Connect with us

SAÚDE

Por causa da internet, estudo diz que os casais ficarão sem sexo em 2030

Published

on

A notícia é polêmica e já repercute nas redes sociais. Pesquisadores da Universidade de Cambridge entrevistaram casais de 16 a 64 anos para saber quantas vezes por semana as pessoas têm relações sexuais. A conclusão é ‘alarmante’. O resultado é de que, em 2030, a tendência é que os casais fiquem sem sexo. É isso mesmo!!!

Para o professor e estatístico David Spiegelhalter, responsável pela pesquisa britânica, o resultado tem a ver com o tempo que passamos conectados. “Uma das causas de uma baixa libido são as séries que muitas vezes assistimos sem parar durante horas e horas. Por isso, constantemente trocamos nossos parceiros pelo novo episódio de ‘Game of Thrones’ ou ‘Stranger Things’ e ficamos sem sexo ’”, afirmou o pesquisador em entrevista à revista Cosmopolitan.

Para dar andamento ao estudo, ele contou que foram realizadas entrevistas com casais entre 16 e 64 anos, que responderam quantas vezes fazem sexo por mês. As respostas, comparadas ao que já havia sido apurado no passado, surpreenderam.

A média, em 1990, foi de cinco vezes ao mês. Em 2000, o número caiu para quatro. Dez anos depois, os casais provaram que já estavam se relacionando menos, quando o número diminuiu para três. Com isso, até 2030, na visão do pesquisador, ninguém mais “perderá tempo” fazendo sexo.

Como lutar contra esses fatos ?

Para os especialistas, a solução é simples. Enquanto muitos se ocupam com as redes sociais, séries, filmes e programas de TV, é importante saber a hora de se desligar de tudo e voltar às origens, afinal ninguém nasceu grudado com o celular.

Experimente desligar o aparelho por pelo menos uma hora. Longe do estresse e das cobranças de pessoas de fora, você se concentrará no momento de intimidade, não ficará sem sexo e descobrirá que sentir o toque do parceiro sem se preocupar com as mensagens que estão chegando pode ser incrível e até diminuir o estresse.

informações do Aratu OnLine

Faça um comentário

O maior Portal de Notícias e Entretenimento de Cajazeiras e região. O que você gostaria de saber "A gente mostra todo mundo vê"

Advertisement

CAJAZEIRAS E REGIÃO

Hospital Eládio Lassérre em Cajazeiras ganha serviços de tomografia

Published

on

O Hospital Eládio Lassérre, localizados em Cajazeiras II, recebe nesta semana serviços de tomografia computadorizada, o aparelho será inaugurado na manhã de quarta-feira (9). De acordo com a Secretaria da Saúde do Estado da Bahia (Sesab), o investimento em obras e equipamentos foi superior a R$ 3,3 milhões.  outro hospital que também recebeu os serviços de tomografia foi o Manoel Victorino, localizados no Largo de Nazaré

“Esses são os primeiros equipamentos de tomografia das duas unidades hospitalares, todos com 16 detectores, que proporcionarão exames rápidos e com alta resolução. É possível fazer reconstruções em múltiplos planos, inclusive, 3D, ajudando o médico na tomada de decisão e na realização de cirurgias”, explicou o secretário da pasta, Fábio Vilas-Boas.

Segundo o secretário Fábio Vilas-Boas, os novos equipamentos ampliam o número de cirurgias e asseguram um diagnóstico ainda mais preciso. “Todas as cirurgias complexas de ortopedia no estado são encaminhadas para o Manoel Victorino e aqui não havia tomografia computadorizada. Com esta máquina, que é a mais avançada do Brasil, será possível realizar cirurgias complexas com o uso de novos tipos de próteses e de materiais que trarão resultados mais rápidos e eficientes do que nós estávamos fazendo até aqui”, explica.

