Conecte-se conosco

MOBILIDADE

Operadores do Stec ameaçam paralisar atividades; entidades apontam “boato”

Publicado a

em

Em meio ao estado de greve deflagrado pelos rodoviáriosdo sistema regular de transporte público de Salvador, motoristas e cobradores do Subsistema de Transporte Especial Complementar (Stec) também ameaçam paralisar as atividades. Em contato com o BNews, diversos operadores afirmaram que vão cruzar os braços na próxima segunda-feira (6).

De acordo com a lista de exigências, os motoristas e cobradores do serviço complementar querem aumento de salário; plano de saúde; pagamento de hora extra; aumento do valor de lanche/refeição; cumprimento das leis trabalhistas; redução da jornada de trabalho de 13×1 para 6×1; cartão gratuidade individual para cada operador e trabalhos com carteira assinada com impostos recolhidos.

Segundo uma cobradora do Stec, em anonimato por medo de represálias, na segunda-feira (6) os micro-ônibus não sairão da garagem (G1) da Cooperativa dos Permissionários do Subsistema de Transporte Especial Complementar de Salvador (Coopstecs), localizada na Avenida Gal Costa. Os trabalhadores pretendem se concentrar no local, a partir de 4h, até que a lista de reivindicações seja atendida.

 

Informações do BNews,

O maior Portal de Notícias e Entretenimento de Cajazeiras e região. O que você gostaria de saber "A gente mostra todo mundo vê"

Advertisement
Advertisement

politica