Connect with us
.

EMPREGO

Parceria do SIMM com Ferreira Costa oferta cursos de pintura e preparação de superfícies

Na noite desta terça-feira (4), pintores profissionais e interessados no assunto compareceram ao auditório da loja Ferreira Costa (Paralela) para participar de uma aula sobre básica sobre pintura e preparação de superfícies. O projeto “Pinte o Sete”, que ocorre em parceria com o Serviço Municipal de Intermediação de Mão de Obra (SIMM), oferece 23 cursos gratuitos de níveis básico, intermediário e avançado sobre pintura e suas variáveis.

De acordo com o gerente-geral da Ferreira Costa, Pedro Souto, a parceria com o SIMM  teve início no ano anterior e rendeu bons frutos para diversos participantes do projeto. “Esse reforço da Prefeitura nos deu pessoas a mais para capacitar de forma gratuita. Trazendo os palestrantes, damos oportunidade de inovação, apresentamos novas técnicas de trabalho, certificamos os profissionais, já que muitos não têm certificação de nada. Eles ganham na produtividade e agregam valor ao serviço”, explicou.
Na aula de hoje, o instrutor da fabricante Iquine, Rodrigo Sena, passou orientações aos presentes de como efetuar o serviço em diversos materiais e com a maior qualidade possível, extraindo, dessa forma, o melhor resultado. “Antes de pintar uma parede, por exemplo, é preciso eliminar todo o pó para entregar uma pintura com a maior qualidade possível. Se esse pó não for totalmente retirado depois de um mês, a tinta pode criar uma película e gerar bolhas, estragando o serviço”, detalhou.

Outras dicas ainda foram tratadas, como a utilização de um pano úmido em vez de vassoura para a limpeza da superfície que vai receber a tinta, tempo de maturação do reboco antes da pintura, entre outros temas.

A capacitação para profissionais e amadores em busca de novos conhecimentos acontece entres os dias 3 e 26 de setembro. Serão aulas externas e práticas, na sede do SIMM, no Comércio, e nas Prefeituras-Bairro da Ribeira, Paripe, Cajazeiras, Liberdade e Pau da Lima.

As inscrições podem ser feitas pelo www. sympla. com. br/ ferreiracostasalvador, Whatsapp (71) 98193-1085 ou no balcão do SIMM Comércio.

Atividades previstas – Alguns dos cursos são “Pintura e Preparação de Superfície” (básico), “Preparação de Superfície e Aplicação de Tintas e Esmaltes” (intermediário), “Preparação de Superfície e Aplicação de Tintas e Esmaltes” (intermediário), “Processos de Pintura Ideal: do complemento ao acabamento” (intermediário) e “Ferramentas e Técnicas para Ganhar Tempo na Pintura” (intermediário). Para quem já é profissional e deseja se atualizar, haverá demonstrações de produtos pelos parceiros Iquine, Coral, Quartzolit, Suvinil, Vedacit, Sika, pinceis Tigre e pinceis Atlas.

 

Fotos: Jefferson Peixoto/Secom

Faça um comentário

O maior Portal de Notícias e Entretenimento de Cajazeiras e região. O que você gostaria de saber "A gente mostra todo mundo vê"

EMPREGO

Prefeitura Bairro Cajazeiras oferece cursos de pintura e preparação de superfície

A Prefeitura, em parceria com a Ferreira Costa, realiza, a partir dessa segunda-feira (16), cursos de pintura e preparação de superfície. Serão 350 vagas, sendo 70 participantes por dia. A qualificação ocorrerá diariamente, das 8h30 às 12h30, e dará ao participante um certificado de quatro horas. Os cursos serão realizados até sexta-feira (20) em cinco Prefeituras-Bairro: Cidade Baixa, Subúrbio, Cajazeiras, Liberdade/São Caetano e Pau da Lima.

Para participar, basta se inscrever através da plataforma Sympla, no site www.sympla.com.br/ferreiracostasalvador ou nas próprias unidades das Prefeituras-Bairro. Os interessados também podem optar por receber a qualificação na loja da Ferreira Costa, localizada na Avenida Luís Viana Filho (Paralela). Nesse espaço serão cerca de 1250 vagas para cursos como impermeabilização do alicerce ao telhado e soluções em ferramentas para pintura.

 

Faça um comentário
Continue Reading

EMPREGO

Pessoas com deficiência são encaminhadas ao mercado de trabalho pelo SIMM

A manhã desta terça-feira (10) foi totalmente voltada para as pessoas com deficiência na sede do Serviço de Intermediação de Obra Municipal (SIMM), no bairro do Comércio. Em alusão ao Dia D da Inclusão Social e Profissional das Pessoas com Deficiência, idealizado pelo governo federal, o SIMM promoveu um dia exclusivo para o atendimento desse público, com a oferta de 635 vagas de trabalho. As senhas começaram a ser distribuídas às 6h30 e o atendimento acontece até as 17h.

