Connect with us
Anúncio

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Prazo para pedir 2ª via do título de eleitor fora do domicílio eleitoral termina nesta quarta (8)

Published

on

O prazo para quem estiver fora do domícilio eleitoral solicitar segunda via do título de eleitor termina nesta quarta-feira (8) em todo o país, de acordo com o Tribunal Superior Eleitoral (TSE). O documento pode ser pedido em caso de roubo, perda ou más condições da primeira via.

A requisição pode ser feita em qualquer cartório eleitoral e é necessário informar se o documento será recebido na zona eleitoral original ou na cidade em que o pedido está sendo feito.

No caso de inutilização é necessário apresentar a primeira via do título. Já em situações de perda ou roubo e furto, o requerimento é encaminhado ao juiz, que tem um prazo de cinco dias para deferir o pedido.

É necessário, para o procedimento, apresentar um documento de identificação original com foto, como RG, Carteira de Trabalho e Previdência Social, carteira emitida pelos órgãos criados por lei federal, controladores do exercício profissional (OAB, CRM, CREA etc) ou Carteira Nacional de Habilitação.

Para eleitores que estão em seu domicílio eleitoral e querem tirar a segunda via, o prazo se estende até 10 dias antes da eleição, ou seja, até 27 de setembro.

O eleitor deve estar quite com a Justiça Eleitoral, ou seja, não poderá ter débitos por ausência às urnas ou aos trabalhos eleitorais. A situação pode ser conferida no site do TSE.

Além disso, o solicitante não pode possuir condenação criminal com a pena não cumprida ou ter condenação por improbidade administrativa cuja pena de suspensão de direitos políticos não tenha sido cumprida. Também é proibido fazer o pedido se estiver cumprindo ou não tiver prestado o serviço militar obrigatório.

Faça um comentário

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Aposentados começam a receber este mês 1ª parcela do décimo terceiro

Published

on

Aposentados e pensionistas do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) começam a receber, ainda este mês, a antecipação da primeira parcela do abono anual, o décimo-terceiro salário. O depósito do benefício será feito na folha do INSS, entre os dias 27 de agosto e 10 de setembro, conforme a Tabela de Pagamentos de 2018.

Terão direito à primeira parcela do abono anual 30 milhões de beneficiários. O governo federal estima que a antecipação vai injetar na economia aproximadamente R$ 20,6 bilhões, nos meses de agosto e setembro. A primeira parcela corresponde a 50% do valor do décimo terceiro.

Não haverá desconto de Imposto de Renda (IR) na primeira metade do abono. De acordo com a legislação, o IR sobre o décimo terceiro somente será cobrado em novembro e dezembro, quando for paga a segunda parcela.

Aposentados e pensionistas receberão 50% do valor do benefício. A exceção é para quem passou a receber o benefício depois de janeiro de 2018. Nesse caso, o valor será calculado proporcionalmente.

Quem recebe

Por lei, tem direito ao décimo terceiro quem, durante o ano, recebeu benefício previdenciário de aposentadoria, pensão por morte, auxílio-doença, auxílio-acidente, auxílio-reclusão ou salário-maternidade. No caso de auxílio-doença e salário-maternidade, o valor do abono anual será proporcional ao período recebido.

Aqueles que recebem benefícios assistenciais, como Benefício de Prestação Continuada (BPC), da Lei Orgânica da Assistência Social (BPC/LOAS e Renda Mensal Vitalícia – RMV) não têm direito ao abono anual.

Faça um comentário
Continue Reading

EMPREGO

Simm tem vagas para aAçougueiro, Sushiman e Massagista nesta terça (14); Veja lista

Published

on

Açougueiro de São Carlos investiu em balança à bateria (Foto: Rodrigo Sargaço/EPTV)

Serviço Municipal de Intermediação de Mão-de-obra (SIMM) divulgou as vagas de emprego disponíveis para a terça-feira (14) em Salvador. [Confira abaixo a lista]

Os interessados deverão ir a um dos postos do SIMM, no Comércio – Rua Miguel Calmon, nº 506, Edf. Ouro Preto; Boca do Rio – Rua Abelardo Andrade de Carvalho, 141, anexo ao Colégio Imejá, levando originais da carteira de trabalho, carteira de identidade, CPF, comprovantes de residência e histórico escolar, além do número do PIS, Pasep ou NIS.

O atendimento é feito das 7h às 17h, mediante distribuição de senhas, que são entregues a partir das 6h30. Os candidatos podem usufruir do atendimento por hora marcada, que funciona das 07h às 16h30, pelo telefone 3202-2016 ou 0800-2853111 para ligações gratuitas.

