Conecte-se conosco

POLÍTICA

“Palavra de ordem é enfrentamento à pandemia” afirma Bruno Reis (DEM)

Publicado a

em

Max Haack/Secom

O prefeito Bruno Reis (DEM), em entrevista coletiva dada na manhã desta terça-feira, falou dos planos da prefeitura de imunizar a população. Segundo Bruno, o ideal para Salvador é ter, a princípio, 380 mil doses para os profissionais de saúde e para os idosos acima de 60 anos. 

Ele também afirmou que a prefeitura tem a possibilidade de adquirir doses de outros laboratórios: Como a Moderna, que ofereceu 6 Milhões de doses em outubro deste ano, mas que não cabe no orçamento do município. E a Johnson, considerada pelo prefeito a melhor vacina, que tem 91% de eficácia e é desenvolvida por interesse social e não comercial-financeiro. 

O democrata ressaltou que “a palavra de ordem é enfrentamento à pandemia” e que não importa a nacionalidade da vacina – o que importa é a eficácia e a autorização pelos órgãos responsáveis.

Quando perguntado sobre aglomeração em festas de fim de ano, Bruno disse que tiveram casos isolados, mas que, na visão dele, Salvador passou pelas festas de fim de ano relativamente bem, em comparação com outras cidades – como Porto Seguro (que teve congestionamento de jatinhos e festas com aglomeração. No entanto, ele alertou para o possível reflexo do impacto dessas celebrações em até 15 dias. 

Festa da Lavagem do Bonfim

O prefeito dedicou uma parte da entrevista para falar sobre a tradicional lavagem das escadarias da Igreja do Bonfim. Segundo ele, a ideia é ter uma “carreata” com um único carros, com os batedores, e com o apoio da Transalvador. Esse veículo traçaria o percurso habitual e as pessoas acompanhariam pelas suas casas e pela Televisão. O objetivo principal dessa mudança de planos é evitar aglomeração. 

Advertisement
Advertisement

politica