Conecte-se conosco

CAJAZEIRAS E REGIÃO

RG Expresso chega a todos os postos SAC; Entenda como funciona

Publicado a

em

Foto: Fala Cajazeiras

O RG Expresso, serviço que possibilita ao cidadão solicitar a reimpressão da carteira de identidade sem precisar sair de casa, já está disponível em todos os postos SAC da capital e interior. Ao optar pelo RG Expresso, basta ir ao posto SAC só uma vez, apenas para receber o documento já pronto. Sem o RG Expresso, o cidadão precisa ir duas vezes ao posto SAC.

O RG Expresso é feito online, por meio do SAC Digital. O cidadão solicita pela internet ou pelo aplicativo, e depois agenda dia e horário para buscar o documento no posto SAC escolhido, após o pagamento da taxa de R$ 39,39. Para solicitar o RG Expresso é preciso que a carteira de identidade tenha sido emitida há seis anos, no máximo.

Vale salientar que o RG Expresso mantém a data de expedição da última via solicitada, além da data do novo pedido. O prazo máximo de recebimento é de cinco dias úteis na capital e sete no interior. Em Salvador, região metropolitana (RMS) e interior, todos os 36 postos SAC estão aptos a entregar o documento.

Para ter acesso ao SAC Digital e solicitar o RG Expresso, é só baixar o aplicativo SAC Digital ou acessar www.sacdigital.ba.gov.br. Para outras informações, a Secretaria da Administração (Saeb) disponibiliza o site institucional do SAC e o call center: (71) 4020-5353 (ligação de celular) ou 0800 071 5353 (ligação de fixo).

Lista de Postos SAC com RG Expresso:

Capital e RMS Interior 
BarraAlagoinhas
Bela VistaBarreiras
Salvador ShoppingBrumado
Shopping da BahiaConquista I
CajazeirasConquista II
ComércioEunápolis
LiberdadeFeira I
Pau da LimaFeira II
PeriperiGuanambi
PernambuésIlhéus
PìtuaçuItabuna
CamaçariIrecê
CandeiasJacobina
Lauro de FreitasJequié
Simões FilhoJuazeiro
Paulo Afonso
Porto Seguro
Santo Antônio de Jesus
Senhor do Bonfim
Teixeira de Freitas
Valença

O maior Portal de Notícias e Entretenimento de Cajazeiras e região. O que você gostaria de saber "A gente mostra todo mundo vê"

Advertisement
Advertisement

politica