Connect with us

CAJAZEIRAS E REGIÃO

Nova Praça em Cajazeiras VI foi entregue nesta terça-feira (9)

O ambiente degradado pelo tempo e pela ocupação irregular em torno do campo localizado na Rua Waldenoir Rego, em Cajazeiras VI, foi transformado em um verdadeiro mundo do espaço e entretenimento pela Prefeitura. A Praça da Juventude foi entregue nesta terça-feira (9) pelo prefeito ACM Neto, acompanhado do vice e secretário de Obras Públicas (Seinfra), Bruno Reis; do secretário de Manutenção (Seman), Virgílio Daltro; e do presidente da Companhia de Desenvolvimento e Urbanismo de Salvador (Desal), além de vereadores, lideranças comunitárias e populares, que festejaram bastante o novo equipamento.

O prefeito lembrou que a intervenção foi um compromisso assumido com os moradores, que solicitaram, além da recuperação do campo de futebol, que a área tivesse outros atrativos, principalmente para as crianças que não tinham onde e com o que brincar. “Vimos que a área era muito grande e necessitava de bastante investimento. No entanto, com ajuda de emendas parlamentares, foi desenvolvido um projeto no capricho e hoje há um sentimento de muito orgulho e alegria de ver o resultado do trabalho feito aqui”, afirmou ACM Neto.

Ele também salientou um elemento inédito na Praça da Juventude, implantado em caráter piloto e que deverá ser levado para outros campos da capital baiana. “Em toda a cidade, é o primeiro campo que tem um banco de reservas neste padrão, coberto, que foi desenvolvido pela Desal”, revelou o prefeito. E complementou o discurso com um pedido para que os moradores ajudem a conservar o equipamento.

Melhoria – Com investimento de mais de R$600 mil, a construção contemplou uma área de 9.395 m² com espaço infantil, academias de saúde e musculação, bancos modulares com tecnologia antivandalismo, espaço de jogos, quadra de futebol em areia, anfiteatro, pergolado, rampa, pavimentação e ampla comunicação visual. O paisagismo, iluminação em LED e as bolas multiuso de decoração e mobiliário ressaltaram ainda mais a beleza do local.

A líder comunitária Ruth Nascimento, de 55 anos e moradora do bairro há três décadas, ressaltou a importância da praça para a região. “O único local de lazer de Cajazeiras VI é essa praça. Era um local triste e não tinha vida. Hoje tem vida porque traz lazer, cultura, crianças e pessoas da terceira idade, então tá aprovadíssima essa ação”, declarou.

 

Faça um comentário

O maior Portal de Notícias e Entretenimento de Cajazeiras e região. O que você gostaria de saber "A gente mostra todo mundo vê"

CAJAZEIRAS E REGIÃO

Ônibus 100% elétrico deverá ser testado na linha Paripe X Aeroporto via Cajazeiras

O ônibus 100% elétrico da empresa chinesa BYD começa a circular em algumas linhas do transporte público da cidade a partir desta terça-feira (16), com tarifa normal, durante 30 dias. O objetivo da Secretaria Municipal de Mobilidade (Semob) é checar a adequação do veículo às condições do dia a dia do transporte coletivo e as características geográficas da cidade.

Além disso, o teste permite que a Semob possa tomar uma decisão futura, tanto para a operação do transporte em outros modais, a exemplo do BRT, quanto a possibilidade de utilizar futuramente o ônibus em linhas convencionais do transporte público.

Com capacidade para 51 passageiros em pé e 26 sentados, o veículo 100% elétrico não emite qualquer tipo de poluição. O ônibus possui dois motores, sendo um em cada roda, freio ABS, potência de 400cv e consegue rodar 250km com a bateria completa, que leva até 4 horas para ser recarregada.

O sistema de carregamento da bateria é feito em uma central de abastecimento, que pode ser instalada na garagem dos veículos. O ônibus é conectado em uma tomada até concluir o processo. O veículo oferece aos passageiros conforto e segurança, além de ser sustentável.

O secretário da Semob, Fábio Mota, lembrou dos benefícios e reforçou a importância de futuramente o transporte operar com ônibus elétricos “Nós estamos testando as questões da autonomia e da logística do carregamento, assim como a funcionalidade do veículo. O ônibus elétrico é uma tecnologia limpa. É evidente que, entre ele e o normal, o elétrico leva todas essas vantagens por ser um aliado do meio ambiente” destacou.

Altamente sustentável, o ônibus possui, dentre as características, a presença de 100% de suspensão pneumática, que oferece mais conforto ao passageiro com o sistema de ajoelhamento, compreendendo o piso baixo e a ausência de degraus. Com acionamento de um botão, o veículo é inclinado para o lado direito, onde uma prancha é deslizada para facilitar o acesso dos cadeirantes e pessoas com deficiência com tranquilidade e segurança.

Faça um comentário
Continue Reading

CAJAZEIRAS E REGIÃO

Jovem é morto a tiros dentro de ônibus em Águas Claras

Baixe o Aplicativo na Playstore – Click Aqui

Um jovem foi morto com vários tiros dentro de um ônibus coletivo no bairro de Águas Claras na noite desta segunda (15),  O homicídio aconteceu em frente ao Mercado Jaqueira, próximo ao Hotel Êxtase, Segundo informações a vitima que morava na localidade conhecida como Condor estava sentado no banco da frente do coletivo quando foi alvejado por diversos tiros.

Guarnições da 3ª CIPM / Cajazeiras estiveram no local junto com o DHPP – Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa que investiga o caso e a motivação do crime

Faça um comentário
Continue Reading

CAJAZEIRAS E REGIÃO

Prefeitura lança em Cajazeiras Programa de Capacitação para mulheres

O prefeito ACM Neto, acompanhado da titular da Secretaria de Políticas para Mulheres, Infância e Juventude (SPMJ), Rogéria Santos, lança, nesta segunda-feira (15), o projeto piloto do programa Marias na Construção, que ofertará cursos gratuitos de construção civil para população feminina da capital baiana. O evento ocorrerá às 9h, no Campo da Pronaica, em Cajazeiras X.

Coordenada pela SPMJ, o Marias na Construção faz parte do eixo capacitação e empregabilidade do órgão. A iniciativa conta com as parcerias do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai), que ofertará a qualificação profissional, e da Defesa Civil de Salvador (Codesal), que trará informações técnicas acerca de construções seguras no município.

Além disso, a ação também terá apoio do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), que oferecerá conhecimento sobre empreendedorismo, acesso à crédito, e da Secretaria de Infraestrutura e Obras Públicas (Seinfra), que garantirá a inserção no mercado de trabalho para as alunas que mais se destacarem durante o curso.

O nome do programa homenageia a primeira mestre de obras da Bahia, Maria do Amparo Xavier, que também estará presente no lançamento.

Faça um comentário
Continue Reading

Publicidade:

Anúncio
Advertisement

politica

BORA, BAHÊA!

PRA CIMA DELES LEÃO

Cajazeiras e Região