Connect with us

CAJAZEIRAS E REGIÃO

Parangolé anima torcida brasileira no São João em Paripe

O show gratuito da banda Parangolé, abrindo as atrações do São João da Bahia na Praça João Martins, em Paripe, antes do jogo do Brasil e Peru, pela Copa América, foi uma verdadeira explosão de alegria, neste sábado (22), no Subúrbio Ferroviário de Salvador. Com o patrocínio do Governo do Estado, por meio da Superintendência de Fomento ao Turismo (Bahiatursa), o São João em Paripe já se tornou tradicional no calendário de festas de Salvador.

O superintendente da Bahiatursa, Diogo Medrado, lembrou que esse é o quarto ano consecutivo que o Governo do Estado faz o São João em Paripe. “Ainda teremos outras atrações hoje e, no domingo, nós vamos ter Solange Almeida e Simone e Simaria. É uma programação eclética para todos os gostos. Assim, o Governo do Estado promove uma oportunidade para a população e para turistas terem acesso a grandes artistas”, afirmou.

Com a Polícia Militar a postos, a oportunidade de lazer e de cultivar a tradição do São João bem pertinho de casa atrai famílias inteiras. A assistente social Sueli de Oliveira, moradora da região, foi com duas irmãs, filhos e sobrinhos para a festa. “É importante esse tipo de entretenimento para a comunidade. É uma oportunidade para as pessoas se encontrarem. O ambiente está bem policiado, seguro, bem familiar. Vale a pena vir e aproveitar”.

O motorista de aplicativo Douglas Borges também foi para o show com a família. “É o segundo ano que eu venho passar o São João em Paripe. Esse ano tem também o jogo da Copa América. Estou aqui com minha, mãe, primo, irmão. É um São João diferente”.

O vocalista do Parangolé, Tony Salles, destacou que “esse show é especial demais para a gente e para mim, particularmente, que sou daqui de Periperi, podendo levar alegria para o público através da nossa música. Ter essa proximidade aqui é uma coisa preciosa, e o papel do Governo do Estado nesse momento é fundamental”.

Já o comerciante Jackson Luiz dos Santos ressaltou que o São João de Paripe é também uma oportunidade para reforçar a renda. “Dá para fazer uma renda extra. Quanto mais eventos na comunidade, mais renda extra para a gente. Dá para fazer um planejamento e pagar algumas contas”.

Faça um comentário

O maior Portal de Notícias e Entretenimento de Cajazeiras e região. O que você gostaria de saber "A gente mostra todo mundo vê"

CAJAZEIRAS E REGIÃO

Ônibus 100% elétrico deverá ser testado na linha Paripe X Aeroporto via Cajazeiras

O ônibus 100% elétrico da empresa chinesa BYD começa a circular em algumas linhas do transporte público da cidade a partir desta terça-feira (16), com tarifa normal, durante 30 dias. O objetivo da Secretaria Municipal de Mobilidade (Semob) é checar a adequação do veículo às condições do dia a dia do transporte coletivo e as características geográficas da cidade.

Além disso, o teste permite que a Semob possa tomar uma decisão futura, tanto para a operação do transporte em outros modais, a exemplo do BRT, quanto a possibilidade de utilizar futuramente o ônibus em linhas convencionais do transporte público.

Com capacidade para 51 passageiros em pé e 26 sentados, o veículo 100% elétrico não emite qualquer tipo de poluição. O ônibus possui dois motores, sendo um em cada roda, freio ABS, potência de 400cv e consegue rodar 250km com a bateria completa, que leva até 4 horas para ser recarregada.

O sistema de carregamento da bateria é feito em uma central de abastecimento, que pode ser instalada na garagem dos veículos. O ônibus é conectado em uma tomada até concluir o processo. O veículo oferece aos passageiros conforto e segurança, além de ser sustentável.

O secretário da Semob, Fábio Mota, lembrou dos benefícios e reforçou a importância de futuramente o transporte operar com ônibus elétricos “Nós estamos testando as questões da autonomia e da logística do carregamento, assim como a funcionalidade do veículo. O ônibus elétrico é uma tecnologia limpa. É evidente que, entre ele e o normal, o elétrico leva todas essas vantagens por ser um aliado do meio ambiente” destacou.

Altamente sustentável, o ônibus possui, dentre as características, a presença de 100% de suspensão pneumática, que oferece mais conforto ao passageiro com o sistema de ajoelhamento, compreendendo o piso baixo e a ausência de degraus. Com acionamento de um botão, o veículo é inclinado para o lado direito, onde uma prancha é deslizada para facilitar o acesso dos cadeirantes e pessoas com deficiência com tranquilidade e segurança.

Faça um comentário
Continue Reading

CAJAZEIRAS E REGIÃO

Jovem é morto a tiros dentro de ônibus em Águas Claras

Baixe o Aplicativo na Playstore – Click Aqui

Um jovem foi morto com vários tiros dentro de um ônibus coletivo no bairro de Águas Claras na noite desta segunda (15),  O homicídio aconteceu em frente ao Mercado Jaqueira, próximo ao Hotel Êxtase, Segundo informações a vitima que morava na localidade conhecida como Condor estava sentado no banco da frente do coletivo quando foi alvejado por diversos tiros.

Guarnições da 3ª CIPM / Cajazeiras estiveram no local junto com o DHPP – Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa que investiga o caso e a motivação do crime

Faça um comentário
Continue Reading

CAJAZEIRAS E REGIÃO

Prefeitura lança em Cajazeiras Programa de Capacitação para mulheres

O prefeito ACM Neto, acompanhado da titular da Secretaria de Políticas para Mulheres, Infância e Juventude (SPMJ), Rogéria Santos, lança, nesta segunda-feira (15), o projeto piloto do programa Marias na Construção, que ofertará cursos gratuitos de construção civil para população feminina da capital baiana. O evento ocorrerá às 9h, no Campo da Pronaica, em Cajazeiras X.

Coordenada pela SPMJ, o Marias na Construção faz parte do eixo capacitação e empregabilidade do órgão. A iniciativa conta com as parcerias do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai), que ofertará a qualificação profissional, e da Defesa Civil de Salvador (Codesal), que trará informações técnicas acerca de construções seguras no município.

Além disso, a ação também terá apoio do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), que oferecerá conhecimento sobre empreendedorismo, acesso à crédito, e da Secretaria de Infraestrutura e Obras Públicas (Seinfra), que garantirá a inserção no mercado de trabalho para as alunas que mais se destacarem durante o curso.

O nome do programa homenageia a primeira mestre de obras da Bahia, Maria do Amparo Xavier, que também estará presente no lançamento.

Faça um comentário
Continue Reading

Publicidade:

Anúncio
Advertisement

politica

BORA, BAHÊA!

PRA CIMA DELES LEÃO

Cajazeiras e Região