Connect with us

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

“Os homens precisam parar de achar que são donos das mulheres”, Diz Ireuda sobre aumento de feminicídios

Published

on

A presidente da Comissão de Defesa dos Direitos da Mulher na Câmara de Salvador, Ireuda Silva (Republicanos), lamentou o aumento do número de feminicídios na Bahia. Segundo dados oficiais divulgados nesta semana, foram 48 assassinatos no primeiro semestre de 2019 – sete a mais do que no mesmo período ao ano passado.

Recentemente, por exemplo, uma tragédia aconteceu no bairro de São Cristóvão, na capital baiana: uma jovem de apenas 16 anos foi morta a tiros pelo ex-namorado. “Como já falei em outras ocasiões, enquanto não nos debruçarmos com vontade sobre esse problema, não vamos superar esse verdadeira carnificina que acontece todos os dias no nosso país. É por meio de políticas públicas e punições duras, mas também revendo a educação dos nossos filhos; os homens precisam parar de achar que são donos das mulheres”, pontua Ireuda.

Atuante no combate à violência contra a mulher, a republicana lembra que as mulheres negras são ainda mais vulneráveis, mostrando que o problema da violência e do feminicídio se agrava diante de outras questões sociais. “As pessoas, a comunidade, precisam mudar sua visão e se mobilizar. Muitos casos de feminicídios poderiam ter sido evitados se não houvesse tanta omissão”, acrescenta.

Faça um comentário

O maior Portal de Notícias e Entretenimento de Cajazeiras e região. O que você gostaria de saber "A gente mostra todo mundo vê"

Publicidade:

Advertisement

politica

Cajazeiras e Região