Connect with us
Anúncio

SAÚDE

Por causa da internet, estudo diz que os casais ficarão sem sexo em 2030

Published

on

A notícia é polêmica e já repercute nas redes sociais. Pesquisadores da Universidade de Cambridge entrevistaram casais de 16 a 64 anos para saber quantas vezes por semana as pessoas têm relações sexuais. A conclusão é ‘alarmante’. O resultado é de que, em 2030, a tendência é que os casais fiquem sem sexo. É isso mesmo!!!

Para o professor e estatístico David Spiegelhalter, responsável pela pesquisa britânica, o resultado tem a ver com o tempo que passamos conectados. “Uma das causas de uma baixa libido são as séries que muitas vezes assistimos sem parar durante horas e horas. Por isso, constantemente trocamos nossos parceiros pelo novo episódio de ‘Game of Thrones’ ou ‘Stranger Things’ e ficamos sem sexo ’”, afirmou o pesquisador em entrevista à revista Cosmopolitan.

Para dar andamento ao estudo, ele contou que foram realizadas entrevistas com casais entre 16 e 64 anos, que responderam quantas vezes fazem sexo por mês. As respostas, comparadas ao que já havia sido apurado no passado, surpreenderam.

A média, em 1990, foi de cinco vezes ao mês. Em 2000, o número caiu para quatro. Dez anos depois, os casais provaram que já estavam se relacionando menos, quando o número diminuiu para três. Com isso, até 2030, na visão do pesquisador, ninguém mais “perderá tempo” fazendo sexo.

Como lutar contra esses fatos ?

Para os especialistas, a solução é simples. Enquanto muitos se ocupam com as redes sociais, séries, filmes e programas de TV, é importante saber a hora de se desligar de tudo e voltar às origens, afinal ninguém nasceu grudado com o celular.

Experimente desligar o aparelho por pelo menos uma hora. Longe do estresse e das cobranças de pessoas de fora, você se concentrará no momento de intimidade, não ficará sem sexo e descobrirá que sentir o toque do parceiro sem se preocupar com as mensagens que estão chegando pode ser incrível e até diminuir o estresse.

informações do Aratu OnLine

Faça um comentário

O maior Portal de Notícias e Entretenimento de Cajazeiras e região. O que você gostaria de saber "A gente mostra todo mundo vê"

Advertisement

SAÚDE

INSS convoca segurados para revisões de benefícios por incapacidade

Published

on

Crédito da Foto: Agencia Brasil

O INSS (Instituto Nacional do Seguro Social) convocou ontem (20) 178.933 segurados para fazerem revisões de seus benefícios por incapacidade. A nova etapa do pente-fino do órgão tem convocado para novas perícias médicas aqueles com mais de 60 anos de idade e que estão há mais de dois anos sem passar por uma reavaliação do instituto. Os segurados têm até 13 de agosto para entrar em contato com a central de atendimento 135 e agendar um novo exame.

Conforme o MDS (Ministério do Desenvolvimento Social ), ao qual o INSS está vinculado, a convocação inclui 168.523 beneficiários da aposentadorias por invalidez e 10.412 titulares do auxílios-doença. (Confira aqui a relação dos convocados por ordem alfabética).

A medida foi tomada porque o INSS recebeu de volta as cartas enviadas aos segurados pelos Correios, com base nos endereços cadastrados no Sub (Sistema Único de Benefícios). De acordo com o instituto, esses beneficiários podem ter se mudado, ou estão com dados incompletos no cadastro, além de também não terem agendado a nova perícia dentro do prazo fixado anteriormente. Sendo assim, esse grupo terá mais uma chance de comparer ao INSS, antes que o benefício seja suspenso.

Segundo o INSS, os segurados devem comparecer na data marcada para a revisão da perícia munidos de toda a documentação médica que possuem, como atestados, laudos, receitas e exames.