A população também tem acesso ao atendimento do SIMM nas Prefeituras – Bairro Centro/Brotas Cabula, Cajazeiras, Cidade Baixa, Itapuã, Pau da Lima e Subúrbio/Ilhas, para realização de cadastro, busca por vagas e encaminhamento para entrevistas e seleções.

Confira as vagas:

Açougueiro
Ensino médio completo, 1 ano de experiência, imprescindível saber fazer desossa, ter fácil acesso ao bairro de Tancredo Neves
1 Vaga

Analista de Prevenção de Perdas
Ensino Superior Completo, 2 anos de experiência, Imprescindível Ter Perfil de Liderança, Habilitação B, Disponibilidade para Viajar, Experiência nas áreas Comerciais e Administrativas
1 vaga

Auxiliar Administrativo (vaga para pessoas com deficiência)
Ensino médio completo, 6 meses de experiência, ter conhecimento de Word, Excel e Power Point
3 vagas

Operador de Telemarketing Bilíngüe (Japonês)
Ensino médio completo, 3 meses de experiência, falar fluentemente Japonês
1 Vaga

Sushiman
Ensino médio completo, 6 meses de experiência
1 Vaga

Cozinheiro de restaurante
Ensino médio completo, 6 meses de experiência
1 Vaga

Assistente Comercial
Superior completo em Enfermagem ou Farmácia, 3 meses de experiência, Habilitação A ou B, possuir carro ou moto, imprescindível ter disponibilidade de horário e para fazer viagens, desejável experiência com vendas de materiais médicos hospitalares
1 vaga

Impressor Serigrafico
Ensino médio completo, 6 meses de experiência, conhecimento em impressão em plástico
1 Vaga

Estágio de Informática
Ensino médio completo, sem experiência, imprescindível estar cursando Técnico em Rede de Computadores, disponibilidade para estagiar a tarde e fácil acesso a Lauro de Freitas
1 vaga

Oficial de Manutenção Predial
Ensino médio completo, 6 meses de experiência, imprescindível CNH B
1 Vaga

Auxiliar Técnico de Eletrônica ( vaga exclusiva para pessoas com deficiência )
Ensino médio completo, sem experiência
1 Vaga

Supervisor de piscinas
Ensino médio completo, 6 meses de experiência, imprescindível experiência em tratamento de piscinas de grande porte, disponibilidade para residir em alojamento de funcionários em Imbassaí
1 Vaga

Massagista
Ensino médio completo, 6 meses de experiência, disponibilidade para residir em alojamento de funcionários em Imbassaí
1 Vaga

Recepcionista Concierge
Ensino médio completo, 6 meses de experiência, imprescindível inglês e espanhol fluente, disponibilidade para residir em alojamento de funcionários em Imbassaí
1 Vaga

Assistente de Mídia
Ensino superior completo em Publicidade e Propaganda ou áreas afins, 6 meses de experiência, imprescindível inglês e espanhol fluente
1 Vaga

Faça um comentário
Continue Reading

EMPREGO

Senac oferece 150 vagas para curso gratuito de garçom em Salvador

Published

on

Inscrições podem ser feitas presencialmente nas unidades do órgão. É necessário participar de seleção prévia. Interessado deve ter mais de 18 anos, com ensino fundamental completo.

Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac-BA) oferece 150 vagas para curso gratuito de garçom em Salvador. As inscrições podem ser feitas presencialmente nas unidades do órgão.

As oportunidades são para as Unidades Casa do Comércio e Pelourinho. Para se inscrever o interessado deve ter mais de 18 anos, com ensino fundamental completo. É necessário participar de seleção prévia.

O Senac oferece gratuitamente alimentação (nas aulas práticas), fardamento, transporte e material didático. O curso tem carga horária de 360h, com foco no mercado de trabalho.

Outras opções

As inscrições também estão abertas para nova agenda de cursos do Senac, com ofertas para setembro e outubro. Estão disponíveis cursos nas áreas de gastronomia, gestão, saúde, turismo, informática, hospitalidade e moda.

A lista completa de cursos e seus respectivos pré-requisitos, valores e forma de pagamento pode ser encontrada nas unidades do Senac, no portal do órgão ou pelo Serviço de Informação Senac, no telefone (71) 3186-4000.

Faça um comentário
Continue Reading

publicidade

Advertisement

politica

segurança

BORA, BAHÊA!

PRA CIMA DELES LEÃO

Cajazeiras e Região