Connect with us

CAJAZEIRAS E REGIÃO

Pesquisadora baiana fala em Harvard sobre Pedra de Xangô

Published

on

Foto: Jornalismo/Fala Cajazeiras

Nesta quinta-feira (03), a pesquisadora baiana Maria Alice Silva sobiu palco do colóquio e exposição Sacred Groves and Secret Parks, na Universidade de Harvard, nos Estados Unidos, para falar sobre a Pedra de Xangô. Das 14h às 16h ela participa, junto com outras autoridades e pesquisadores de vários países, do painel “Casos em conservação: bosques sagrados, santuários e paisagens de devoção de orixás na África Ocidental e na América Latina”.

O painel irá abordar as necessidades futuras dos bosques sagrados à luz das pressões para o redesenvolvimento e conta com a participação de autoridades como a embaixadora cultural do Alaafin de Oyo na Nigéria – Paula Cristina Gomes e Dominique Juhé-Beaulaton do Museu Nacional de História Natural de Paris.

Os palestrantes compartilharão conhecimentos sobre a materialidade, conservação, design e formas espaciais manifestadas nas paisagens de devoção do orixá no Brasil e na Nigéria. O colóquio irá traçar ainda um novo território nos estudos espaciais e materiais de bosques, particularmente aqueles conhecidos na Nigéria como santuários e no Brasil como terreiros.

 

informações do Correio

Faça um comentário

O maior Portal de Notícias e Entretenimento de Cajazeiras e região. O que você gostaria de saber "A gente mostra todo mundo vê"

Publicidade:

Advertisement

politica

Cajazeiras e Região