Connect with us
Anúncio

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MP organiza celebração de casamento coletivo LGBT em Salvador

Published

on

O Ministério Público Estadual está organizando a celebração de casamento coletivo LGBT em Salvador. A data prevista é 28 de junho de 2018. É uma iniciativa do projeto “Sim ao Amor”, cujo objetivo é promover o reconhecimento social e judicial das uniões homoafetivas na capital baiana, com a realização de matrimônios civis de lésbicas, gays, bissexuais, transexuais, transgêneros e travestis na cidade. Para acontecer a cerimônia, como é sabido, os noivos ou noivas não podem faltar.

Os casais já podem procurar o MP para realizar a habilitação do casamento, comparecendo ao Grupo de Atuação Especial em Defesa da Mulher e da População LGBT (Gedem), localizado no Jardim Baiano.

Orientações e informações sobre documentação necessária e outros requisitos podem ser obtidas por meio dos telefones 3321-1949/3266-4526 ou pelo e-mail [email protected], para se informar sobre os aspectos processuais e jurídicos, inclusive lista da documentação necessária.

O Gedem conta com uma equipe multidisciplinar, formada por psicóloga, assistente social e advogada, para atender os interessados. É necessário cumprir algumas exigências. Os noivos ou noivas devem residir em Salvador, precisam estar acompanhados de duas testemunhas maiores de 18 anos com documentação de identificação e os documentos têm que ser originais, junto a cópias autenticadas.

A luta pela promoção desse direito à população LGBT vem se fortalecendo desde 2014, quando o promotor de Justiça Inocêncio Carvalho realizou em Itabuna o primeiro casamento de pessoas do mesmo sexo.

Idealizado pela promotora de Justiça Lívia Vaz, que coordena o Gedem, o projeto ganhou mais força institucional e vem sendo ampliado. O “Sim ao Amor” é uma iniciativa do Gedem e do Grupo de Atuação Especial de Proteção dos Direitos Humanos e Combate à Discriminação (Gedhis). Ele conta o apoio de várias instituições, como a Universidade do Estado da Bahia (Uneb), Ordem dos Advogados do Brasil – Seção Bahia (OAB-BA), Comarca de Salvador, Grupo Gay da Bahia, Grupo Enlace, Grupo Família pela Diversidade e Cartório de Nazaré.

informações do Aratu OLine

Faça um comentário

O maior Portal de Notícias e Entretenimento de Cajazeiras e região. O que você gostaria de saber "A gente mostra todo mundo vê"

Advertisement

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Aposentados começam a receber este mês 1ª parcela do décimo terceiro

Published

on

Aposentados e pensionistas do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) começam a receber, ainda este mês, a antecipação da primeira parcela do abono anual, o décimo-terceiro salário. O depósito do benefício será feito na folha do INSS, entre os dias 27 de agosto e 10 de setembro, conforme a Tabela de Pagamentos de 2018.

Terão direito à primeira parcela do abono anual 30 milhões de beneficiários. O governo federal estima que a antecipação vai injetar na economia aproximadamente R$ 20,6 bilhões, nos meses de agosto e setembro. A primeira parcela corresponde a 50% do valor do décimo terceiro.

Não haverá desconto de Imposto de Renda (IR) na primeira metade do abono. De acordo com a legislação, o IR sobre o décimo terceiro somente será cobrado em novembro e dezembro, quando for paga a segunda parcela.

Aposentados e pensionistas receberão 50% do valor do benefício. A exceção é para quem passou a receber o benefício depois de janeiro de 2018. Nesse caso, o valor será calculado proporcionalmente.

Quem recebe

Por lei, tem direito ao décimo terceiro quem, durante o ano, recebeu benefício previdenciário de aposentadoria, pensão por morte, auxílio-doença, auxílio-acidente, auxílio-reclusão ou salário-maternidade. No caso de auxílio-doença e salário-maternidade, o valor do abono anual será proporcional ao período recebido.

Aqueles que recebem benefícios assistenciais, como Benefício de Prestação Continuada (BPC), da Lei Orgânica da Assistência Social (BPC/LOAS e Renda Mensal Vitalícia – RMV) não têm direito ao abono anual.

Faça um comentário
Continue Reading

EMPREGO

Simm tem vagas para aAçougueiro, Sushiman e Massagista nesta terça (14); Veja lista

Published

on

Açougueiro de São Carlos investiu em balança à bateria (Foto: Rodrigo Sargaço/EPTV)

Serviço Municipal de Intermediação de Mão-de-obra (SIMM) divulgou as vagas de emprego disponíveis para a terça-feira (14) em Salvador. [Confira abaixo a lista]

Os interessados deverão ir a um dos postos do SIMM, no Comércio – Rua Miguel Calmon, nº 506, Edf. Ouro Preto; Boca do Rio – Rua Abelardo Andrade de Carvalho, 141, anexo ao Colégio Imejá, levando originais da carteira de trabalho, carteira de identidade, CPF, comprovantes de residência e histórico escolar, além do número do PIS, Pasep ou NIS.