O secretário ainda destacou que o equipamento instalado no Hospital Eládio Lassere irá permitir o aumento da complexidade do atendimento na unidade. Localizado em Cajazeiras, o hospital possui terapia intensiva e conta com 80 leitos de internação. “São dois equipamentos que oferecem mais qualidade na prestação do serviço de saúde à população. Ao longo deste ano prosseguiremos fazendo novos investimentos e trocando equipamentos não só em Salvador, mas em todo o interior do estado”, garante.

O diretor-geral do Hospital Manoel Vitorino explica que o equipamento é essencial para aperfeiçoar o atendimento aos pacientes internados na unidade. No hospital são realizados 150 atendimentos ambulatoriais em ortopedia de alta complexidade por dia. “A tomografia é de fundamental importância na ortopedia porque além de trazer mais celeridade na marcação da cirurgia, o pré-operatório dos pacientes que têm uma fratura grave tem um ganho importante, que impacta em uma alta mais precoce. É um ganho significativo, pois agora não precisaremos encaminhar nossos pacientes para realizar exames de imagem em outra unidade”.

O novo tomógrafo tem capacidade para realizar 1.200 exames de imagem, e, além dos pacientes das unidades em que estão instalados, irão atender pessoas de várias partes do estado, desde que sejam encaminhadas via Central de Regulação.

Faça um comentário
Continue Reading

SAÚDE

Exames de oftalmologia gratuitos no Quartel do Corpo de Bombeiros do Iguatemi

Published

on

O Instituto Nacional de Amparo à Pesquisa, Tecnologia e Inovação na Gestão Pública (INTS) realiza o projeto “De Olho na Saúde”, nesta segunda-feira (07), no Quartel do Corpo de Bombeiros do Iguatemi, localizado na Avenida Antônio Carlos Magalhães.

O “De Olho na Saúde”, que tem o objetivo de oferecer atendimento oftalmológico de forma gratuita, está programado para acontecer no dia 07 de janeiro, a partir das 07h. Os interessados no atendimento devem ter acima de 30 anos e portar RG, CPF, comprovante de residência e cartão do SUS.

 

Serviço:

O que? “De Olho Na Saúde

Data: 07 de janeiro

Horário: a partir das 07h

Local: Quartel do Corpo de Bombeiros do Iguatemi

Faça um comentário
Continue Reading

SAÚDE

Instituto realiza exames de mamografia gratuitos na próxima semana

Published

on

Além do atendimento  oftalmológico gratuito que acontece nesta segunda-feira (07), no Quartel do Corpo de Bombeiros do Iguatemi, localizado na Avenida Antônio Carlos Magalhães, o Instituto Nacional de Amparo à Pesquisa, Tecnologia e Inovação na Gestão Pública (INTS), disponibiliza no mesmo local,  nos dias 08 e 09 de janeiro, a partir das 07h, o projeto “Vida + Rosa”.

A ação voltada para as mulheres acima de 35 anos, visa incentivar a detecção precoce do câncer de mama e conscientizar as mulheres sobre a importância da prevenção através da orientação, palestras e distribuição de cartilhas. O atendimento será realizado mediante apresentação do RG, CPF, cartão do SUS e comprovante de residência.

“De Olho na Saúde”

O projeto “De Olho na Saúde”, que tem o objetivo de oferecer atendimento oftalmológico de forma gratuita, está programado para acontecer no dia 07 de janeiro, a partir das 07h, no Quartel do Corpo de Bombeiros do Iguatemi . Os interessados no atendimento devem ter acima de 30 anos e portar RG, CPF, comprovante de residência e cartão do SUS.

 

Serviço:

O que? “De Olho Na Saúde

Data: 07 de janeiro

Horário: a partir das 07h

Local: Quartel do Corpo de Bombeiros do Iguatemi

 

Serviço:

O que? “Vida + Rosa”

Data: 08 e 09 de janeiro

Horário: a partir das 07h

Local: Quartel do Corpo de Bombeiros do Iguatemi

Faça um comentário
Continue Reading

publicidade

Advertisement

politica

segurança

BORA, BAHÊA!

PRA CIMA DELES LEÃO

Cajazeiras e Região