Connect with us

CAJAZEIRAS E REGIÃO

Orquestra Afrosinfônica realiza concerto gratuito em Itapuã nesta sexta (22)

Published

on

Foto: Valter Pontes/Secom

A Orquestra Afrosinfônica se apresentará às 20h desta sexta-feira (22), na Praça Dorival Caymmi, em Itapuã, com regência do Maestro Ubiratan Marques e participação do bloco afro Malê Debalê. O evento é o primeiro de uma série de concertos patrocinados pelo Programa Petrobras Cultural que rodarão outras cidades brasileiras. Em Salvador, o concerto gratuito celebra o Novembro Negro e tem apoio da Prefeitura, através da Empresa Salvador Turismo (Saltur), com realização da ONG Casa da Ponte.

Serão incorporadas ao repertório da Orquestra Afrosinfônica quatro músicas cujos arranjos foram criados pelo maestro especialmente para a ocasião. A música “1835”, que é uma abertura instrumental composta por Marques para a entrada do Malê ao show, faz referência ao levante dos negros muçulmanos contra o sistema escravocrata brasileiro no ano de 1835 em Salvador, que ficou conhecido como a Revolta dos Malês.

As outras três músicas são “Malê Debalê”, parceria de Edil Pacheco e Paulo César Pinheiro; “Buscando outra sociedade”, de Juraci Tavares e Luiz Bacalhau; e “Refavela”, de Gilberto Gil, cantor que é o grande homenageado do carnaval de 2020 do bloco afro.

 

 

Faça um comentário

O maior Portal de Notícias e Entretenimento de Cajazeiras e região. O que você gostaria de saber "A gente mostra todo mundo vê"

Publicidade:

Advertisement

politica

Cajazeiras e Região

error: Copyright © - Grupo Fala Cajazeiras ®