Connect with us

CAJAZEIRAS E REGIÃO

Pré-Flin atinge cerca de 2 mil jovens durante atividades em Cajazeiras

Published

on

Foto: Ascom/UNEB

A emergência de talentos em diferentes áreas artísticas foi um dos efeitos do pré-festival literário nacional durante os meses de setembro, outubro e novembro nas 21 escolas estaduais no bairro de Cajazeiras e em outros equipamentos culturais de Salvador. Clíssio Santana, coordenador executivo do Flin, disse que o Pré-Flin abriu a possibilidade de um diálogo direto com a comunidade, deixando a população local mais receptiva ao Flin.

Cerca de 2 mil estudantes foram diretamente alcançados pelo pré-festival em 108 ações distribuídas entre escolas, bibliotecas e centros culturais, em parceria com diversas secretarias do estado. “Passamos a ser conhecidos, tanto pelos sujeitos, quanto pelas instituições, por estarmos desde o dia 14 de setembro em atividades nas escolas e instituições não governamentais da sociedade civil, proporcionando essa articulação e ampliando o conceito do festival”, frisou.

Durante o período, foram realizadas oficinas formativas, rodas de conversas e aulões pré-Enem com estudantes do ensino fundamental e médio. Os jovens aprenderam um pouco sobre cinema, projeção mapeada, construção do bairro de cajazeiras, escrita criativa e fotografia.

Daiane Silva, uma das facilitadoras da Oficina de Vídeo, lembra o engajamento dos estudantes no aprendizado em cinema. “Foram emergindo vários talentos. Meninos com talento para direção, outros para fotografia, outros para atuação. Até os mais tímidos. Não tivemos nenhuma evasão. Pelo contrário, alguns meninos queriam ficar dois turnos”.

Confira aqui a programação completa.

Flin é abreviação do Festival Nacional Literário (Flin): Diversas Leituras & Novos Caminhos – projeto realizado pelo Governo do Estado da Bahia e coordenado pela Secretaria de Cultura (SecultBA), através da Fundação Pedro Calmon (FPC/SecultBA).  O Festival conta com a parceria das secretarias de Administração (SAEB), através da Superintendência de Atendimento ao Cidadão (SAC); de Comunicação (SECOM); de Educação (SEC); de Meio Ambiente (SEMA); de Saúde (SESAB), através da Fundação de Hematologia e Hemoterapia do Estado da Bahia (HEMOBA); de Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (SETRE), através do Serviço de Intermediação para o Trabalho (SINEBAHIA) e da Superintendência  dos Desportos do Estado da Bahia (SUDESB); de Políticas para as Mulheres (SPM); de Promoção da Igualdade Social (SEPROMI); de Tecnologia e Ciência (SECTI); de Justiça, Direitos Humanos e Desenvolvimento Social (SJDHDS), através da Superintendência de Proteção e Defesa do Consumidor (PROCON) e de Turismo (SETUR), através da Superintendência de Fomento ao Turismo do Estado da Bahia (Bahiatursa), além da Defensoria Pública do Estado da Bahia; da Empresa Gráfica da Bahia (EGBA); do Ministério Público do Estado da Bahia (MPBA) e da Fundação Cultural do Estado da Bahia (FUNCEB).

MAIS INFORMAÇÕES:

www.flin.ba.gov.br

www.instagram.com/flinoficial

Faça um comentário

O maior Portal de Notícias e Entretenimento de Cajazeiras e região. O que você gostaria de saber "A gente mostra todo mundo vê"

Publicidade:

Advertisement

politica

Cajazeiras e Região