Connect with us
Anúncio

CAJAZEIRAS E REGIÃO

Metrô em Lauro de Freitas: esquema de acesso à Estação Aeroporto terá novo ponto de ônibus

Published

on

Parte das 31 linhas dos ônibus que estão parando provisoriamente na Avenida Santos Dumont (no viaduto para acesso a Lauro de Freitas) para fazer a integração com o metrô, será redistribuída para um novo local, a partir da próxima semana. A medida busca melhorar o trânsito do local e, principalmente, evitar a sobrecarga do ponto situado no viaduto.

Com isso, a região passará a contar com dois pontos – o atual, do viaduto, e um novo, instalado em frente à concessionária de motos Honda, onde ficava a passarela provisória de acesso à estação de metrô, desmontada no último final de semana. Assim, parte das linhas que seguem sentido Litoral Norte terá ponto de parada no ponto do viaduto, e outra parte no novo ponto. A lista das linhas será divulgada nos próximos dias, antes do início da operação.

Estação de Metrô Aeroporto.
Foto: Paula Fróes/GOVBA

Os técnicos dos órgãos envolvidos na operação já estão em campo para dar início à requalificação da área que abrigará o novo ponto, para fazer o remanejamento das linhas. O novo ponto terá três baias de embarque e toda a estrutura necessária para garantir a segurança e o conforto dos passageiros. Além disso, a sinalização na via está sendo reforçada com a indicação de faixas e a instalação de tachões de trânsito para que os motoristas evitem trafegar nas 4ª e 5ª faixas da direita, destinadas exclusivamente aos ônibus.

As ações foram definidas de forma conjunta pelo Governo do Estado, CCR Metrô Bahia e a Prefeitura de Lauro de Freitas para melhorar o esquema provisório de acesso à Estação do Aeroporto, enquanto o terminal de integração com os ônibus segue em obras com previsão de inauguração para julho.

Terminal de Integração do Aeroporto

Desde o início da operação da Estação Aeroporto, inaugurada na última quinta-feira (26), a integração com as linhas de ônibus está sendo feita provisoriamente nos pontos situados na rua Dr. Gerino de Souza Filho, no sentido Salvador, e nos pontos da Avenida Santos Dumont (ponto do viaduto), próximos ao acesso da passarela para a estação do metrô, no sentido Lauro de Freitas.

No total, são 45 linhas metropolitanas e nove urbanas (de Salvador) que passam pelos pontos que se integram à Estação Aeroporto. Com a inauguração do Terminal de Ônibus do Aeroporto, que deve ser entregue em julho deste ano, estima-se que 90% das linhas vão deixar de utilizar esses pontos.

Faça um comentário

O maior Portal de Notícias e Entretenimento de Cajazeiras e região. O que você gostaria de saber "A gente mostra todo mundo vê"

CAJAZEIRAS E REGIÃO

Viatura da Polícia Civil capota em Pirajá

Published

on

Uma viatura da Polícia Civil capotou após um acidente, na manhã desta segunda-feira (13/8), na ladeira de Campinas de Pirajá, em Salvador.

Informações preliminares dão conta de que o acidente ocorreu por volta das 9h. Dentro da viatura, pertencente à Central de Flagrantes, estavam dois agentes, que já foram retirados e sem ferimentos.

Ainda não se sabe a causa da capotagem, nem a identidade dos agentes.

Faça um comentário
Continue Reading

CAJAZEIRAS E REGIÃO

Homem morre após atirar contra helicóptero da PM em Águas Claras

Published

on

Caso ocorreu no sábado (11), na localidade conhecida como Labirinto, no bairro de Águas Claras (Foto: SSP/ Divulgação)

Um homem  morreu em confronto com a PM, na tarde de sábado (11), no bairro de Águas Claras, em Salvador. De acordo com informações da Secretaria da Segurança Pública (SSP-BA), Jonatas dos Santos Martins estava na Rua Elísio Medrado, com outros homens armados, que, ao avistarem os policiais, airaram e fugiram. Ele foi seguido pelo helicóptero da PM e continuou atirando. Os policiais revidaram e o suspeito acabou baleado. A aeronave não foi atingida por nenhum disparo.

Jonatas chegou a ser socorrido e levado para o Hospital Eládio Lasserre, mas não resistiu aos ferimentos. Com ele, segundo a SSP, foi encontrada uma pistola calibre 40, pertencente a PM baiana. O caso foi registrado na Corregedoria da corporação, que vai apurar como a arma foi parar na mão de Jonatas.

Conforme a Secretaria de Segurança, o cerco ao grupo criminoso em Águas Claras foi feito na localidade conhecida como Labirinto após denúncias e mapeamento da região.

Faça um comentário
Continue Reading

CAJAZEIRAS E REGIÃO

Uma pessoa morre durante confronto com a PM em Águas Claras

Published

on

Foto: Divulgação/SSP-BA

Na manhã deste sábado (11/8), uma pessoa morreu, durante confronto com agentes da 3ª Companhia Independente da Polícia Militar, da Companhia Independente de Policiamento Tático (CIPT) Rondesp Central e do Grupamento Aéreo (Graer). Segundo a polícia, a ação ocorreu na rua Elísio Medrado, em uma localidade conhecida como Labirinto, no bairro de Águas Claras, Salvador.

De acordo com informação da Secretaria de Segurança Pública (SSP-BA), policiais realizavam uma operação no local, quando foram recebidos por disparos de arma de fogo. Os agentes revidaram, e, durante a troca de tiros, um dos indivíduos foi baleado. Ele foi socorrido pelos PMs para o Hospital Eládio Lasserre, onde foi constatado o óbito. Com o suspeito, foram encontrados uma pistola e munições. O caso foi registrado na delegacia.

Faça um comentário
Continue Reading

publicidade

Advertisement

politica

segurança

BORA, BAHÊA!

PRA CIMA DELES LEÃO

Cajazeiras e Região