Connect with us
 

POLÍTICA

PT aguarda reunião de Wagner e Rui com Lula para resolver chapa

Published

on

Foto: Ricardo Stuckert

O PT baiano aguarda uma reunião entre o governador Rui Costa e o senador Jaques Wagner com o ex-presidente Lula antes de voltar a debater nas instâncias partidárias o nome da legenda para concorrer ao governo da Bahia. Embora não confirmado pela assessoria do senador, o encontro é mencionado por petistas e ocorreria nesta quinta-feira, 10. O próprio Rui também já havia antecipado que teria uma reunião com Lula.

A expectativa é de que a reunião resolva o impasse em torno da formação da chapa majoritária na Bahia, agravado pelo posicionamento do vice-governador João Leão (PP), que sinalizou a possibilidade de rompimento com o PT, com uma candidatura ao governo da Bahia ou integrando a chapa encabeçada por ACM Neto (União Brasil).

“Após as declarações do senador Jaques Wagner, em entrevista no início da semana, descumprindo alinhamentos construídos fruto de amplo diálogo, o PP da Bahia precisa refletir sobre seu futuro nas eleições estaduais deste ano”, declarou Leão. O PP desejava a candidatura de Rui ao Senado, o que deixaria Leão no comando do Executivo baiano a partir de abril.

Na sexta, 11, o PT reúne sua executiva estadual e, no sábado, 12, o diretório. Três nomes são citados como possíveis postulantes ao governo: a prefeita de Lauro de Freitas, Moema Gramacho, e os secretários Jerônimo Rodrigues (Educação) e Luiz Caetano (Relações Institucionais). Alguns petistas também têm defendido que Wagner recue na decisão de não concorrer ao Palácio de Ondina e seja o candidato.

Faça um comentário

O maior Portal de Notícias e Entretenimento de Cajazeiras e região. O que você gostaria de saber "A gente mostra todo mundo vê"

Advertisement