Connect with us

CAJAZEIRAS E REGIÃO

Nova etapa do Salvador por Todos começa a ser paga semana que vem

Published

on

A extensão do programa Salvador por Todos, sancionada hoje (26) pelo prefeito ACM Neto após aprovação da Câmara de Vereadores, começará a ser paga logo nos primeiros dias de julho. O cronograma de pagamento está em fase de detalhamento por parte da Secretaria Municipal de Promoção Social e Combate à Pobreza (Sempre) e as instituições bancárias (Caixa Econômica Federal e Bradesco). 

O principal objetivo do Salvador por Todos é garantir um auxílio de R$270 a trabalhadores informais e individuais cadastrados na Prefeitura. São pessoas que foram duramente afetadas pela pandemia e as necessárias medidas de isolamento social. Previsto inicialmente para durar três meses, a nova lei estendeu o benefício por mais um mês. Mas o texto prevê que esse prazo pode se prolongar, no total, por até três meses, a depender da evolução da Covid-19 na cidade. 

O programa já beneficiou mais de 36 mil trabalhadores cadastrados na Prefeitura até o dia 20 de março. O auxílio é concedido a baianas de acarajé, ambulantes, feirantes, camelôs, barraqueiros, baleiros, guardadores de carro, recicladores, taxistas, motoristas de aplicativos e mototaxistas – no caso dos três últimos, com idade superior a 60 anos.

Também são concedidas cestas básicas para pessoas em situação de extrema pobreza e idosos inscritos no Cadastro Único (CadÚnico), mototaxistas e guias e monitores de turismo em situação de vulnerabilidade social. Até o momento, já foram investidos R$24,5 milhões no programa, com recursos próprios do município.

Nos três primeiros meses de concessão, 70% dos trabalhadores informais que têm direito ao benefício já realizaram o saque. Para os que recebem através da Caixa Econômica Federal, o auxílio fica disponível por 90 dias e, para quem saca no Bradesco, de 30 a 45 dias. O calendário foi elaborado com o intuito de evitar aglomerações.

Consulta – Para saber se está cadastrado no benefício, o cidadão deve acessar o site www. salvadorportodos. salvador. ba. gov. br, digitar o CPF ou Número de Identificação Social (NIS). Na página, é verificado se possui direito a receber e quando poderá fazer a retirada.

Faça um comentário

O maior Portal de Notícias e Entretenimento de Cajazeiras e região. O que você gostaria de saber "A gente mostra todo mundo vê"

Advertisement

CAJAZEIRAS E REGIÃO

Mototaxista: Profissão ganha espaço entre as mulheres em Cajazeiras

Published

on

Foto: Fala Cajazeiras

Mototaxista, profissão que tradicionalmente era ocupada por homens está cada vez mais ganhando a atenção de mulheres. A cada dia que passa, mais mulheres sobrevivem financeiramente das atividades diárias em cima de uma moto, é o caso de Deisiane Garcês que trabalha como Mototaxista na Rótula da Feirinha em Cajazeiras 10




Faça um comentário

Continue Reading

CAJAZEIRAS E REGIÃO

COVID-19: Reaberto 10 leitos de UTI no Hospital Municipal

Published

on

Foto: Fala Cajazeiras

O secretário municipal de saúde de Salvador, anunciou, neste sábado, 21, por meio de sua conta pessoal no Twitter que o prefeito ACM Neto determinou a reabertura de 10 leitos de UTI para a Covid-19 no Hospital Municipal após a cidade atingir a taxa de 62% de ocupação na UTI especializada para a Covid.

Primeiro, serão reabertos 10 leitos no Hospital Municipal de Salvador. Na segunda fase, outros 20 voltarão a funcionar no Hospital Memorial. O anúncio vem após uma série de medidas que a prefeitura promoveu nas últimas semanas para flexibilizar e retomar algumas atividades. O secretário também fez um alerta: “As pessoas precisam entender que a Pandemia não acabou”.




Faça um comentário

Continue Reading

CAJAZEIRAS E REGIÃO

Tiros em Cajazeiras 10: Homem morre após ser baleado nas proximidades da Arena Pronaica

Published

on

Foto: Reprodução Internet

Na noite desta sexta, 20, por volta das 22h, um homem foi baleado nas imediações da nova Arena Pronaica em Cajazeiras 10.

Segundo informações, a vítima, que ainda não foi identificada, faleceu aproximadamente às 22:30, enquanto aguardava a chegada do SAMU.

A autoria e motivação do caso são desconhecidas e investigadas pelo Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).




Faça um comentário

Continue Reading

Publicidade:

Advertisement

politica

AS MAIS LIDAS DA SEMANA

error: Copyright © - Grupo Fala Cajazeiras ®