Conecte-se conosco

E.C. VITÓRIA

Paulo Carneiro diz que quer mandar jogos da Série B na Fonte Nova;

Publicado a

em

Eleito presidente do Vitória na última quarta-feira, Paulo Carneiro recebeu o comentarista da TV Bahia, Gustavo Castellucci, para uma entrevista exclusiva no Barradão em seu primeiro dia de gestão. Em pauta, as primeiras horas de trabalho, as intenções para as categorias de base e, claro, para o profissional.

Assista à íntegra da entrevista no vídeo acima.

Como de costume, as afirmações polêmicas também estiveram presentes. Na conversa, Carneiro revelou que pretende mandar os jogos do Vitória na Série B na Arena Fonte Nova. Segundo ele, o clube vai tentar entrar em consenso com o consórcio que administra o estádio.

– Ainda não temos nada definido. Eu terminei meu trabalho agora de manhã e vou conversar com meus advogados, com a minha equipe.

“Nós estamos preparando uma correspondência para a Arena Fonte Nova, para estabelecer um elo de entendimento, para ver se a gente vai jogar o Campeonato Brasileiro todo lá na Fonte Nova. Essa é a intenção”.

– Mas o Barradão está aqui, bem cuidado, firme, e talvez, quem sabe, o nosso centroavante possa retornar. Porque o nosso principal centroavante sempre foi o Barradão. Vamos ver se ele retorna, com apoio da torcida e dos sócios – completou.

Arena Fonte Nova pode ser palco de partidas do Vitória na Série B — Foto: Felipe Oliveira/EC Bahia/Divulgação

Questionado sobre críticas que costuma receber a respeito de seu trabalho, Carneiro alfinetou:

– As críticas não são de quando eu fui aos outros clubes, até porque eu fui muito bem nos outros clubes. Eu levei o Athlético à Libertadores, ganhei o Campeonato Paranaense, que ele não ganhava há quatro, cinco anos. Então a crítica não é por isso. É que nós precisamos acabar com isso. Precisamos sair deste provincianismo próprio de nós nordestinos de imaginar que um profissional de um clube não pode trabalhar no outro. Isso é provincianismo. Eu entendo, respeito. Você não vai mudar a sociedade da noite para o dia. Você vai conviver com ela. Eu, como tenho hoje o dom de estar na mídia de forma mais intensa, eu posso ajudar nessa transformação, a minha contribuição em que eu vivo e vivem meus filhos, meus amigos e os profissionais que me cercam. Mas críticas? Por quê? Porque eu fui o maior vencedor da história do Vitória? Porque eu sou o cara que mais ganhei do Bahia? Eu sou o cara que ganhei mais títulos do Nordeste. Sou o cara que cheguei mais próximo de um Campeonato Brasileiro ao lado de Alexi Portela. Que críticas? Eu construí tudo isso aqui, que você está fazendo essa entrevista, eu fiz isso tudo. Que críticas? Eu até aceito as críticas. Mas, às vezes, as críticas no futebol são muito injustas, porque você não joga, você não bate escanteio, não bate falta, você não monta um sistema tático. Não treina. E, às vezes, você é responsabilizado.

“E aí tem uma grande diferença entre culpa e responsabilidade. Nós somos responsáveis, sim. Mas nem sempre somos os culpados”.

Paulo Carneiro concede entrevista a Gustavo Castellucci — Foto: Imagens/TV Bahia

O novo presidente do Vitória foi eleito com 1474 votos. Raimundo Viana, segundo colocado, teve 685 votos, enquanto Isaura Maria (9 votos), Walter Seijo (3 votos) e Gilson Presídio (1 voto), ficaram em terceiro, quarto e quinto lugares, respectivamente.

Além da eleição do novo presidente do clube, foram realizadas também votações para o Conselho Deliberativo e Conselho Fiscal. No Conselho Deliberativo, com eleição proporcional, a apuração foi a seguinte: Vitória Gigante 59%, Frente Vitória 18% e 100% Vitória com 23%. A chapa 300 do Vitória não ultrapassou a cláusula de barreira de 15% e não fará parte da composição.

No Conselho Fiscal, a chapa Vitória Gigante, Forte e Unido foi a vencedora. Assim, Jailson Reis é o novo presidente do órgão. A chapa também é ligada a Paulo Carneiro.

O maior Portal de Notícias e Entretenimento de Cajazeiras e região. O que você gostaria de saber "A gente mostra todo mundo vê"

Advertisement
Advertisement

politica