Connect with us

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Nova Brasília de Valéria ganha praça totalmente requalificada

Published

on

Foto: Bruno Concha/Secom

Um amplo espaço público de Salvador passa a oferecer mais convívio social, lazer e qualidade de vida aos moradores de Nova Brasília de Valéria, após a conclusão das obras de requalificação da Praça Maria Quitéria. O equipamento, que oferece atrativos para o público de todas as idades, foi inaugurado pelo prefeito Bruno Reis na noite desta segunda-feira (13). O investimento total foi de R$844 mil.

O prefeito lembrou que o local estava abandonado e, com a transformação, proporciona atividades de lazer e convivência, além de bem-estar aos moradores. “Um espaço como esse oferece lazer e esporte, que é uma ferramenta de inclusão social. Os equipamentos, além de ajudarem a transformar a vida das crianças e jovens, também estimulam no bairro os movimentos culturais. O que pedimos agora é que todos ajudem a Prefeitura a tomar conta deste local, pois isso vai fazer com que a gestão gaste menos dinheiro com manutenção e, assim, sobrar recursos para construir praças em outros cantos da cidade”, declarou Bruno Reis.

Localizada na Rua Muniz Ferreira, a praça tem mais de 4 mil m² de área e conta com pavimentação em concreto e em lajota pré-moldada, pista de cooper e parque infantil em áreas de gramadas. A lista de brinquedos disponíveis vai desde a casa de Tarzan, escorregadeira, gangorras e cavalinhos até balanços, amarelinha e mesas de jogos para partidas de pingue-pongue e futmesa. Uma quadra poliesportiva também faz a alegria de quem quiser “bater o baba” ou jogar partidas de vôlei e basquete.

A Praça Maria Quitéria oferece estrutura para quem gosta de praticar atividades físicas ao ar livre através da academia de saúde e de ginástica composta por diversos tipos de aparelhos que são capazes de promover alongamento e de tonificar os músculos do corpo. Aliado a todos esses atrativos, o paisagismo da praça chama atenção. Diversas palmeiras e outras espécies vegetais embelezam o ambiente, assim como o pergolado e guarda-corpo em madeira de eucalipto instalados.

Todo o equipamento de lazer possui bancos modulares antivandalismo para o conforto dos frequentadores. Para proporcionar mais acessibilidade às pessoas com dificuldades de locomoção, foram construídas rampas de acesso em vários pontos, além de piso tátil e corrimãos. A iluminação pública do entorno, por sua vez, possui o que há de mais moderno. Foram instalados 43 pontos em LED e 12 projetores.

Lazer perto de casa – “A requalificação dessa praça era muito esperada por todos nós daqui do entorno. A região aqui é bastante populosa e precisava ter um lugar agradável como este, não só para nós, adultos, como para a criançada se divertir nos brinquedos que estão novinhos em folha. Espero que a galera ajude a cuidar desse espaço para que a gente continue tendo opção de lazer sempre disponível”, declarou a ambulante Valdete Lívia Lopes, 43 anos.

O mecânico Rosalvo Pereira, 33 anos, aproveitou a noite para levar o filho, Gabriel, 4 anos, pra curtir os brinquedos da praça. “Ficou tudo ótimo. Em vez de levar meu filho ao shopping, eu prefiro trazer pra cá. Aqui ele corre o quanto quiser, escolhe qualquer brinquedo, tudo sem que eu precise gastar dinheiro e, melhor, próximo de casa”, disse.

Faça um comentário

O maior Portal de Notícias e Entretenimento de Cajazeiras e região. O que você gostaria de saber "A gente mostra todo mundo vê"

Advertisement
error: Copyright © - Grupo Fala Cajazeiras ®