Faça um comentário
Continue Reading

SAÚDE

Ambulâncias de Salvador só terão combustível até segunda (28)

Published

on

A Prefeitura, através da Secretaria Municipal de Gestão (Semge), conseguiu, junto aos postos conveniados, a quantidade suficiente de combustível para que as ambulâncias circulem até a próxima segunda-feira (28). Se a crise do desabastecimento, provocada pela greve dos caminhoneiros, não for solucionada até segunda, o atendimento na área da saúde e de outros serviços públicos municipais serão afetados.

“Felizmente setores como o da saúde, educação ou o funcionamento em geral da Prefeitura ainda não foram afetados em função dessa greve que paralisa o Brasil. O Hospital Municipal, nossas Unidades de Pronto-Atendimento e postos de saúde ainda estão funcionando normalmente, com a chegada inclusive de medicamentos. Estamos monitorando e acompanhando de perto essa situação e veremos os desdobramentos durante este sábado (26) e domingo (27). Se a situação permanecer a mesma, teremos que montar planos de contingência nos órgãos públicos municipais pois fatalmente haverá prejuízos”, afirmou hoje (25) o prefeito ACM Neto.

O prefeito terá reunião na tarde de hoje com toda a equipe para avaliar a situação. Ele lembrou que, sobre a questão do transporte público, a Secretaria Municipal de Mobilidade (Semob) já montou e divulgou à imprensa uma operação que garante a circulação de ônibus até quarta-feira (30). “Esperamos que essa situação seja resolvida logo para que serviços da Prefeitura não sejam afetados. Vamos manter a sociedade informada e manteremos reuniões hoje e, se necessário, durante o final de semana para tomarmos as decisões necessárias”, afirmou ACM Neto.

Faça um comentário
Continue Reading

SAÚDE

Rede municipal oferta gratuitamente mais de 300 tipos de medicamentos

Published

on

A Secretaria Municipal da Saúde (SMS), por meio da Coordenadoria de Assistência Farmacêutica, oferta gratuitamente 325 tipos de medicamentos nas unidades de saúde para a população soteropolitana. O elenco é disponibilizado de acordo com a necessidade de cada farmácia e tem como base a Relação Nacional de Medicamentos Essenciais (Rename), que orienta a oferta, a prescrição e a dispensação de remédios nos serviços do Sistema Único de Saúde (SUS). De janeiro a maio deste ano, já foram entregues 52,8 milhões de medicamentos a pacientes da capital baiana.

A Assistência Farmacêutica é o setor responsável pela logística de medicamentos e materiais médico-hospitalares, desde a aquisição até a utilização. O coordenador do setor, Bruno Viriato, disse que os remédios mais procurados são para o tratamento de hipertensão e diabetes, como losartana e metformina. “A nossa meta, ano após ano, é manter as farmácias abastecidas com pelo menos 80% dos remédios através da Relação Municipal de Medicamentos Essenciais (Remune), para que a população tenha a garantia dos respectivos tratamentos”, disse.

Em 2017, cerca de 157 milhões de unidades de medicamentos foram entregues aos pacientes. A Remune tem o objetivo de racionalizar e padronizar a aquisição e solicitações de medicamentos e insumos farmacêuticos no âmbito municipal. Segundo Bruno Viriato, cada unidade de saúde do município faz os pedidos do material mensalmente. “Esse procedimento é necessário para que as listas dos remédios sempre estejam atualizadas e, assim, conseguirmos atender a demanda”, explica.

Os registros das prescrições médicas, do paciente e do especialista que solicitou a medicação são feitos através do Sistema Integrado de Saúde Vida, que facilita o processo de planejamento, monitoração e avaliação dos indicadores de saúde do município. Para receber os medicamentos, é necessário apresentar prescrição médica (original e cópia), documento de identificação com foto e o Cartão SUS. Os medicamentos são distribuídos nas unidades básicas de saúde e nas Prefeituras-Bairro.

 

Faça um comentário
Continue Reading

publicidade

Advertisement

politica

segurança

BORA, BAHÊA!

PRA CIMA DELES LEÃO

Cajazeiras e Região