Connect with us

SEGURANÇA

Oito pessoas são feitas reféns durante tentativa de assalto em Camaçari

Published

on

Um homem identificado como Alexander Silva Goés foi preso, após fazer oito pessoas reféns em uma tentativa de assalto na noite de sexta-feira (12/10) em Camaçari, Região Metropolitana de Salvador (RMS). Os outros quatro suspeitos envolvidos conseguiram fugir.

As informações iniciais dão conta de que o objetivo era assaltar o cofre do posto de combustíveis Menor Preço de Barra do Jacuípe. Com a chegada do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) e a Companhia Independente de Policiamento Especializado (Cipe) Polo Industrial, houve confronto e, na fuga, Alexander invadiu a loja de conveniências e fez oito pessoas reféns.

Com o início das negociações, Alexander pediu a presença da mãe para se entregar, o que ocorreu com o apoio da 3a CIPM, unidade que atende ao bairro de Cajazeiras, em Salvador, onde ela mora. Todas as vítimas foram liberadas, sem ferimentos.

Foram apreendidos, além de uma pistola calibre 380 e um revólver calibre 38, os materiais utilizados pelos grupo na tentativa do assalto, como furadeiras, lixadeira, chaves de fenda entre outras ferramentas.

Do Simões Filho Online

Faça um comentário

O maior Portal de Notícias e Entretenimento de Cajazeiras e região. O que você gostaria de saber "A gente mostra todo mundo vê"

SEGURANÇA

Preso homem que filmou homicídio de jovem

Published

on

Acusado de filmar o homicídio de Andressa Conceição dos Santos, 21 anos, no dia 28 de outubro, no município de Amélia Rodrigues, Carlos Eduardo Silva Oliveira, 18 anos, foi preso nesta terça-feira (13). Após a prisão do autor do homicídio, Joildo Gomes, na cidade de Iaçu, na Chapada Diamantina, no dia primeiro de novembro, Carlos, que estava escondido no interior do Rio Grande do Norte, na casa de parentes, decidiu se entregar após a repercussão da captura de Joildo.

Ele já tinha um mandado de prisão expedido em seu nome e resolveu se apresentar”, disse o titular da DT de Amélia Rodrigues, delegado Idelfonso Monteiro. Ainda de acordo com ele, as investigações apontam que Carlos além de filmar toda a ação foi quem forneceu a arma de fogo utilizada no homicídio de Andressa.

O trabalho conjunto entre a Polícia Civil, a Militar e o Ministério Público foram determinantes para o rápido esclarecimento do caso e a prisão dos envolvidos no homicídio. “Tivemos o apoio do nosso coordenador da 3a Coorpin, delegado Rafael Almeida, e essa nossa articulação nos fez ganhar tempo e colocá-los na cadeia, e, agora à disposição da Justiça”, explicou Monteiro.

O crime

Andressa Conceição dos Santos estava na porta de residência quando foi surpreendida por Joildo. O vídeo que registra a ação tem 30 segundos. Nele, o atirador se mostra para a câmera e comete o crime em seguida.

Foto: Divulgação

Faça um comentário
Continue Reading

SEGURANÇA

17ª CIPM recupera celular com assaltante que usava faca de cozinha

Published

on

Um homem acostumado a roubar usando faca de cozinha foi flagrado, na quinta-feira (15), pela 17ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM/Uruguai), com celular de uma vítima. Wallace Conceição Alves dos Santos, 25 anos, escolhia mulheres com idades avançadas para atacar.

Neste último caso, uma mulher de 58 anos, teve o celular roubado por ele dentro de um ônibus, no Largo de Roma. Os outros passageiros gritaram, chamando atenção de uma viatura que patrulhava, na região. O criminoso desceu do coletivo, correu, mas foi alcançado, na Avenida Luiz Tarquínio.

Com Wallace, os militares recuperaram o celular da vítima e apreenderam a arma branca. O assaltante foi apresentado, no Grupo Especial de Repressão a Roubos em Coletivos (Gerrc).

 

Fotos: Divulgação SSP

Faça um comentário
Continue Reading

SEGURANÇA

Cipe Litoral Norte localiza homicida foragido da Justiça

Published

on

José Antônio Alves de Santana, 32 anos, mais conhecido como ‘Tonheta’, foi localizado, no domingo (4) por policiais da Companhia Independente de Policiamento Especializado (Cipe) Litoral Norte após denúncia de que o criminoso vinha praticando tráfico de drogas, no povoado do Buril, município de Crisópolis, distante 212 quilômetros de Salvador

Tonheta possuía mandados de prisões por homicídio e tentativa, também no município de Crisópolis. Com ele foram apreendidos um revólver, calibre 357, munições e 23 pedras de crack. “Segundo a denúncia anônima ele vinha aterrorizando o povoado com ameaças e roubos, quando fomos verificar o chamado, acabamos surpreendidos com disparos contra nossa guarnição”, contou o comandante da Cipe Litoral Norte, tenente-coronel Ricardo Matto

Durante confronto o criminoso foi atingido, encaminhado para o Hospital Municipal de Crisópolis, mas não resistiu aos ferimentos. O material foi apresentado, na Delegacia de Alagoinhas.

Faça um comentário
Continue Reading

publicidade

Advertisement

politica

segurança

BORA, BAHÊA!

PRA CIMA DELES LEÃO

Cajazeiras e Região