Connect with us

FALA MUNICÍPIOS

Mais de 70% do público acima de 18 anos já recebeu a 2ª dose da vacina contra a Covid-19

Published

on

Com a aplicação da 2ª dose da vacina contra a Covid-19 nesta quarta (3) e quinta-feira (4), Lauro de Freitas atingiu a marca de mais de 107 mil pessoas com as duas doses ou dose única de um dos imunizantes disponíveis. Esse número equivale a 70,8% do público acima de 18 anos.

Com a 1ª dose, foram vacinadas mais de 160 mil pessoas, incluindo adolescentes de 12 a 17 anos. Mais de 6.500 pessoas já receberam a dose de reforço.

Nesta sexta-feira (6), além da repescagem para quem tem 18 anos ou mais, a Secretaria Municipal de Saúde (SESA) programou a aplicação de 1ª dose para 12 a 17 anos com a vacina da Pfizer.

Vacina é saúde

Esta quinta-feira foi marcada pela aplicação da 2ª dose da Coronavac no município, para pessoas com o aprazamento até dia 5. A vacinação nos quatro pontos ocorreu com fluxo leve de pedestres ou motoristas.

Logo cedo, Samire e Priscila Oliveira seguiram em direção ao ponto de vacinação localizado no Terminal Rodoviário de Portão. Mãe e filha tomaram a 2ª dose juntas. “Estou muito feliz por poder acompanhar e ser vacinada junto com minha filha”, disse Priscila. Já Samire estava aliviada por completar o esquema vacinal. “Meu trabalho me expõe bastante e poder estar mais protegida é uma sensação de alívio”, disse.

Acompanhado da pequena Valesca Santana, 5 anos, Carlos Alberto Santana acredita que a 2ª dose é necessária e tão importante quanto a primeira. “Em casa tenho meus pais idosos e esta é uma doença que não se pode vacilar. Completar a vacinação é extremamente necessário”, falou. Já dona Maria Ferreira, deixou o trabalho rapidinho e foi se vacinar. “A saúde não pode ficar para depois”, disse.

Faça um comentário

O maior Portal de Notícias e Entretenimento de Cajazeiras e região. O que você gostaria de saber "A gente mostra todo mundo vê"

Advertisement
error: Copyright © - Grupo Fala Cajazeiras ®