem sempre vai jogar bem. Daqui a pouco, acredito que voltem a jogar bem, tanto eles como outros, e vão poder dar alegrias ao torcedor.

Com 22 pontos, o Bahia segue ameaçado pelos times que compõem o Z-4. Na próxima quarta-feira, às 19h30 (de Brasília), o Tricolor encara o Ceará no estádio Presidente Vargas, em Fortaleza. Luis Flores sabe bem do que o time precisa para se afastar da briga contra o rebaixamento.

– Gol. Nós temos que ser mais incisivos, não perder as oportunidades, porque o time cria. Uma hora a gente vai conseguir esse resultado fora – pontuou.

Para a partida contra o Ceará, o Bahia não contará com Elton, suspenso pelo terceiro amarelo. Os zagueiros Tiago e Douglas Grolli deixaram a partida contra o Santos com problemas musculares e serão avaliados pelo departamento médico do clube.

Informações GE

O maior Portal de Notícias e Entretenimento de Cajazeiras e região. O que você gostaria de saber "A gente mostra todo mundo vê"

Advertisement