Connect with us

CAJAZEIRAS E REGIÃO

Novo secretário da Semop promete estreitar diálogo com ambulantes

O secretário municipal de Ordem Pública, Felipe Lucas, reservou esta quarta-feira (6) para conhecer setores, funcionários e gestores na sede do órgão, na BR-324. Também aproveitou a agenda interna para ter um bate-papo com o antecessor, Marcus Passos, e alinhar os compromissos da pasta nesse período de transição. “Na verdade, a ideia hoje é tentar internalizar o máximo de conteúdo possível para manipular as informações e gerar resultados ou soluções necessárias”, disse.

De acordo com o recém-empossado titular da Semop, a prioridade será dar continuidade ao trabalho feito pela pasta nos últimos anos, alinhando com a atual gestão ações inovadoras que possam trazer impactos para a melhoria da qualidade de vida dos soteropolitanos. Ele também promete estreitar ainda mais o diálogo com ambulantes e entidades que representam trabalhadores do comércio informal.

“Vou buscar conversar com os ambulantes, feirantes, camelôs e as associações. Atravessamos uma crise nacional econômica que, de fato, afeta a nossa cidade, embora a Prefeitura vem fazendo um trabalho que vai na contramão de tudo o que acontece no país. Muitas pessoas sofreram com desemprego mas, junto com as dificuldades, surgiu a  necessidade de se buscar alternativas também. Os ambulantes precisam gerar receita para sua sobrevivência”, disse ele, revelando que as ações de ordenamento da Semop terão “olhar clínico” em prol do bem social de todos os cidadãos.

O secretário também afirmou dedicar esse primeiro momento para canalizar toda a energia para conhecer problemas, soluções e o trabalho preventivo que precisa ser feito. “Trabalhamos com o dia a dia e cotidiano das pessoas. São questões que mexem com a vida da população, como limpeza da cidade, vagas de cemitério, Salvamar, Guarda Municipal. Portanto é necessário um olhar atento e, sobretudo, que seja 360 graus, porque a gente tem que cuidar e observar o que acontece nos 163 bairros da cidade. Não podemos ter um olhar parcelado”, acrescentou Lucas.

Outra meta à frente da pasta é trabalhar para que as entregas que estão em curso, a exemplos das requalificações dos mercados municipais (Periperi, Itapuã e Nacs de Itapuã), sejam feitas sem atrasos e prejuízos. O secretário ainda disse que outro primeiro desafio à vista é o Carnaval, que começa oficialmente na última quinta-feira deste mês (28). “É a maior festa popular do planeta. São milhões de pessoas envolvidas. Logo, o trabalho que a gestão municipal precisa desempenhar visa garantir a segurança e qualidade da festa”, finalizou.

Faça um comentário

O maior Portal de Notícias e Entretenimento de Cajazeiras e região. O que você gostaria de saber "A gente mostra todo mundo vê"

Advertisement

CAJAZEIRAS E REGIÃO

Parangolé anima torcida brasileira no São João em Paripe

O show gratuito da banda Parangolé, abrindo as atrações do São João da Bahia na Praça João Martins, em Paripe, antes do jogo do Brasil e Peru, pela Copa América, foi uma verdadeira explosão de alegria, neste sábado (22), no Subúrbio Ferroviário de Salvador. Com o patrocínio do Governo do Estado, por meio da Superintendência de Fomento ao Turismo (Bahiatursa), o São João em Paripe já se tornou tradicional no calendário de festas de Salvador.

O superintendente da Bahiatursa, Diogo Medrado, lembrou que esse é o quarto ano consecutivo que o Governo do Estado faz o São João em Paripe. “Ainda teremos outras atrações hoje e, no domingo, nós vamos ter Solange Almeida e Simone e Simaria. É uma programação eclética para todos os gostos. Assim, o Governo do Estado promove uma oportunidade para a população e para turistas terem acesso a grandes artistas”, afirmou.

Com a Polícia Militar a postos, a oportunidade de lazer e de cultivar a tradição do São João bem pertinho de casa atrai famílias inteiras. A assistente social Sueli de Oliveira, moradora da região, foi com duas irmãs, filhos e sobrinhos para a festa. “É importante esse tipo de entretenimento para a comunidade. É uma oportunidade para as pessoas se encontrarem. O ambiente está bem policiado, seguro, bem familiar. Vale a pena vir e aproveitar”.

O motorista de aplicativo Douglas Borges também foi para o show com a família. “É o segundo ano que eu venho passar o São João em Paripe. Esse ano tem também o jogo da Copa América. Estou aqui com minha, mãe, primo, irmão. É um São João diferente”.

O vocalista do Parangolé, Tony Salles, destacou que “esse show é especial demais para a gente e para mim, particularmente, que sou daqui de Periperi, podendo levar alegria para o público através da nossa música. Ter essa proximidade aqui é uma coisa preciosa, e o papel do Governo do Estado nesse momento é fundamental”.

Já o comerciante Jackson Luiz dos Santos ressaltou que o São João de Paripe é também uma oportunidade para reforçar a renda. “Dá para fazer uma renda extra. Quanto mais eventos na comunidade, mais renda extra para a gente. Dá para fazer um planejamento e pagar algumas contas”.

Faça um comentário
Continue Reading

CAJAZEIRAS E REGIÃO

Parangolé animará o público em Paripe para o jogo Brasil x Peru

No dia 22, a partir das 14h30, a banda Parangolé animará o público em Paripe para o jogo Brasil x Peru, última apresentação brasileira na fase de grupos da Copa América 2019. A programação retorna às 20h30 com Anna Catarina. A grade deste dia se encerra com Swing do Luh.

A véspera do São João terá duas grandes atrações lideradas por mulheres. Solange Almeida e Simone e Simaria são os destaques do dia 23. A programação contará também com shows de Irmanada, Dinho Santos e Forró Didaindoido.

Faça um comentário
Continue Reading

CAJAZEIRAS E REGIÃO

Nova Agência dos Correios começa a funcionar no Shopping Cajazeiras

Agência dos Correios do Shopping Cajazeiras. (Foto: Fala Cajazeiras)

Inaugurada na manhã desta segunda-feira (17), a nova agência do Correios em Cajazeiras irá funcionar no piso L2 do Shopping Cajazeiras. A agencia conta com uma área de 100 metros quadrados e a expectativa é que atenda cerca de 15 mil pessoas por mês.

Mesmo sendo o maior bairro da America Latina com uma população estimada em quase 1 milhão de habitantes, Cajazeiras ficou sem os serviços essenciais  dos Correios por mais de 3 anos, a última agência que funcionava na Rótula da Feirinha em Cajazeiras 10 foi fechada sem aviso prévio à comunidade, desde então para quem necessitava dos serviços dos Correios tinha que se deslocar para outras agencias fora do bairro.

A nova agência que irá funcionar das 9h às 17h, vai oferecer serviços postais, emissão, regularização e alteração de CPF, entrada no seguro DPVAT, entre outros.

 

Faça um comentário
Continue Reading

Publicidade:

Anúncio
Advertisement

politica

BORA, BAHÊA!

PRA CIMA DELES LEÃO

Cajazeiras e Região