Connect with us
 

EDUCAÇÃO

Matrícula de contemplados com vagas para Educação Infantil termina nesta sexta (7)

Published

on

Fotos: Otávio Santos/Secom

A matrícula dos alunos contemplados com vagas da Educação Infantil na rede municipal de ensino de Salvador, através de distribuição eletrônica realizada pela Secretaria Municipal da Educação (Smed), termina nesta sexta-feira (7). A lista de sorteados está disponível no site www. educacao. salvador. ba. gov. br .

A matrícula deverá ser efetuada por pais e/ou responsáveis do aluno. Na ocasião, devem ser apresentadas a certidão de registro civil ou cédula de identidade, CPF, comprovante de residência e cartão de vacinação atualizados, Cartão SUS, duas fotos 3×4 e laudo médico.

No Centro Municipal de Educação Infantil (Cmei) Luís Eduardo Magalhães, em Cosme de Farias, a enfermeira Deise dos Anjos, de 42 anos, foi garantir a vaga do filho para o Grupo II. “A convivência com outros alunos é necessária para o desenvolvimento da criança. Estou com muitas expectativas de o ano letivo iniciar para o meu filho poder brincar e interagir com outras crianças”.

Também acompanhado do filho, o autônomo Edmundo Evangelista dos Santos, de 39 anos, disse ter gostado bastante da estrutura do Cmei Luís Eduardo Magalhães. “Fomos muito bem recebidos por toda a equipe da escola. Vim realizar a matrícula do meu filho, pois, quanto mais cedo ele tiver uma noção de aprendizagem e desenvolvimento, melhor”.

“É importante que os pais contemplados no sorteio realizem a matrícula para garantir a permanência da criança na escola. Aqui, o Cmei está pronto para receber a comunidade e ter mais um ano letivo brilhante”, ressaltou a diretora pedagógica da unidade escolar, Lídia Maria Ribeiro.

Somente no Luís Eduardo Magalhães, deverão estudar este ano 250 alunos do Grupo II ao Grupo V, divididos entre 100 vagas para creche em formato integral e 150 vagas para pré-escola por turno, matutino e vespertino.

 

Faça um comentário

O maior Portal de Notícias e Entretenimento de Cajazeiras e região. O que você gostaria de saber "A gente mostra todo mundo vê"

Advertisement