Connect with us

SEGURANÇA

Ônibus seguem sem circular no Jardim das Margaridas após coletivo ser incendiado

Published

on

Os ônibus do transporte público de Salvador continuam sem circular na Rua Joaquim Ferreira, no bairro do Jardim das Margaridas, nesta segunda-feira (17). Ainda não há previsão de quando o sistema deve voltar a operar normalmente no local.

Os coletivos pararam de circular após o protesto que acabou com um coletivo incendiado na região, na manhã de sexta-feira (14). A manifestação foi realizada depois que um jovem com deficiência mental, morador do bairro, foi morto por policiais militares.

De acordo com a Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana (Semob), representantes da pasta vão se reunir com integrantes do Sindicato dos Rodoviários e da Polícia Militar para decidir quando os coletivos vão voltar a passar na rua.

O Sindicato dos Rodoviários informou que a reunião deve acontecer ainda nesta segunda, mas que não tem horário definido. O grupo deve ir até a Rua Joaquim Ferreira para avaliar se já há sensação de segurança, conforme os sindicalistas.

Caso

Jairo Pereira Figueiredo, 21 anos, foi morto por policiais militares dentro do condomínio que morava no Jardim das Margaridas, em Salvador, na quinta-feira (13). Ele residia no 2º andar do prédio e tinha o costume de descer e ficar em uma área dos fundos, local onde foi morto, segundo familiares.

A vítima tomava remédios controlados porque tinha problemas mentais. A família contou que os policiais o abordaram e depois o jogaram na mala. Depois disso, a família não avistou mais o jovem. Ao procurarem o rapaz no hospital, o encontraram morto.

A Polícia Militar informou, por meio de nota, que realizava ronda na localidade e foi recebida a tiros por suspeitos. Um deles, que seria Jairo, foi atingido e socorrido para o Hospital Menandro de Faria, onde não resistiu.

A PM não informou se algum militar foi ferido na ação. Um revólver, um celular e cinco porções de maconha foram apreendidas. Os suspeitos que estariam com a vítima conseguiram fugir. A ocorrência foi registrada na corregedoria da PM.

Faça um comentário

O maior Portal de Notícias e Entretenimento de Cajazeiras e região. O que você gostaria de saber "A gente mostra todo mundo vê"

SEGURANÇA

Oito pessoas são feitas reféns durante tentativa de assalto em Camaçari

Published

on

Um homem identificado como Alexander Silva Goés foi preso, após fazer oito pessoas reféns em uma tentativa de assalto na noite de sexta-feira (12/10) em Camaçari, Região Metropolitana de Salvador (RMS). Os outros quatro suspeitos envolvidos conseguiram fugir.

As informações iniciais dão conta de que o objetivo era assaltar o cofre do posto de combustíveis Menor Preço de Barra do Jacuípe. Com a chegada do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) e a Companhia Independente de Policiamento Especializado (Cipe) Polo Industrial, houve confronto e, na fuga, Alexander invadiu a loja de conveniências e fez oito pessoas reféns.

Com o início das negociações, Alexander pediu a presença da mãe para se entregar, o que ocorreu com o apoio da 3a CIPM, unidade que atende ao bairro de Cajazeiras, em Salvador, onde ela mora. Todas as vítimas foram liberadas, sem ferimentos.

Foram apreendidos, além de uma pistola calibre 380 e um revólver calibre 38, os materiais utilizados pelos grupo na tentativa do assalto, como furadeiras, lixadeira, chaves de fenda entre outras ferramentas.

Do Simões Filho Online

Faça um comentário
Continue Reading

SEGURANÇA

SSP-BA e PF apreendem 2,3 toneladas de maconha a caminho de Salvador

Published

on

Policiais militares da Bahia e policiais federais interceptaram uma carga de 2,3 mil quilos de maconha, avaliada em R$ 34,5 milhões, em Cândido Sales, Sudoeste do estado, na noite de terça-feira (9).

Essa é a segunda grande apreensão da droga em operações conjuntas da Secretaria da Segurança Pública (SSP-BA) e da Polícia Federal: na noite de segunda (8), 3 toneladas da erva, avaliadas em R$ 45 milhões, foram apreendidas em Feira de Santana, Centro Norte do estado.

Equipes da Companhia Independente de Policiamento Especializado (Cipe) Sudoeste participaram do flagrante, realizado após as equipes da PM e PF montarem um bloqueio na BR-116.

Por volta das 22h desta terça, o caminhão com placa BZN-4752, que aparentemente levava apenas bobinas de papel, foi abordado. Com ajuda do cão farejador Zeus, da raça Pastor Malinois, da Cipe Sudoeste, os pacotes com maconha prensada somando 1,8 tonelada foram encontrados.

Segundo a SSP-BA, o caminhoneiro, preso em flagrante, informou que pegou a droga no Paraná e que o destino final seria Salvador.

Mais drogas
Ainda em depoimento preliminar, ele contou aos policiais sobre um local, também em Cândido Sales, usado para armazenar entorpecentes. No galpão foram encontrados mais 440 kg de maconha e um veículo da marca Audi com mais 60 kg da mesma droga.

Um homem conseguiu fugir pelo matagal quando notou a chegada da polícia, mas uma mulher terminou capturada.
Joaquim Carlos de Souza (caminhoneiro), Marilene Pereira Porto Lima, presos em flagrantes, as 2,3 toneladas de maconha, o caminhão e o carro importado foram apresentados na base da PF, em Vitória da Conquista, também no Sudoeste.

“Desde 2011 implantamos a filosofia da integração entre as forças estaduais e federais. Nossas reduções de homicídios, roubos a banco e também o aumento nas apreensões passam por esse trabalho unido. Parabéns a Cipe Sudoeste e aos nossos irmãos da PF”, destacou o secretário da Segurança Pública, Maurício Teles Barbosa.

Faça um comentário
Continue Reading

SEGURANÇA

Polícia apreende fuzil de calibre ponto 50 e evita roubo de avião de valores

Published

on

Um operação integrada deflagrada, na madrugada desta quarta-feira (26), evitou o roubo de um avião que transportava valores e desmontou uma quadrilha que agia nos estados da Bahia e Pernambuco. Com seis criminosos foram apreendidos, até o momento, sete fuzis, entre eles um calibre 50.

Equipes da PM da Bahia (Cipe Caatinga), da polícia de pernambuco e da Polícia Federal acompanhavam a movimentação da organização criminosa. Sabendo do plano de roubar uma aeronave com valores, no Aeroporto da cidade de Salgueiro (PE), a operação foi deflagrada.

O grupo atirou nas guarnições e, no confronto, seis criminosos, não identificados, acabaram morrendo. Com a quadrilha os policiais apreenderam um fuzil calibre 50, seis fuzis AK 47, carregadores e munições.

Diligências em busca de outros integrantes estão sendo realizadas na divisa entre a Bahia Pernambuco. “Mais uma demonstração da importância do trabalho integrado. Avançamos muito no combate ao roubo de banco e agora estamos fechando o cerco contra quadrilhas que agem contra transportadoras de valores”, destacou o secretário da Segurança Pública da Bahia, Maurício Teles Barbosa.

os policiais apreenderam um fuzil calibre 50, seis fuzis AK 47, carregadores e munições.

 

Faça um comentário
Continue Reading

publicidade

Advertisement

politica

segurança

BORA, BAHÊA!

PRA CIMA DELES LEÃO

Cajazeiras e Região