O Dia D foi executada em parceria com 23 empresas. A ação foi realizada com objetivo de promover a empregabilidade de pessoas com deficiência e reabilitados do INSS, garantindo, ainda, o cumprimento da legislação sobre inclusão no mercado de trabalho. Na oportunidade, foram disponibilizadas vagas para telefonista, recepcionista, auxiliar de limpeza, ascensorista, auxiliar administrativo, operador de telemarketing, supervisor de call center, técnico de enfermagem e várias outras.

“Estamos batendo um recorde com o número de vagas ofertadas. Ao todo, são 635 vagas de empregos. É uma forma de atender o que o mercado necessita e também de garantir a inclusão das pessoas com deficiência, além de conscientizar a sociedade da importância desse tipo de ação. É uma satisfação muito grande estar prestando esse serviço para a população”, declarou o secretário municipal de Trabalho, Esportes e Lazer, Alberto Pimentel.

Satisfação – Com o sorriso estampado no rosto, Valdirene Costa, 43, saiu do SIMM empregada. Mãe de duas filhas, a dona de casa, que é deficiente visual, estava desempregada há cinco meses. Agora, conseguiu uma vaga na área de serviços gerais. “Meu marido está desempregado e minhas filhas fazendo alguns bicos. Ter conseguido esse emprego é uma grande vitória para mim. A falta do trabalho estava deixando a situação na minha casa muito difícil. Agora, vou conseguir manter minha família de uma forma melhor. É uma verdadeira vitória”.

Fora do mercado de trabalho há cerca de seis meses, Paulo Gilberto de 38 anos, somente este ano já colocou 42 currículos em diversas empresas de Salvador, sem obter nenhum tipo de retorno. Ao participar do Dia D, ele, que tem dois dedos da sua mão esquerda amputados, demonstrou sua satisfação ao sair do SIMM com uma carta de encaminhamento para concorrer a vaga de auxiliar de segurança.

“Eu estou muito feliz por estar saindo daqui com esse encaminhamento. Já é um grande passo. Em dias comuns, as oportunidades são menores. Ter um dia como esse é de extrema importância para todos nós que temos algum tipo de deficiência. Muitas vezes, não somos vistos pelas empresas e ter diversas vagas à disposição mostra que ainda existem pessoas que acreditam na gente”, disse.

A analista de Recursos Humanos da empresa Labchecap, Renata Moraes, que participou do Dia DI, destacou que, independente de cotas, deve ser um compromisso social de cada empresa disponibilizar oportunidades para pessoas com deficiência. “É muito importante fomentar a inserção desses profissionais no mercado. Estar aqui sendo uma dessas portas de entrada é muito gratificante e contribui até para outras empresas tenham um outro olhar sobre a inclusão”.

Atendimento diário – As pessoas com deficiência que tiverem interesse em buscar uma oportunidade de emprego podem se dirigir ao SIMM com laudo médico, atestado de escolaridade, carteira de trabalho e comprovante de residência de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h. A sede do SIMM fica localizada na Avenida Miguel Calmon, 506, Edifício Ouro Preto, no Comércio.

Faça um comentário
Continue Reading

EMPREGO

Prefeitura divulga nova convocação de profissionais de Saúde

Uma lista com a convocação de 18 novos profissionais aprovados em concurso público para atuarem na Secretaria Municipal da Saúde (SMS) foi divulgada no Diário Oficial do Município (DOM) desta terça-feira (10). Ao total, a lista convoca quatro enfermeiros, três farmacêuticos, um fisioterapeuta, dois odontólogos, um auxiliar de saúde bucal, um técnico de saúde bucal e seis técnicos de enfermagem.

A nova lista soma-se aos outros 41 convocados na edição de ontem do DOM, totalizando 59 novos profissionais em apenas dois dias para compor as equipes das unidades básicas e de saúde da família.

No mês passado, o prefeito ACM Neto homologou a convocação de 120 novos médicos concursados, número três vezes maior que o número ofertado inicialmente no concurso, que era de 40 vagas. O foco principal é a área de Saúde da Família. A iniciativa terá um impacto anual estimado no orçamento municipal de R$18,6 milhões.

Os convocados deverão se apresentar na sede da Secretaria Municipal de Gestão (Semge), nos Barris, no prazo de 15 dias corridos da data da publicação, das 8h30 às 11h30 e das 13h30 às 16h. Para assinatura dos contratos, os candidatos deverão apresentar carteira de identidade, CPF, Pis/Pasep, carteira de trabalho, título de eleitor, comprovante de votação na última eleição e comprovante de residência, dentre outros documentos cuja lista pode ser conferida no site www. dom. salvador. ba. gov. br.

Faça um comentário
Continue Reading

Publicidade:

Advertisement

politica

BORA, BAHÊA!

PRA CIMA DELES LEÃO

Cajazeiras e Região