Connect with us

POLÍTICA

Oposição apresenta carta da Coalizão Negra por Direitos

Published

on

Foto: Carlos Alberto

Vereadores da bancada de oposição na Câmara Municipal de Salvador entregaram à Presidência da Casa, na sessão de terça-feira (22), uma carta da Coalizão Negra por Direitos. Entre outros temas, o documento reivindica a prorrogação do auxílio emergencial no valor de R$ 600 enquanto durar a pandemia e a vacinação urgente para todas as pessoas. Também destaca o agravamento da pandemia na Bahia.

“O agravamento da situação sanitária em terras baianas impacta diretamente no cenário socioeconômico e, principalmente, nas condições de vida da população mais vulnerabilizada. A falta de emprego e renda, a situação de subemprego e informalidade da maioria do nosso povo, amplificada ainda mais pela não realização do Carnaval, período em que a economia se movimentava mais fortemente por aqui, principalmente em Salvador, exigem ainda mais de uma população fortemente empobrecida e enegrecida” diz um trecho do documento.

Por conta disso, a Coalizão Negra por Direitos solicita uma série de pedidos locais, como a prorrogação do programa Salvador por Todos. A carta foi entregue às vereadoras e vereadores em um ato simbólico na última quinta-feira (18) em frente à Câmara Municipal de Salvador.

A Coalizão Negra por Direitos reúne mais de 170 organizações, coletivos e entidades históricas do movimento negro. Participaram da entrega da carta as vereadoras Maria Marighella (PT), Marta Rodrigues (PT) e Laina Crisóstomo, do mandato coletivo Pretas por Salvador (PSOL), e os vereadores Silvio Humberto (PSB), Tiago Ferreira (PT) e Augusto Vasconcelos (PCdoB).

Faça um comentário

O maior Portal de Notícias e Entretenimento de Cajazeiras e região. O que você gostaria de saber "A gente mostra todo mundo vê"

Advertisement

publicidade

Advertisement

politica

AS MAIS LIDAS DA SEMANA

error: Copyright © - Grupo Fala Cajazeiras ®