Connect with us

CAJAZEIRAS E REGIÃO

PM forma 1.800 alunos no Proerd nesta sexta (8) no Ginásio de Cajazeiras

Published

on

A Polícia Militar da Bahia (PMBA) forma, nesta sexta-feira (8), às 14h, no Ginásio Poliesportivo de Cajazeiras, 1.800 alunos de 25 escolas de Salvador no Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd). O evento marca o encerramento do ano letivo com 113 mil alunos formados na Bahia em 2019.

A programação contará com apresentações de Tio Paulinho e Chiquinho, do Grupo de Teatro da PM com a peça “A Patrulha de Pedrinho”, da Banda Maestro Wanderley, homenagens aos instrutores com entrega de placas e brindes, além da tradicional premiação das melhores redações.

O Proerd é um programa americano de prevenção primária dos malefícios das drogas que é voltado para alunos da educação infantil e anos iniciais, e do 5º e 7º ano do Ensino Fundamental de escolas públicas e particulares. Na Bahia, assim como em todo o Brasil, as aulas são ministradas por policiais militares capacitados que atuam como educadores sociais por meio de uma abordagem socioemocional preventiva.

Há 16 anos a PMBA desenvolve o Proerd nas escolas e ao longo desses anos formou quase 750 mil jovens em todo o estado. Atualmente, o Proerd na Bahia é o terceiro no Brasil que mais forma alunos e o trabalho preventivo contribui para afastar os jovens das drogas, estimulando uma cultura de paz e, consequentemente, minimizando a violência no estado.

Faça um comentário

O maior Portal de Notícias e Entretenimento de Cajazeiras e região. O que você gostaria de saber "A gente mostra todo mundo vê"

Publicidade:

Advertisement

politica

Cajazeiras e Região