Conecte-se conosco

E.C. BAHIA

Roger avalia desempenho do time na Copa do Brasil

Publicado a

em

Em entrevista coletiva após a eliminação da Copa do Brasil, na derrota de 1 a 0 para o Grêmio, nesta quarta-feira (17), na Fonte Nova, o técnico Roger Machado avaliou o desempenho do Bahia no duelo contra os gaúchos. Ele destacou o empenho da equipe e o equilíbrio dois dois jogos das quartas de final.

“Não posso reclamar de empenho, de dedicação, de doação… Relatei para os meus atletas no vestiário que a gente não conseguiu individualmente, dentro do nosso coletivo, ter o mesmo nível de atuação de outros momentos. E foi logo no nosso melhor momento do jogo que sofremos o gol. E não sofremos o gol na maior virtude do Grêmio, que é a posse de bola e a circulação, mas no contra-ataque, numa jogada rápida e na vitória pessoal do Alisson”, disse o treinador.

Roger também falou sobre o apoio da torcida e valorizou o bom futebol do adversário. “A nossa torcida veio e nos incentivou o jogo todo, aplaudiu no final, porque percebeu o empenho. Mas, hoje, tecnicamente, quando a gente tem três, quatro jogadores que, num dia, não estiveram tão felizes contra um time que tem essa característica, a tendência é que a gente tenha dificuldade na partida. No triunfo, se escondem questões que, na derrota, a gente precisa avaliar. Enfrentar de igual para igual o Grêmio agora nos deixa orgulhosos. A torcida ficou orgulhosa. A frustração foi que não conseguimos, individualmente, transformar nosso jogo coletivo em oportunidades que nos permitiriam fazer um gol e nos dar condição de passar para a próxima fase”.

O técnico do Bahia também analisou as perspectivas do time para o restante da temporada. “Acima de tudo, nos tropeços, a gente bate no chão e levanta, porque não há tempo para lamentar. Eu tenho quase 700 jogos como profissional, fui um jogador vitorioso, mas tenho certeza que perdi mais do que ganhei. As conquistas marcam, mas a gente se fortalece nesse momento. A gente sai entristecido agora, imediatamente após a eliminação. Temos que limpar as feridas, levantar do chão, bater a poeira. Tenho certeza que o torcedor está orgulhoso da forma como temos representado a torcida em campo. Agora nossa única competição, o Brasileiro, temos a oportunidade de fazer uma grande competição, de conquistar espaços e posições no Campeonato Brasileiro, que há tempos o clube vem buscando”, finalizou.

O maior Portal de Notícias e Entretenimento de Cajazeiras e região. O que você gostaria de saber "A gente mostra todo mundo vê"

Advertisement
Advertisement

politica