O atendimento é feito das 7h às 17h, mediante distribuição de senhas, que são entregues a partir das 6h30. Os candidatos podem usufruir do atendimento por hora marcada, que funciona das 07h às 16h30, pelo telefone 3202-2016 ou 0800-2853111 para ligações gratuitas.

A população também tem acesso ao atendimento do SIMM nas Prefeituras – Bairro Centro/Brotas Cabula, Cajazeiras, Cidade Baixa, Itapuã, Pau da Lima e Subúrbio/Ilhas, para realização de cadastro, busca por vagas e encaminhamento para entrevistas e seleções.

Confira as vagas:

Açougueiro
Ensino médio completo, 1 ano de experiência, imprescindível saber fazer desossa, ter fácil acesso ao bairro de Tancredo Neves
1 Vaga

Analista de Prevenção de Perdas
Ensino Superior Completo, 2 anos de experiência, Imprescindível Ter Perfil de Liderança, Habilitação B, Disponibilidade para Viajar, Experiência nas áreas Comerciais e Administrativas
1 vaga

Auxiliar Administrativo (vaga para pessoas com deficiência)
Ensino médio completo, 6 meses de experiência, ter conhecimento de Word, Excel e Power Point
3 vagas

Operador de Telemarketing Bilíngüe (Japonês)
Ensino médio completo, 3 meses de experiência, falar fluentemente Japonês
1 Vaga

Sushiman
Ensino médio completo, 6 meses de experiência
1 Vaga

Cozinheiro de restaurante
Ensino médio completo, 6 meses de experiência
1 Vaga

Assistente Comercial
Superior completo em Enfermagem ou Farmácia, 3 meses de experiência, Habilitação A ou B, possuir carro ou moto, imprescindível ter disponibilidade de horário e para fazer viagens, desejável experiência com vendas de materiais médicos hospitalares
1 vaga

Impressor Serigrafico
Ensino médio completo, 6 meses de experiência, conhecimento em impressão em plástico
1 Vaga

Estágio de Informática
Ensino médio completo, sem experiência, imprescindível estar cursando Técnico em Rede de Computadores, disponibilidade para estagiar a tarde e fácil acesso a Lauro de Freitas
1 vaga

Oficial de Manutenção Predial
Ensino médio completo, 6 meses de experiência, imprescindível CNH B
1 Vaga

Auxiliar Técnico de Eletrônica ( vaga exclusiva para pessoas com deficiência )
Ensino médio completo, sem experiência
1 Vaga

Supervisor de piscinas
Ensino médio completo, 6 meses de experiência, imprescindível experiência em tratamento de piscinas de grande porte, disponibilidade para residir em alojamento de funcionários em Imbassaí
1 Vaga

Massagista
Ensino médio completo, 6 meses de experiência, disponibilidade para residir em alojamento de funcionários em Imbassaí
1 Vaga

Recepcionista Concierge
Ensino médio completo, 6 meses de experiência, imprescindível inglês e espanhol fluente, disponibilidade para residir em alojamento de funcionários em Imbassaí
1 Vaga

Assistente de Mídia
Ensino superior completo em Publicidade e Propaganda ou áreas afins, 6 meses de experiência, imprescindível inglês e espanhol fluente
1 Vaga

Faça um comentário
Continue Reading

EMPREGO

Senac oferece 150 vagas para curso gratuito de garçom em Salvador

Published

on

Inscrições podem ser feitas presencialmente nas unidades do órgão. É necessário participar de seleção prévia. Interessado deve ter mais de 18 anos, com ensino fundamental completo.

Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac-BA) oferece 150 vagas para curso gratuito de garçom em Salvador. As inscrições podem ser feitas presencialmente nas unidades do órgão.

As oportunidades são para as Unidades Casa do Comércio e Pelourinho. Para se inscrever o interessado deve ter mais de 18 anos, com ensino fundamental completo. É necessário participar de seleção prévia.

O Senac oferece gratuitamente alimentação (nas aulas práticas), fardamento, transporte e material didático. O curso tem carga horária de 360h, com foco no mercado de trabalho.

Outras opções

As inscrições também estão abertas para nova agenda de cursos do Senac, com ofertas para setembro e outubro. Estão disponíveis cursos nas áreas de gastronomia, gestão, saúde, turismo, informática, hospitalidade e moda.

A lista completa de cursos e seus respectivos pré-requisitos, valores e forma de pagamento pode ser encontrada nas unidades do Senac, no portal do órgão ou pelo Serviço de Informação Senac, no telefone (71) 3186-4000.

Faça um comentário
Continue Reading

publicidade

Advertisement

politica

segurança

BORA, BAHÊA!

PRA CIMA DELES LEÃO

Cajazeiras e Região