Connect with us

CAJAZEIRAS E REGIÃO

Novo secretário da Semop promete estreitar diálogo com ambulantes

Published

on

O secretário municipal de Ordem Pública, Felipe Lucas, reservou esta quarta-feira (6) para conhecer setores, funcionários e gestores na sede do órgão, na BR-324. Também aproveitou a agenda interna para ter um bate-papo com o antecessor, Marcus Passos, e alinhar os compromissos da pasta nesse período de transição. “Na verdade, a ideia hoje é tentar internalizar o máximo de conteúdo possível para manipular as informações e gerar resultados ou soluções necessárias”, disse.

De acordo com o recém-empossado titular da Semop, a prioridade será dar continuidade ao trabalho feito pela pasta nos últimos anos, alinhando com a atual gestão ações inovadoras que possam trazer impactos para a melhoria da qualidade de vida dos soteropolitanos. Ele também promete estreitar ainda mais o diálogo com ambulantes e entidades que representam trabalhadores do comércio informal.

“Vou buscar conversar com os ambulantes, feirantes, camelôs e as associações. Atravessamos uma crise nacional econômica que, de fato, afeta a nossa cidade, embora a Prefeitura vem fazendo um trabalho que vai na contramão de tudo o que acontece no país. Muitas pessoas sofreram com desemprego mas, junto com as dificuldades, surgiu a  necessidade de se buscar alternativas também. Os ambulantes precisam gerar receita para sua sobrevivência”, disse ele, revelando que as ações de ordenamento da Semop terão “olhar clínico” em prol do bem social de todos os cidadãos.

O secretário também afirmou dedicar esse primeiro momento para canalizar toda a energia para conhecer problemas, soluções e o trabalho preventivo que precisa ser feito. “Trabalhamos com o dia a dia e cotidiano das pessoas. São questões que mexem com a vida da população, como limpeza da cidade, vagas de cemitério, Salvamar, Guarda Municipal. Portanto é necessário um olhar atento e, sobretudo, que seja 360 graus, porque a gente tem que cuidar e observar o que acontece nos 163 bairros da cidade. Não podemos ter um olhar parcelado”, acrescentou Lucas.

Outra meta à frente da pasta é trabalhar para que as entregas que estão em curso, a exemplos das requalificações dos mercados municipais (Periperi, Itapuã e Nacs de Itapuã), sejam feitas sem atrasos e prejuízos. O secretário ainda disse que outro primeiro desafio à vista é o Carnaval, que começa oficialmente na última quinta-feira deste mês (28). “É a maior festa popular do planeta. São milhões de pessoas envolvidas. Logo, o trabalho que a gestão municipal precisa desempenhar visa garantir a segurança e qualidade da festa”, finalizou.

Faça um comentário

O maior Portal de Notícias e Entretenimento de Cajazeiras e região. O que você gostaria de saber "A gente mostra todo mundo vê"

Advertisement

CAJAZEIRAS E REGIÃO

Policiais militares resgatam bebê recém-nascido abandonado, em Lauro de Freitas

Published

on

Um recém-nascido abandonado foi resgatado, neste último domingo (17/2), por uma equipe da 81ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM/ Itinga). O bebê foi achado após denúncia de populares, na região da rotatória de Vida Nova, em Lauro de Freitas.

De acordo com o titular do Comando de Policiamento da Região Metropolitana de Salvador, coronel PM Alfredo José Souza Nascimento, o menino estava vestido com fralda descartável e enrolado em uma mantinha. Levado para o Hospital Geral Menandro de Farias, Estrada do Cocô, onde recebeu atendimento especializado, ele passa bem. O oficial revelou que não há informações sobre os pais da criança.

Faça um comentário
Continue Reading

CAJAZEIRAS E REGIÃO

Moradores do Lot. Santo Antonio em Cajazeiras 11 sofrem com a falta de água

Published

on

Moradores do do Loteamento Santo Antonio em Cajazeiras 11,  estão enfrentando um grande problema em pleno verão, sem as torneiras estão secas e as caixas d’água vazias, esta é a realidade no bairro há pelo menos 5 dias.

Segundo informações de alguns moradores, em algumas localidades a água começa a cair sempre no inicio da madrugada, mais mesmo assim não é suficiente para encher os reservatórios que geralmente ficam em cima das residencias. A situação esta gerando transtorno à comunidade que não sabe o que fazer para reverter a situação.

 

Faça um comentário
Continue Reading

CAJAZEIRAS E REGIÃO

Irmãos mortos dentro de casa em Alto de Coutos

Published

on

Dois irmãos foram assassinados na madrugada deste domingo (17/02), no bairro de Alto de Coutos, no Subúrbio Ferroviário de Salvador. O duplo homicídio ocorreu por volta de 1h, dentro da residência em que as vítimas moravam, na 3ª Travessa.

De acordo informações, um grupo fortemente armado invadiu a casa e executou Rafael e Adriano dos Santos, de 30 e 35 anos, respectivamente, com vários tiros. Eles morreram no local. A motivação e autoria são desconhecidas. O Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa investiga o caso.

 

informações Informe Baiano
Faça um comentário
Continue Reading

publicidade

Advertisement

politica

segurança

BORA, BAHÊA!

PRA CIMA DELES LEÃO

Cajazeiras e Região